¿amps, pedais, pedaleiras?

    Autor Mensagem
    spainEL
    Veterano
    # set/06


    Galera, to querendo investir em equipamento mas não tenho muita certeza do que vou fazer... o problema é o seguinte: a princípio eu estava pensando em comprar um amp bacana, um laney ou algo do gênero, mas como eu vou usar principalmente pra tocar ao vivo, nem sempre há condições de se levar o amp em determinado evento e quase sempre a equipe de som fornece algum, que nem sempre é grande coisa. Então eu acredito que seja mais jogo investir em periféricos, aí pinta outra dúvida... eu uso poucos efeitos... delay/reverb, overdrive, wah e as vezes um chorus ou outra coisa... então queria uma luz aí... será que compensa eu pegar pedais compactos ou uma pedaleira, a princípio eu não quero uma GT-8 por exemplo, sabendo que eu não vou usar nem metade do que ela fornece... quem puder ajudar...

    Abraço ae

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acho que bons pedais não conseguem fazer milagre se o ampli for ruim.

    Uma pedaleira boa se sai melhor, mesmo assim não é garantia de bom som.

    Eu investiria numa boa guitarra e num bom ampli, o resto é acessório.

    spainEL
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Eu tenho uma Les Paul Custom Epiphone, que eu gosto bastante, eu também certamente investiria num bom amp... mas como eu disse nem sempre é possível levá-lo pra tocar ao vivo... então acredito que vou ter que comprar pedais/pedaleira mesmo...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, pega um combo valvulado, com 1x12, é facilimo de transportar e vc vai sempre ter a chance de carrega-lo contigo.

    Um combo com 30watts (valvulado) já é bastante suficiente pra voce tocar com banda e cobrir uma batera facil.

    Ai voce escolhe, tem os Fender Hot Rod, os Peavey Classic e os Laney´s LC´s, eu gosto mais dos laneys, mas todos são bem legais.

    São pequenos, portateis, não tão pesados, e falam alto pra cacete.

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu investiria numa boa guitarra e num bom ampli, o resto é acessório (2)

    spainEL
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais opiniões por favor =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ¿amps, pedais, pedaleiras?