para quem usa capt SPIRIT

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # set/06


    gostaria de saber de quem possui estes captadores...sobre timbre...comparação com outras marcas ....pois os outros tópicos sobre eles são comentados pelos caras que vendem eles....gostaria de saber principalmente sobre o "equilibrium" e o que parece o X2N da DIMARZIO
    obrigado.

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    no livro do Edimar Luigh o equilibrium é citado como semelhante ao paf pro, com frequencias bem equilibradas, assim como o paf plus, é o top da marca. Tem tbem o ativo, meu luthier instalou um e achou melhor que o EMG81, segundo ele, o cap tem mais peso. O Power Blade, que é tipo X2N, é muito bom, muito forte ele, eu ia instalar o Power Blade na minha, mas como acabou até no importador, coloquyei um x2n usado, assim fica até mais fácil vender ela depois, no braço coloquei o hot ceramic, com 16,.. K que tbem é muito bom, não tem a saída tão grande como o x2n, mas chega muito perto, é tbem mais barato que o Power Blade.

    dos spirit que eu pude ouvir, conheço o Power Blade, Hot Ceramic e o Hot Way Plus, que é muito parecido com o Hot Rails da seymour.

    GUITARK2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais alguém usa?

    GUITARK2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ninguém aki usa estes captadores???

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    primeira vez q ouço falar

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tenho muito interese nesse Power Active da Spirit...

    GUITARK2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    to querendo saber sobre eles...pois tudo o que tem por ai a respeito é muito vago....to pensando em comprar o power blade e o equilibrium

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GUITARK2
    Final do ano quando eu comprar minha ESP LTD M100FM vou botar dois Spirit Power Active, dizem que é cópia do 81, se for assim, ta ok, vou ficar com o som que eu quero. Bem que a Spirit podia lançar um cópia do 85, ou de outro cap EMG com ganho mais baixo, pq aí não mata o clean.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tava afim de cata =/ disseram boas coisas sobre eles

    Baron GTR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opá, blz!
    Sou novo no Forum, entrei justamente para falar destes Spirit Pickups.

    Na minha Guitarra eu instalei no Edmar :
    1 - HB Fine
    2 - Equilibrium

    O HB Fine é um 59 + Fred, limpo pra ca**te, porem aguenta tranquilamente um som mais pesado, a menos que você seja guitarrista do Carcass. Brilhante e Definido, incrivel som limpo e com drive vai muito bem, lembrando que eu toco metal. Uso o querido na Ponte, e tem saida legal, não assim um EMG, mas não deve nada para a Seymour ou Dimarzio ou seja lá quem for. Outro item deste pickup é o fato dele ser Cerâmico (!?) mas não é nada revoltado como normalmente vemos em outros pickups assim. Testei o ele no Edmar na última sexta comparando com um JB original... bem.... como eu vou dizer isso... o spirit é melhor.

    O Equilibrium no melhor estilo JB + PAF, satura bem de leve, mas tem uma gama de harmonicos impressionante, brilhante mesmo no braço, aparece muito defino em solos rapidos e encorpado no mais calmos. Tambem não deve nada pra ninguem. Usa o clássico Alnico

    Fabricados na Coréia, acabamento deixa um pouco a desejar, mas até ai Fuc*, eu quero o som, e não a beleza.
    Vem em uma caixa preta melhor que as embalagens dos outros.

    Todos perguntam sobre o Power active, então:
    É uma copia do 81 da Emg, com um simples detalhe na diferença direta que o ouvido humano NÃO pega: o Spirit é mais brilhante e limpo, e Emg é mais crunchado (Crunch) e sujo. A saida dos dois é a mesma, funcionando bem em qualquer situação, mas o Spirit soa mais limpo que o EMG, eu até prefiro o Spirit, sem puxar o saco.

    O Hot ceramic é o esquisito da família, não tem nada com po**a nenhuma, mas tem suas capacidades reservadas. Por exemplo, você tem uma Jackson que tem uns cap tosco, que dar uma melhorar na menina mas não faz idéia do que colocar, por 75 pilas você instala o Hot Ceramic e sai bem feliz tocando por aí.

    O Paf Classic é puro Rock classico, sem maiores reservas de potência é um Paf da Gibson dos bem antigos mesmo.

    O que parece o X2N é o Power Blade, que é o X2N com preço justo. Pesado, potente e nada limpo.

    Vou ficar devendo informações a respeito dos Singles que eu não testei no Edmar, mes ele mesmo me disse que o Hot Rails de Spirt é melhor que o original.

    Gostaria de lembra que captador é de gosto, e gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

    Espero ter ajudado.

    Baron GTR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alias, tenho um ESP LTD M100FM.

    Thiagoham
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Thiagoham
    · votar


    eu quero um pra colocar na ponte da minha tagima k2 com bons harmonicos e pra fazer solos rapidos o lokos.. e um hambucker no formato de single pro braço com bases lokas.. tipo o Hot Rails... ajuda ae! xD

    Sparkle
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho 2 Hot way plus na minha strato, são muito fodas! Só não posso gravar porque ela ta no luthier, estragou a entrada do cabo dela :(

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sparkle

    Cara..eu pensei em por esse Hot Way Plus numa TAgima minha aki..c axa q rola??
    A guita "perde" o som de strato??
    abraço

    Sparkle
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Rola sim! Perde sim, porque é um humbucker cara, mas no meu caso eu coloquei um push pull, daí quando quero tenho som de strato nela :P

    Baron GTR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É possível colocar este Hot Way plus em single, mas eu não curto muito single e nem sei como ajudar nesta parte.


    Thiagoham
    [b][/b][i][/i]
    É simples, pela guita que vc tem aho que você procura é um cap forte, porem definido... tem vários que você pode colocar, mas estamos falando de Spirit então vai: Equilibrium Bridge+HotWayPlus Neck.
    Com esta junção você fica com uma guitarra equilibra em termos de captação (um cap não fala mais alto que o outro)
    Outra boa opção é o Power Active (tá em falta no brasil) + o Hot Way.

    Fala um pouco mais do que você toca e eu te digo um pouco mais das opção que vc tem ok?

    Baron GTR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.musical-express.com.br/spirit/


    o site da spirt no brasil. O site Gringo ninguem sabe qual é.

    alhestertolino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fala povo, ai vão as minhas duvidas quanto aos SPIRITs,

    A combinação Power blade na ponte e hot ceramic no braço ficaria versátil?
    o Power blade é bom para solos ou muito sujo??

    Ahh... o hot ceramic não é estilo gibson? acho que ficaria estranho numa ibanez não??

    Abraço indiada.

    Baron GTR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alhestertolino



    depende do que você toca...

    o Power Blade é bruto, assim como o X2N da dimarzio
    o Hot Ceramic é um Distorcion não muito parecido, e com um pouco menos de saída.

    Fica bom se você usa drive, se você não usa pode correr o risco de ter um canal limpo ruim, a escolha é sua,

    diz ai o qeu você toca, que eu posso te ajudar mais.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara eu quero um PAF e naum acho pra vender em lugar nenhum,,,, merda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para quem usa capt SPIRIT