Ritmo de Guitarra ska

    Autor Mensagem
    Asuka
    Veterano
    # set/06


    Incrivel como n tem topicos sobre guitarra ska no FCC entao vai o primeiro
    Alguma dica de como tirar akele som do ska...as batidinhas...e n adianta falar toca uma abafa uma pq isso eu ja sei preciso de mais detalhes
    Eh q to tirando los hermanos aki...{
    Abraço

    Bog
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Bog
    · votar


    Mas não tem mistério mesmo, é só isso, bem simples. Monta acordes usando pestana e sai palhetando para baixo e para cima. Abafa quando vai para baixo, pressiona por um instante quando vai para cima. A palhetada para cima é sempre no contratempo. Só isso!

    ghb
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acelera o reggae!!!

    Budharma
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu recomendo tokyo ska paradise orchestra

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up, queria algumas dicas de acordes interessantes para tocar o estilo, Fiz algumas tentativas com acordes de blues mas nem todos ficaram bons.
    To usando só um TS-9 ou a distorção da saturação do amp, um AX84 que montei e uma guitarrinha strato, já consegui o timbre característico mas acordes que soassem só tenho uns 3 que fico variando no braço da guitarra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Velho, Ska é mais focado na levada, na batida e não nos acordes. É algo mais percussivo. Bom, você deve saber disso...

    Um belo exemplo:



    Boa sorte!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MauricioBahia
    Já me falaram que o ska esta mais no ritmo, deve ser falta de habilidade minha mesmo.
    É que eu queria é isso:




    Tentei tirar essa musica, que acho boa para aprender o estilo, mas não consigo o mesmo som. Vi a banda ao vivo em 1998 e só tinha uma telecaster e um fender twing reverb, mas o som da guitarra era ótimo e sempre quis algo parecido.
    Lembro que eles tocaram um Jazz que arrebentou, excelentes músicos.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    qual guitarra tu ta usando ? bota o captador do braço.. e controla o tone.. não tem erro!


    falando em ska... saudades!



    condor.guitar
    Veterano
    # out/12 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    eae entaum acho que pode ser o eskema de palhetada mesmo vou postar um video de uma banda do meu bairro de SkaCore espero ajudar


    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slash_web
    condor RX-30, squier strato, fender Jeff Beck.

    só pra postar outro video....

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AAAA , voce quer acordes!!.... qualquer um cara... só variar e fazer em pestana que fica da hora!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Luiz_RibeiroSP: deve ser falta de habilidade minha mesmo.

    Sinceramente, deve ser isso.

    Manda ver!!!!!!!!!!!

    ps. basicamente é palhetar (abafando e soltando as cordas) usando tríades. Treino puro e não é difícil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmo de Guitarra ska