guitarra esp ec-50 / viper x shelter gg1!

Autor Mensagem
duts13
Veterano
# set/06
· votar


CORREÇÃO:
a epiphone standard é boa e só muda o acabamento e acho q as tarrachas pra a custom, o corpo das duas são de alder e mogno os caps são os mesmos! e a standard tá uns R$1.800 (mas chega até uns R$1500) e a custom tá R$2400! ; R$900 DE DIFERENCA (acho q naum compensa)
BURRO ESSE CARA!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Na boa..falar q LTD das series 50 eh igual a Epiphone Special ou mesmo Golden eh no minimo insensato...madeiramento e captação infinitamente melhores...Falo isso pq tive uma Golden, ja toquei em Epipocas Special e Standard e tenho uma LTD...

Comprei a LTD pq achei o melhor custo beneficio...a epipoca Special e a Golden sao nojentas...som bem magro, harmonicos praticamente inexistentes...
A Epiphone Standard ja melhora bastante...mas nao acho q valha o preço...1800 eh muito pra ela...eh o mesmo caso das ibanez...sao superestimadas...se for pra pegar LP sou muito mais pegar uma Shelter e socar uns cap's bons do q uma epipoca dessa.... ;)

Pessoal q acha q o mais caro eh melhor eh foda... =P

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


duts13
BURRO ESSE CARA!
Liga nao kra....a ilusao aqui eh q o mais caro sempre eh melhor... ;)
Se importe com o som...va na loja e pegue a guitarra...toque...VC vai ver a diferença nas guitarras e vai poder escolher a melhor pra ti....

Se vc nao gostou muito do som da epiphone de mogno pode ser pq vc nao curte muito a caracteristica desse madeiramento ou entao pq a guitarra nao tava la muito bem regulada...entao teste outras opções...
O agathis mesmo tem um som mais equilibrado...o pessoal ja liga ESP/LTD com metal e acha q o som dela vai ser grave mas nem eh assim...com uma boa regulagem vc consegue um som bem bacana...

Nessa opção de preço ainda acho as melhores opções a Shelter LP, LTD serie 50 e as Tagimas....

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


UGO_RJ

seu comentário não procede meu amigo, diferente das Gio, Squiers etc a LTD não é vagabunda, ela tem modelos que são caríssimos, inclusive tem grandes nomes que ja vi usando LTD em alguns shows e não ESP (Metallica, SLayer...)

É a mesma coisa de dizer que uma PRS SE é ruim pq é fabricada na Korea, isso não existe...não pode generalizar

Vc não pode comparar uma Epiphone Custom de R$2300 com uma LTD de R$900, isso não existe...

vc deu o exemplo certo, usou o nome Epiphone (que é segunda da Gibson) falando que é uma otima marca, portanto não esculhambe a LTD (sub da ESP) falando q é ruim só pq é SUB...



acho que vc não leu nada do que escrevi
eu não falei da LTD, eu falei das LTD-50
uma EC-50 não se chega nem no cheiro de uma EC-200QM, pois NÃO ESTÃO NO MESMO NÍVEL DE PREÇO E QUALIDADE
no dia que vc ver o Slayer usando uma LTD-50 vc posta o video aí que ai que eu colo o Zakk Wylde usando uma Epiphone Special

a mesma coisa vale pras PRS SE
tem guitarras top e guitarras vagabundas
a Epiphone tem tem guitarras top e guitarras vagabundas
vou ter que repetir tudo?

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


duts13

as sg novas da shelter são de basswood
são mais bem bonitas do que as da epiphone, tem um acabamento lindão, mas sonoramente as epiphone ainda batem embora o custo/beneficio seja muito melhor
não sei te explicar por q a Epiphone é melhor, pq ja tive uma G400 Custom e não acredito que fosse realmente de mogno, mas o que importa é o som
mas as Shelter fabricadas até 2003 tinham madeira de 1ª qualidade, superior às top da Epiphone (não é opinião minha, mas do maior luthier daqui que teve algumas em mãos)
curiosamente às Epiphone fabricadas até 2003 (made in korea) também tinham madeira melhor que às atuais (made in china) que tem mais colagens que as antigas

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88

som bem magro, harmonicos praticamente inexistentes...

vc descreveu exatamente o som das LTD 50/100 que eu testei

concordo que uma Epiphone não valha 2000 reais, mas comparando uma g400 a uma viper-100 que tem o mesmo preço, a g400 tem uma construção muito melhor e muito mais som

também concordo que valha mais pegar uma da Shelter que custa muito menos (embora sejam tortas e feias, na minha opinião)

e também concordo que as Ibanez são superestimadas, ASSIM COMO AS LTD
não quer dizer que a Ibanez ou as LTD sejam ruins, mas tem suas séries "populares" e suas séries top que são MUITO caras, mesmo se tratando apenas das coreanas

as Ibanez coreanas são feitas na fabrica da Cort, só que enquanto uma Cort Katana custa 1300 reais, uma Ibanez SZ custa 1800 e é exatamente A MESMA GUITARRA, só que a Cort além de mais barata tem captação Mighty Mite bem melhor que a que vem na Ibanez
uma Cort X-TH custa o mesmo que uma Ibanez S470, so que com braço neck-thru, acabamento melhor e captação EMG 81/85 inclusa

a marca faz muita diferença no preço, e se uma LTD 50 fosse feita por outra marca de menos renome tipo a Samick (que fabrica metade das guitarras do mundo) ela custaria na faixa de 600 reais

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Sou muito mais uma PRS SE "vagabunda" do q uma Epiphone LP "top"....
O principal ponto eh q a diferença das "vagabundas" da PRS, LTD e etc pras vagabundas da Epiphone é muito grande...
Sao marcas q mesmo nos instrumentos de baixo custo ainda tem qualidade e o acabamento...diferente de porcarias q vemos por ai só pra ganhar dinheiro...a Shelter mesmo tem uns acabamentos bem toscos...a Epiphone Special eu nem comento, prefiro ateh minha golden q pelo menos eh bem mais barata...

Por isso q nas guitarras principalmente de baixo/medio custo eu acho q a Tagima, a Shelter, a Cort e a LTD acabam saindo na frente...custo beneficio superior..e elas muitas vezes sao melhores q algumas guitarras mais caras...como disse, qdo comprei minha LTD tinha a chance de pegar uma Ibanez(RG3xx), uma Epiphone(STD) ou qualquer outra dessas nesse preço e mesmo assim fiquei com a LTD 50, paguei 800 e pouco...com o troco eu troco os cap's e ainda sobra...

Claro q cada guitarra eh completamente diferente da outra, na expessura do braço, madeiramento e principalmente na sonoridade e etc....dai vai de gosto MESMO!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Desculpa ai, mas ou vc pegou realmente uma LTD MTO mal regulada ou entao o problema ta na parte q segura o instrumento...

Na parte de ser superestimada ninguem bate a Epiphone e a Ibanez...EU nao pagaria mais de 1050 reais numa Epiphone STD....e nem pagaria mais de 1050 reais numa Ibanez RG350...e o menor preço q obtive nessas duas a vista foi 1600 na epiphone e 1299 na ibanez...com essa grana eu começo a fazer uma pra mim q vai sair do jeito q eu quero e ainda vai ser minha, exclusiva!

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


O principal ponto eh q a diferença das "vagabundas" da PRS, LTD e etc pras vagabundas da Epiphone é muito grande...


exatamente, isso que eu quis dizer, as "vagabundas" da LTD são exelentes, não tem como comparar com GIO ou EPI Special

vc olha ja no preço....

janick
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
De novo você... querendo mostrar serviço é?
Que eu saiba os outros moderadores não precisam ficar inventando suspensões.

Um abraço.
Eric Lance Abbott
Comentário típico de alguem que nunca tocou em uma das guitarras da série 50 da Esp e tem uma epiphone. Ou simplesmente não tem capacidade para distinguir as diferenças. Mais educado meu post agora?

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


janick

falou merda 3 vezes
1. ja testei a F-50 e a H-100 e ja presenciei outras pessoas usando outras tipo a exp-50 e a viper 50, e inclusive a pior era a H-100 que é mais cara.
2. eu não tenho Epiphone nem quero uma.
3. acho que quem não consegue distinguir diferença é vc que compra nome e modelo bonitinho.


UGO_RJ

acho que vc nunca tocou numa PRS SE de série baixa...
as PRS SE coreanas top de linha sem duvidas sao superiores às da Epiphone, mas também tem os modelos toscos, COMO TODA MARCA.
e as PRS SE são fabricadas na Samick, mesma fábrica que fazia as Epiphone até pouco tempo atrás, além de fabricar as Washburn, Agile, Fender Squier, Dean e muitas outras marcas famosas, assim como as Ibanez coreanas são feitas pela Cor-Tek (Cort).
vcs se deixam levar mais pelo nome no headstock do que pelo som.

janick
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Bem, mais uma vez; Foda-se.
Tem que ser um ignorante completo para comparar essas LTD's com a série mais baixa da Epiphone.
Certamente é a mão de quem ta tocando. Primeiro aprenda o a tocar guitarra e depois o que é uma guitarra, depois venha conversar comigo.
E vai suspender a merda. Isso é um fórum, eu tenho direito de expressar minha opinião do jeito que me convém.

Passar bem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


hehehe
pois é
eu não sei tocar e sou um ignorante completo
quando eu aprender o que é uma guitarra eu converso contigo
huiahiahuahua
;D

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
acho que vc nunca tocou numa PRS SE de série baixa...
as PRS SE coreanas top de linha sem duvidas sao superiores às da Epiphone, mas também tem os modelos toscos, COMO TODA MARCA.



ahhh meu irmão, na boa, ai vc ja ta abusando da minha inteligencia
falar que PRS tem modelos toscos???
quem nunca tocou em uma foi vc....

Ok, então me responde ai, pq uma PRS "Tosca" custa R$4000 e uma Epiphone Special R$499 se são toscas...

ou mesmo, vou ser mais realista

pq uma LTD EC-50 custa R$799 e uma Epi Special R$499?

meu... vc so ta falando besteira...nem tudo é 8 ou 80

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Ok, então me responde ai, pq uma PRS "Tosca" custa R$4000 e uma Epiphone Special R$499 se são toscas...

eu disse PRS SE. nem o modelo mais caro das PRS SE custa 4000 reais.
e eu também não disse que são equivalentes a Epiphone Special, isso eu falei das LTD-50.
a maioria das PRS SE custam entre 350 e 700 dolares, mesmo preço das Epiphone.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


pq uma LTD EC-50 custa R$799 e uma Epi Special R$499?

em dolar ambas custam entre 150 e 200
nenhuma marca de renome faz guitarras BOAS a esse preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra esp ec-50 / viper x shelter gg1!