Ibanez s470(coreana) ou Jackson JDR PLUS (japonesa)

    Autor Mensagem
    Minuto
    Veterano
    # set/06


    Bem galera, a 10 anos atraz comprei uma Ibanez rg450 coreana usada,
    e de la pra ca nao tenho nada a reclamar . mas depois de tanto tempo apresentou problemas na madeira do corpo e tive que mandar pro lutier fazer outro corpo. bem fiquei sem guitarra e agora vi q eu preciso ter 2 mesmo . estou pra comprar, dessa vez uma NOVA , mas ai surge a dúvida :

    bem sou fã da ibanez , uma s470 (1800,00) me serviria muito bem mas tem o fato de ser coreana uma japonesa ta na casa dos 3500 .

    achei uma Jackson Japonesa (2000), mas nao curto som pesado . quero algo mais clean e se pesado mais definido sem embolar.

    Obs. nao tem como eu ir a SP ou RJ ver as guitarras entao dependo de vcs pra decidir , quem tiver uma dessas ou conhece, posta pra me ajudar a decidir , Valew!!!

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minuto
    e vc acha q Jackson é guita só pra som pesado?

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vivo tocando blues com a minha jdr94 , rock´n´roll , hard rock e etc , nego que fala que jackson e guita so pra metal ta bem enganado

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minuto
    mt gente acha a jackson so serve pra som pesado pq a maioria do endorsers usam ela pra som pesado mas o som n é so da guitarra e do amp, pedais n é so a guitarra q vai definir isso

    Rifferman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minuto
    Ibanez coreana desse nivel é mto boa sem duvida nenhuma cara
    eu prefiro ibanez

    Jackson JDR PLUS eu axo q é inferior a essa ibanez (minha opinião)

    dica: Faça reforço na ponte e troca de caps (se axar necessario) na ibanez, fica perfeita

    Minuto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e vc acha q Jackson é guita só pra som pesado?

    bem , achei um topico aqui no forum falando q ela nao é boa de clean, e coisa e tals ...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/15940/

    mas agora surgil uma nova concorrente :

    CORT XTH (2100,00)

    carambaaaaa mogno , acabamento legal , e captação EMG ...

    quem conhece essa guita ?

    bem so tenho medo da ponte...

    Minuto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    depois de ligar pra umas 10 lojas achei:

    na musicware RJ
    uma s470 preta por 1819
    e natural por 2225 (dxqm)
    mas so vende a vista

    na playtech a s470 preta ta 1940 ate 8x no ch
    a cort xth 2190 8x ou 1970 a vista

    s470 azul na hendrix 2099 ate 15x
    dxqm 2479
    a cort xth ta 2743 (nussssss)

    na tango (nego tinha postado aqui a cort por 1900)
    cort 2337

    bem notei q :

    a s470 dx pra dxqm = diferença de 400 reais
    será q vale a pena?

    a cort parece ser melhor q a ibanez mas tb nao achei no preço igual e parece q ta tendo muita procura e eles tao aumentando o preço.
    o cara da tango disse q ela vai aumentar ainda mais.

    vo faze o seguinte passar o preço da musicware pros caras da playtech pra ver se eles caem mais o valor e financiar de 8 ou 10 x

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minuto
    Você paga essa grana a mais pelo Top em Quilted Maple. Isso vai de pessoa para pessoa. Eu pessoalmente, acho esses Tops maravilhosos.

    U1000D
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o q houve com a madeira do corpo?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minuto
    Eu simpatizo muito com a S470.
    Corpo de mogno e a famosa ponte ZR da Ibanez.

    ClaudioSF
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente a S470 é muito superior a JDR, porém, como você já tem uma Ibanez, seria interessante ter tambem uma Jackson para ter mais opções de timbres. São duas guitarras bem peculiares e quem tem está satisfeito, tanto com a S470 quanto com a JDR.

    ClaudioSF
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Eu simpatizo muito com a S470.
    Corpo de mogno e a famosa ponte ZR da Ibanez.


    Eu tenho uma S470 japonesa, mas a ponte da minha é a Lo Trs Tem II.

    ClaudioSF
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tambem ja tive 2 Jacksons, uma PS4 e uma RR3 Pro, excelentes guitarras, esta última, vendi por não me adaptar ao formato do corpo.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ficaria com a japa

    ClaudioSF
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    ficaria com a japa

    Creio q não valha a pena ficar com uma guita simplesmente pelo fato dela ser japa, a escolha deve ser por causa do som, estrutura, essas coisas.

    pagode nem morto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ibanez!

    Snakepit
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rifferman
    dica: Faça reforço na ponte

    Como assim? Explica melhor... trocar molas e tal?

    Minuto

    Eu adoro a S470, pretendo comprar uma em breve. A unica diferença da 470 pra 470DXQM é o acabamento. Como eu pretendo comprar a guitarra pra vida toda e acho lindo o quilted top vou pegar a DXQM TL, a azul:

    http://www.machinehead.co.uk/images/ibanez-jpg/s470dxqm_tl-lg.jpg

    Só pretendo fazer uma modificação, que eh a troca de captadores mas pra isso nao tem pressa, esses que vem junto já sao bons, mas logico que uns dimarzio vao fazer A diferença. É em mogno e tem a otima ponte ZR, que alem de boa é muito bonita. Acho que pode arrebentar até 3 cordas que a afinação dela nao altera. Ainda vou comprar uma! :P

    Rifferman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Snakepit
    reforço na ponte, é colocar uma placa de aço para servir de apoio para os pivos.
    ai a afinação se manterá mais estável, pois no aço não tera folgas, ja na madeira, com o tempo ela começa ceder e fazer folgas (por menores q sejam) e isso afeta a estabilidade da afinação e nas alavancadas.
    mas não é todo luthier q sabe fazer viu....

    Minuto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rifferman

    reforço na ponte, é colocar uma placa de aço para servir de apoio para os pivos.
    ai a afinação se manterá mais estável, pois no aço não tera folgas, ja na madeira, com o tempo ela começa ceder e fazer folgas (por menores q sejam) e isso afeta a estabilidade da afinação e nas alavancadas.
    mas não é todo luthier q sabe fazer viu....


    cara qual lutier q fez isso?
    vo pedi pro meu faze eu .
    penei com minha ibanez por causa disso ,

    tai c me passou uma dica joia!!!!

    Minuto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ai Rifferman da a dica , posta ai como é esse reforço!

    é so mesmo colocar uma chapa de aço ? entre os pivos e a madeira?

    ex: (tosco)
    []*I}
    []*I}

    [] chapa
    * pivo
    I}ponte

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ja toquei nas duas e a ibanez me inspirou mais qualidade. Não é porque é japa que é sinonimo de qualidade nao. Tem japas e japas e nem todas levam a tao aclamada qualidade. Essas JDR sao as Jacksons antigas mais simples (modelos de entrada) la no japão.

    Acho que a disputa fica mais entre Cort e Ibanez mesmo e cada uma tem seus prós e contras.

    Acho que as madeiras possuem mesma qualidade (sao diferentes mas o mogno deve ser asiático e o basswood da ibanez deve ter sido tirado de algum lugar barato tb). Os captadores a Cort ganha facil.. EMG's bem melhores. A ponte da Ibanez é muito melhor e pra mim, o ponto mais questionável na cort. Dai vc ve: trocar a ponte por uma gotoh fica uns 400 -500 conto. Colocar captadores na Ibanez fica uns 500-600. Eu gosto mais da ibanez.

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ahh... ponte ZR é foda mesmo.. nao precisa se preocupar pois ela acaba com os problemas de desgaste.

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tive uma tarde com uma S470 reguladinha tocando rock/blues... é como tocar pelado , a guitarra ultra macia ... meus dedos voavam literalmente.

    Usei um pouco a alavanca e ao contrario do que dizem essa ZR não é muito mais dura que Floyd original.E segura a afinação em acordes de forma perfeita. Bela guitarra , mas peca no som limpo. É muito magrinho ( guitarra fininha ) , mas se voce vai de Ibanez deve querer fritar heheh...

    Snakepit
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    silvio_rp
    Nós 2 somos fãs da Ibanez S hehehe

    naka.88
    ela guitarra , mas peca no som limpo. É muito magrinho ( guitarra fininha )

    Só tenho uma coisa a dizer: captadores. Mesmo sendo magrinha, ela é em mogno. Apesar de ter pouca massa acho dificil que com captadores melhores o som limpo nao de uma boa "engordada". Mas pra ser sincero essa é a minha maior preocupação com essa guitarra. Alem de magra, ela nao é com ponte fixa, ou seja, tem menos contato ainda com a madeira... isso em guitarra de mogno é um problema, ou nao?

    Uma loucura minha, será que com captadores Gibson 500T e 496r (caps que acompanham as Les Paul indicadas pra metal), a s470 nao vai soar como uma Les Paul? Uma Les Paul com Floyd, leve, com single no meio e otima pra fritar. Pow, deve ficar muito foda. Esses 2 caps com um hot rail no meio :P

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Snakepit

    Não digo que soe como um cabo de vassoura de cordas :) , mas para mim o som limpo deixou a desejar ( eu amo semi-acusticas e deixo claro que esse é meu parametro ). É minha opnião.

    Snakepit
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naka.88

    Sim, entendo, eu nao estava discordando de ti. Até pq como eu disse, essa é a minha maior preocupação com uma guitarra em mogno, fininha e com floyd. É meio que "inevitavel" que o bom fique assim.

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Snakepit
    É uma guitarra fenomenal de qualquer maneira. ^^

    Essa série S era usada por ninguem menos que o Gambale se não me engano.

    Josef Junior Eletric Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    existe ibanez s470 dxqm preta

    MatheusFarage
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Josef Junior Eletric Guitar
    olhe a data dos topicos antes de postar

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MatheusFarage
    Acho que isso foi uma pergunta sem o "?".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez s470(coreana) ou Jackson JDR PLUS (japonesa)