Duvida chata mais necessaria. =(

    Autor Mensagem
    Urssaum
    Veterano
    # set/06


    Opa, e ai beleza galera?
    Então, amanhã 09/09/06 eu vou na teodoro sampaio dar um rolé e colocar umas cordas novas na minha guitarra, ai aproveitei para dar um olhada em umas guitarras de umas lojas de usados que tem lá.Eu tinha criado um outro topico perguntando sobre uma guitarra q eu ia comprar, ai eu já tinha praticamente convencido meu pai quando ele falo "ah...vo comprar isso não, é muito caro".A guitarra era uma ibanez do qual não lembro o modelo agora que custava uns 900 mangos.Ai eu pensei, que se eu fosse comprar a tal da guitarra eu iria fazer umas mudanças nela e ele iria sair por uns 1500+ reais.Ai hoje quando eu estava dando uma olhada no site de guitarras usadas da teodoro, achei uma tagima por 650.Como eu vi que muitas pessoas que possuem tagimas mesmo que não sejam turbinadas são muito satisfeitos.Estou certo?Então resolvi falar pro meu pai comprar ela amanha só que ele falou para mim dar uma pesquisada antes.Então, compensa comprar uma tagima?No momento possuo uma shelter, e gostaria de saber se a tagima é superior sabendo que paguei 500 reais no meu conjunto, com a guitarra saindo por +- uns 250 nova e vou pagar 650 reaus numa tagima usada.Vou pegar o modelo da tagima e posto aqui pro 6.

    Grato.

    Urssaum.

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Urssaum
    cara tenho uma tagima T735..gosto dela..
    mais depende qual guita da shelter voce tem...pois talvez vale mais voce equipa a sua shelter!

    Urssaum
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opa, e ai blz?
    Então, a minha shelter é essa aqui
    e a que eu quero é uma TAGIMA - Guitarra Stratocaster TG-735 Preta por 650,00 na krocodille.Tá cara ela??

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Urssaum

    cara jah toquei em uma 635 do meu amigo ( acho q eh esse o modelo)
    e achei muiiito booa principalmente pq ele turbino e ficou mais foda ainda
    acho q pelo preço eh uma otima opçao e nao cate a golden como eu fiz \o/

    Dudu99
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara eu tenho essa mesma shelter acho ela muito boa.
    Dica: Troca os captadores, vc vai ver que guitarra vai ficar

    Urssaum
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dudu99
    Então cara,
    estou na duvida entre catar essa tagima ou turbinar a minha shelter.Só que não sei qual das opções vale mais a pena.

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Urssaum
    Turbina a shelter. É o que eu faria.

    Urssaum
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Então,
    acho que nem vai rolar eu turbinar a shelter, porque meu pai falo que só vo poder gastar dim dim na minha guitar lah pro final do ano, então nesse caso seria melhor catar uma tagima melhor que uma shelter e gastar uns 1200 baraum nela neh.

    128556
    Veterano
    # set/06
    · votar


    635 parece que foi a ultima guita boa.. dessa linha da tagima

    é uma boa guita sim

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/06
    · votar


    Urssaum
    Testa a guitarra antes de comprar, isso é imprescindível.
    Na minha opinião é melhor vc mandar fazer uma boa blindagem na sua shelter e trocar os captadores e tarrachas; vc vai gastar menos.

    diogocv
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Urssaum

    É cara, faz o que o Seiji disse: troca as tarrachas - põe umas com trava; troca os captadores e faz uma blindagem. Os caps vc pode optar por uns nacionais se quiser. Vai sair barato e vc terá uma melhora substancial na qualidade da sua guitar =)

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A Tagima 635 eh uma otima guita...tenho uma, paguei 540 usada..nao mexi em nda nela ainda e a unica coisa q sinto falta mesmo eh uma boa blindagem...Mas mais pra frente eu troco as tarraxas e os caps...

    A 735 dizem ser boa tbm, mas creio q as melhores tagimas sao as antigas...ai vc tem q testar mesmo...

    No seu caso axo mais interessante pegar os 750 da Tagima e modificar sua Shelter q vai ficar uma otima guita...
    A nao se q vc precise de duas guitas...

    Ou entao vende a Shelter e fica soh com a Tagima...cq manda :p

    abraço

    tom_delonge182
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SE for pegar a tagima pega a tg 635, não gosto mtu da 735 não...

    Thedekai
    Veterano
    # set/06
    · votar


    qual shelter? a strato SX?

    teuabreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu acho melhor comprar a Tagima(testando ela antes claro), do que gastar mais 600(o preço da shelter) turbinando a Shelter, depois tu vai comprando aos poucos uns caps, tarrachas e tals, gastando cenzinho aquii, cinquentinha ali, e assim vai.

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Urssaum
    cara, eu acho q a tagima eh superior sim, mas não tanto. eu particulamente não gosto de tagima, boas mesmo só aqueles modelos siganture, ou então alguns modelos top de linha. se eu fosse vc turbinaria a shelter mesmo, a não ser q vc precise de duas guitarras, como já falaram ali em cima

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu nunca compraria uma tagima

    Urssaum
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opa, e ai blz?
    Então, já que como a voz do povo é a voz de Deus, eu resolvi mesmo colocar uns caps do baum na minha guitarra.Como eu só conheço 2 modelos de captador que são o SD Hot Rails e o Jb jr (é assim?? :O) eu vo da uma pesquisada.Outra coisa...possuo um friend nos E.U.A no qual manda algumas peças de PC as vezes pra gente já que lá é bem mais barato.Ai hoje meu pai me falo que iria pedir um IPOD para minha prima lá dos E.U.A então acho que um captadorzinhu não vai fazer tanta diferença né xD.Então galerinha, qual um bom site dos e.u.a que venda peças de guitar independe de que a mesma mande para o brasil, sendo que não haja necessidade?Não vou perguntar "qual o captador bom para a minha guitarra???" porque essa pergunta pode ser resolvida olhando aquele topico fixo...apenas gostaria de saber os modelos apropriados.No meu caso é melhor aqueles humbuckers para guitarra strato(esqueci o nome dos mudafãcã) e de preferencia iguais aos hot rails, ou seja, que me proporcione um som mais pesado na distorção e outro que ainda preserve o som do single original.

    Grato.

    Urssaum.

    Ps: ufff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida chata mais necessaria. =(