Muddy Waters e Johnny Winter

    Autor Mensagem
    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06


    Vídeo legal com dois mestres do Blues: http://www.youtube.com/watch?v=O00mr_HcLHU...

    Foda é o Johnny Winter chegando: Albino, magro, com uma bengala, uma bolsa e a guitarra. Acho que se ele tivesse tentando carregar o peso de mais uma palheta ali ele envergava e quebrava. Coloca a bolsa de lado e já sai mandando ver...

    Público agitando e a música é legal também: Blues agitado e com gaita, curti o vídeo...

    Curly
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flying CCCP

    o mestre Johnny Winter foi o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, incluindo aí nessa comparação todos os negões, SRV, Clapton, Hendrix, qq um... Gravou um disco chamado "progressive blues experiment" que é uma coisa simplesmente assombrosa... infelizmente hoje está velho, cansado e com a saúde arruinada pelas drogas sendo apenas uma sombra daquilo q já foi, inclusive musicalmente... aqui está ele no auge da forma:

    http://www.youtube.com/watch?v=SkJI7SwwnFA

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Curly

    o mestre Johnny Winter foi o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, incluindo aí nessa comparação todos os negões, SRV, Clapton
    concordo contigo .. mas ... SRV e Clapton não tem nada de negão !! haha

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas qto ao video .. eu fico feliz por saber q musicos como esses que me trouxeram para o lado bom da musica!! mas tb fico triste tb por cair a ficha do tempo em minha cabeça e saber que os meus ídolos estão se indo .. e eu ficando velho ... a vida cada vez mais perto do seu fim ... um dia eu ouvirei que o ultimo dos meus ídolos morreu ... e então me lembrarei do dia que ouvi que o primeiro dos meus ídolos morreu .. e então viverei completamente do passado das músicas ...
    ( ... coisa triste .. mas eh a vida e suas etapas ... )

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu estou com 16 cds do Johnny Winter + uns extras, Muito foda!!!
    E Muddy Waters não precisa nem falar, o cara SÓ é um dos melhores bluesmans da história, escutem Mannish Boy.

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Curly

    Isso aí, ele e o SRV são os meus preferidos. Conheço pouco mas gosto bastante...

    _BLACKMORE_
    concordo contigo .. mas ... SRV e Clapton não tem nada de negão !! haha

    Hahahaha, eu também tinha pensado nisso...

    Atum Bluesman

    Tem "Baby Please Don't Go" que eu acho que é dele também, tem umas viradas legais na bateria e o vocal dele também destrói...

    Curly
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flying CCCP
    _BLACKMORE_

    concordo contigo .. mas ... SRV e Clapton não tem nada de negão !! haha

    Hahahaha, eu também tinha pensado nisso

    não digam !!! é msm ???!!! foi a maneira de escrever errada, é claro q eu sei disso !!! quis dizer q estou comparando com todos os negões (albert king, howlin wolf, BB, etc) + hendrix + clapton ou qq um !!!

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Curly

    Claro né!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Curly

    aceito o argumento!! hehe

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Putz, eu tinha esquecido de ver o vídeo que o Curly postou...

    Carregando aqui, "Jumpin' Jack Flash" é foda _\m/ ...

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Muito boa, eu já tinha escutado a versão dele para "Jumpin' Jack Flash", acho que era de estúdio, muito boa. Mas que é o outro guitarrista???

    Curly
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flying CCCP

    o outro guitarrista é o floyd redford, que tocou com ele nos anos 70 e aparece no fantástico album ao vivo "Captured Live", mto bom o cara

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Curly

    Valeu pela informação...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SRV e Clapton não tem nada de negã
    tem a alma! heehehe

    o Winter eh fantastico, esta entre meus 5 guitarristas brancos preferidos! o cara eh de outro mundo!! pena q abusou d+... ai hj ta triste, mas ele foi fantastico!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Jumpin' Jack Flash",
    ele toca ao vivo no Johnny Winter And com o Rick Derringer, eh muito bom!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa noite!!!

    _BLACKMORE_
    Qualé, meu camarada...rs
    Saudosismo?! Estou certo de que vc ainda terá pelo menos uns 50 anos de guitarra pra tocar, emocionar e levar uma mensagem a quem estiver disposto a ouvir. Quanto aos mestres, bem eles vão, deixam sua marca, seus seguidores e outros surgirão, quem sabe no meio destes que os têm como mestres. A eterna "Roda da Vida"...
    Valeu!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Penta_Blues

    meu chapa ... não eh saudosismo .. eh saber que cada vez mais escassa é a simplicidade ... ou mesmo o artista... sei q a única promessa da vida que será cumpida eh a morte ... saber q a cada dia q passa ela está mais perto .. mais forte ... mas deixando a tristeza de lado. ...
    bixo .. eu sempre disse q não curtia Eric Clapton .. achava muito pop pro meu gosto .. mas comprei outro disco negro do inglês ... Me and Robert Johnson .. puts.. 14 músicas do mestre na voz e guitarras de outro mestre .. Eric Clapton ..
    Hoje eu continuo achando Capton pop .. mas sei um pouco do porquê disso e então procuro selecionar o q eu ôvo !! haha
    Fron the cradle e Me and Robert Johnson ... se não os tiver .. os compre !! vale cada centavo!! recomendo!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Bom dia!!!

    _BLACKMORE_
    Antes de mais nada, me desculpe por ontem. O PC simplesmente resolveu fazer greve e não funfou mais...rsrsrs.
    Cara, enquanto existirem músicos como vc, voltados à simplicidade, esta não morrerá... Abrace a causa, defenda a bandeira! Quem sabe vc não acaba se tornando um mestre como seus ídolos...
    Cara, com relação ao trabalho do Clapton, meu Nick fala por mim...rs.
    Tive a oportunidade de assistir um documentário em que o Clapton comentava este trabalho de "tocar" Robert Johnson e, pra mim que "tenta" ser Blueseiro (rs) é "leitura obrigatória"...rs
    Valeu!!!

    Luisfree
    Veterano
    # set/06
    · votar


    From The Cradle- Eric Clapton

    vem esse album deste mestre, é puro Blues, interessante é a voz dele nesse album, um show, bem diferente do que estamos acostumados a ouvir, não tem nada de pop, a voz dele inclusive está mais rouca, bem no clima, sem falar das viagens que ele faz em solos maravilhosos.

    Quanto a SRV foi uma pena ele não ter tido tempo de "amadurecer".Tenho 2 dvd sensacionais, que são vendidos normalmente, recomendo, inclusive o dvd de tributo que foi produzido pelo irmão dele, que já tocou aqui no Brasil

    teuabreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    From The Cradle- Eric Clapton


    Esse album é muito foda mesmo, foi gravado quase que ao vivo, uma obra prima do Blues, Eric ganhou milhares de prêmios da Guitar Player com esse album!!!

    Luisfree
    Veterano
    # set/06
    · votar


    para quem curte Blues é imprescindivel ter este album na coleção

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Penta_Blues
    Antes de mais nada, me desculpe por ontem. O PC simplesmente resolveu fazer greve e não funfou mais...rsrsrs.

    no problem ... outro dia continuamos a conversa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muddy Waters e Johnny Winter