Cort S2550. Alguem já tocou nessa guitarra?

    Autor Mensagem
    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/06


    http://www.bothner.co.za/products/guitar/s2550.jpg

    Bem. Eu tou começando agora a estudar sobre guitarras e afins.
    Eu gosto de sons malucos e experimentais, tanto é que meu primeiro topico no forum foi algo bem inusitado, como botar captadores de guitarra em um baixo... =]
    bem, depois do topico cheguei a conclusão que eh melhor eu aprender a tocar antes do que sair por ae desmontando baixo e botando captdores malucos... =P

    também cheguei a conclusão que o som que desejo, no momento, é de uma fender telecaster. mas quem por deus tem grana pra comprar uma fender dessas? bem, eu nao tenho...
    e fuçando aqui e ali, pensei no seguinte:
    pra se ter uma guitarra com o potencial da fender telecaster usando uma shelter ou tagima da vida, o custo/beneficio PRA MIM não seria tão em conta... já que nada substitue uma fender e eu to precisando de uma boa guitarra.

    so que me apareceu essa cort ae que um amigo ta vendendo por 900 paus. já ouvi otimo elogios sobre as cort's. sem contar que essa guitarra tem alguns upgrades, como:
    trastes dunlop jumbo
    captação shadow pickups na ponte
    captação ibanez no braço e meio
    e ela vem com um tremolo da wilkinson

    segundo o vendedor, essa guitarra tem um som SIMILAR ao de telecaster no braço!
    por esse motivo to criando o tópico

    eu to com uma musica que ele gravou com essa guitarra
    queria sabe da apnião de vocês sobre o som dela

    http://rapidshare.de/files/31958236/Enquanto_Isso___O_Amor___Caro_.mp3 .html

    afinal, eu nao sou nem filhote de guitarrista ainda =P
    e meu ouvido AINDA é pouco apurado

    so queria frisar que, apesar de meu gosto por exentricidades, por sons mais punks, mais sujos, tipo sonic youth (outro exemplo de som que curto é o fuzz da boss que a banda slint usa no album spiderland, não sei se vc conhecem esse cd, mas enfim... http://www.bossarea.com/loadpage.asp?file=boxes/fz2.xml) eu quero aprender a ser um grande guitarrista, tocar de tudo, fazer solos e etc.
    to achando que essa guitarra me abre mais essas possibilidade que telecaster

    mas eu nao queria, por essa vantagem, deixar de ter um som de uma telecaster... por que se for o caso eu compro um shelter ou tagima mesmo

    bem pessoal
    eu sei que o topico é grande, mas quem teve paciência de ler e poder me ajudar, desde ja fica meu agradecimento.
    vlw

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, de boa, essa guitarra eh boa sim e está no preço. Agora, nao acho que ela vai te dar o som clássico de telecaster como uma shelter ou tagima vai. E outra, vc pode ser um grande guitarrista tocando com uma telecaster. Se é o que voce quer, acho que deve procurar e comprar uma teleca, nem que seja Fender mexicana, Squier California, Tagima das antigas, etc. Essas guitarras nao vao te limitar. Agora, se quer algo mais versátil, essa Cort certeza vai ser.

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E se tiver um pouco mais de grana da uma olhada nessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46927794-telecaster-luthier-120 000-_JM

    Tudo top!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vai nessa guita q o silvio_rp te indico q ela parece se bem emlhor q a cort (nao q essa seja ruim nem razaovel)

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Essa Teleca do ML ta legal, mas acredito q talvez a captação dela nao va dar o som q procura...abraço

    Procura um tele da tagima, shelter, squier (c for da boa), fender mex..e por ai..com mil e poco c pega uma massa

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Pra som de tele tem o dimarzio virtual... e pra um som mais pesado, o hot rails. Da pra ter o som de tele mas da pra tocar outros sons, versatilidade.

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    silvio_rp
    essa guita deve ser muito foda ,mas axo muito feias essas tele´s sem escudo , opiniao pessoal mesmo

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    essa aqui parece ser boa e é bem bonita

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    so axo que ta um pouco cara

    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Al_Capone
    nossa, essa ta muito linda
    mas realmente ta cara

    bem, axo que vou ficar com a telecaster mesmo
    ela eh unica
    não tem como não se entregar aos encantos delas
    ainda mais que vi essa branquinha
    eheheeh

    sera que esse modelo sx da shelter, com bons captoderes, fica proximo, em termos de som, a fender americana?

    agora que caps comprar?

    Al_Capone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruno Di Lorenzo
    axo qeu um fender resolveria o seu problema , eu tbm so louco por uma tele , nao e uma guita que voce tromba em cada esquina , axo uma guitarra diferente e com personalidade , nao cokpro uma de bobo mesmo , semrpe fico an duvida entre uam tele uma strato e etc , ams é isso ai , vai fundo que é uma puat guita

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Essa Shelter ta bem massa mesmo :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort S2550. Alguem já tocou nessa guitarra?