Dimarzio Evolution - Dúvida nos meus novos Caps

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# set/06


Instalei hoje os evolution em minha guitarra mas notei que o timbre ficou muito sujo com o volume no máximo. Pra ficar um timbre gostoso de ouvir tenho q deixar +/- no 6."

Ta certo isso?? É assim mesmo? O do evolution do braço não é assim.

E só pra informação, coloquei um Dimarzio HS-3 no Meio.

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


n sei como sao , mas que mal tem nisso?
pra tocar "gostoso" ui, bota no 6 e pronto
se quizer fazer uma base pesada poe todo
n vejo mal ;1

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Entao pode ser mas costume de captador xulé q so toca alguma coisa no 10!!

P.S.: Se amarrou no "gostoso", hein.... hehehe...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo
Como tu tá gay! hauehauehuaheuhauhauhaea

Douglas_
Questão de regulagem cara...
Vai testando aí q vc consegue um timbre legal.
E se precisar abaixar o volume, não há mal nenhum mesmo.
Não existe esse negócio de q o volume da guitarra tem q estar no máximo.
Pra isso, existe o "master" do amp.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Pra falar a verdade, no comeco fiquei decepcionado com os novos caps, mas parece q to aprendendo a regular direito. Acabei de conseguir um timbre mais proximo do que estou procurando.

Mas eu queria saber do Rachmaninoff (q nome dificil da po...peste).

Eu comparei com os samples dele e ficou praticamente igual.

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


O Evolution é um captador de saída muito alta que satura fácil o som da guitarra. Se você quer tocar sons mais tranquilos ele não é dos mais recomendáveis.

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
to indo
e tu , como ta ,gay?

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


O Evolution é um captador de saída muito alta que satura fácil o som da guitarra. Se você quer tocar sons mais tranquilos ele não é dos mais recomendáveis.

Meu negocio não é bem som tranquilo... Vai, Satriani, Gilbert, Metallica, Iron, "O Rei" (como vc chamam por aqui) nao necessariamente nessa ordem.

Mas o mais estranho era q notas com sustain soavam sujas.

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


Pow, no começo tive essa mesma decepção com meus EMG...depois q aprendi regular...PQP! Naumq uero outro captador!

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Vei Angelo e Soulface

Nao brigem meninas... huahuahua...


to brincando hein...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo
Agora tá tudo na boa.
Acho q não tenho mais seu MSN...

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Mas ae, falando sério...

Acabei de lembrar q mandei instalar um capacitor no volume justamente pra nao perder o brilho em volume mais baixo... e agora to reclamando de ter q diminuir.

Valeu galera!!! To mais tranquilo..

Mas quem puder dar o depoimento (parece coisa de Universal).. fique a vontade.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Nao brigem meninas... huahuahua...
Vc não tem idéia do risco q correria se me falasse isso a 1 ano atrás! aheuhauehauehuaheuaheuhaeuhaea

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
lógico que nao
é meu, horas

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


odeio bixa irrustida...aehuaueae

^^

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Vamo deixar de palhacada... huahahua

Alguem mais pode contribuir??

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
avisei que evolution naum presta

mal dá para usa o do braço...mas o da ponte é horrivel...prefiro um captador chulé que um evo na ponte..coloka um breed que é melhor na ponte ou um JB ou PATB 1....

sinceramente eu acho os dimarzios de ponte um lixo..tds que eu tive eu achei pessimos

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
evolution só é recomendado para que gosta do timbre dele...o timbre dele é unico da para reconhece de primeira....é o unico captador que eu consigo destinguir ouvindo de primeira...o juninho afram usa só evo..o timbre dele é evo total...
dizem que captador é influenciado por madeira...mas c colokarem um evo num armario casas bahia e colokarem cordas da pra reconehcer que é evo...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
Faltou falar q os do barbudo é melhor! aheuahuaehhauhueaea

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Mas agora ja peguei a "manha" deles... to me amarrando, não vejo a hora de chegar amanha a noite pra incomodar os vizinhos de novo...

Mas é o que vc e todos dizem, eles não são tão versáteis mesmo mas mesmo assim conseguir vários timbres bacanas.

O da ponte tem um timbre "cortante" o do braço ja é bem mais "warm". E o HS-3 (do meio) define bem as notas e tem um timbre bem encorpado.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eh q tem saida forte :P

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


O HS-3 é um captador excepcional para quem quer tocar com alto ganho e manter as notas muito bem definidas. Uso ele na ponte da minha Tagima e gosto muito.

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
Cara, isso de que Evolution dá para reconhecer de primeira é lenda.

Claro que muita gente compra Evolution por causa do Vai, e isso é errado.

Mas eu gosto do som do Evolution, inclusive, prefiro o Bridge ao Neck. Acho que para o neck, eu gosto mais do The Breed, na verdade, para o neck, eu gosto mesmo do Jazz da Duncan.

Mas isso de que o timbre do Evo, é tão caracteristico que qualquer um reconhece de primeira é balela.

Eu mesmo já confundi Evo, com outros, e com certeza, consigo confundir também (tenho uma guitarra que no momento está com o Evo na ponte, mas acho que vou trocar, para passar o Evo para outra guitarra, a não ser que eu consiga trocar por um Evo branco (o que eu tenho é preto)).

A questão toda é que o Evo, tem que ser "domado" ele é bem complicado de se lidar (como aliás, praticamente tudo que leva a assinatura do Vai) (O Legacy é a mesma coisa, complicado de timbrar).

Mas eu ouvi teus samples no outro tópico Douglas, e gostei bastante, dá para levar numa boa, achei que sobrou um pouco de agudo, mas nada muito mortal.

Ah sim, Torresmo, eu particularmente, gosto mais dos DMZ na ponte que no braço. Gosto do ToneZone, FRED, Paf Pro, Evo, Steve´s Special, até o X2N (para quem curte somente som sujo) ficam legais na ponte.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


O comentário do Gasoline é mais uma prova de que timbre é algo muito pessoal... não existe uma unanimidade.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


vou colocar um JB na ponte e um Jazz Model na minha Ibanez RG.. espero que fique bom e q eu nao me arrependa.. eu tenho uma queda por emg's..

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline
a cara...o evo da pra reconhece de primeira...principalmente com altas distorções.....
o unico que usa e é dificil de reconhece é o ardanuy
eu gosto de ponte o seymour PATB 1...é o que eu mais gosto...e o L 500, que tbm gosto muito mas naum acho para colokar na minha outra guitarra....
eu ja tive steve special e achei um lixo.
toquei num legacy tbm...achei uma merda...mas naum tive tempo pra timbrar....kem sabe mexendo melhor fikaria com um timbre mais apurado...

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

ahauehuaeuhea vc eh o odiador oficial dos evos

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
sempre odiei...é horrivel..timbre muito fechado...

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
pior que agora eu to viciado em EMG...ahuahua
era outro que eu naum gostava muito...ahuhuaa

mas evo é outra historia...msm tendo evo eu naum iria gostar..

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

auhauehae...pois é...EMG é o que há!!

Só q daqui a poco vai vir um falar q o clean dele naum presta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzio Evolution - Dúvida nos meus novos Caps