!Para o pessoal que já comprou no EBAY !

Autor Mensagem
Gui Veronese
Veterano
# ago/06


Pessoal...

Comprei várias paradas no ebay!

Só q estão demorando pra cacete... Tem quase 1 mes ja...

E no site da USPS diz q chega em 1 semana e tal...

Será que isso é normal? Atrasa mesmo qndo chega no Brasil?

Alguém teve uma experiência aí??


Po, o carteiro do bairro disse pra eu tomar cuidado pois "o pessoal da central dos correios, q cuida das encomendas, pode meter a mão" (roubar, malocar etc.)...

Mas eu achei exagero dele... De repente ele tem uma rixa com os caras... sei la...

Em suma...

!!ESTOU COM UM CAGAÇO DE TER PERDIDO AS PARADAS!!


Por favor, compartilhem suas opiniões.... Abs!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


o problema eh q tem os imposto lah =/

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese

Cara, infelizmente vc pode ter perdido a mercadoria toda. A um ano comprei um boné e até hj nem vi sombra dele... e não foi nem pelo eBay...

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


caraca

mas fazer o q... não sabia desse risco...

vou esperar neh

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


será q nao tem como eu averiguar nos correios...???

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Se foi mandado chega. O problema eh que pode vir uma notona da receita federal junto, mesmo que o produto custar menos de $50. Se eles chegarem a conclusao que eh novo, tem imposto. Eu compro varias coisas mas sempre tomo todo cuidado. Nunca tive problemas, ja comprei dos EUA, china, Inglaterra, etc.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

Cara...poderia me recomender de onde comprar, ou de kem comprar no ebay? ja q vc ja compro varias vezes..
abraço!

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
Só q estão demorando pra cacete... Tem quase 1 mes ja...
E no site da USPS diz q chega em 1 semana e tal...


Depende do que vc comprou e qual foi o preço. A princípio se for menos de U$50 e for classificado como "presente" chega rápido. Se não for, pode demorar até 3 meses.

Eu já omprei mto lá e nunca deixei de receber, pois há rastreamento e o eBay tem um seguro que lhe paga se vc não receber realmente.

Minhas encomendas demoraram por causa da receita.... eles centralizaram tudo em SP e tá demorando msm.

De tanto pesquisar, descobri um tel nos correios e outro na receita que vc liga pra saber em que pé que está sua encomenda... só que agora, como o esquema mudou, o tel não serve mais...

De qq forma, não esquenta, vai chegar!!!!!

alele
Veterano
# ago/06
· votar


já comprei no ebay um carregador pra minha câmera digital e chegou bonitinho, mas demorou mesmo...

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

Eu já omprei mto lá e nunca deixei de receber, pois há rastreamento e o eBay tem um seguro que lhe paga se vc não receber realmente.


Esse lance de seguro, qualquer mercadoria tem?
No meu caso nada foi especificado sobre seguro, entendeu?

O rastreamento é restrito a modalidade de envio... Presume-se que você usa sempre o envio expresso, um pouco mais caro... to errado?

O meu caso é o seguinte...

Comprei

-palhetas no dia 3 de agosto... via air mail letter post

-1 correia dia 9... via global priority

-10 jogos de cordas daddario... dia 9 via global priority

-pedais no dia 13, 20 e 21... acho q Air mail parcel post...


o problema eh o seguinte

reparei q o global priority eh o envio mais em conta q existe... pois um amigo meu me mandou no inicio do ano 2 captadores q chegaram em 2 semanas trankilos... sem imposto

e a correia já chegou... via GP tambem...

mas as cordas nao chegaram... esse eh o meu cagaço.... e o cara das cordas me deu o tracking number, mas o item nao pode ser rastreado no brasil com a modalidade q ele escolheu.... sacam?

o restante, via air mail, acho q demora mesmo pela modalidade... q nao tem prioridade aki no brasil...

será q to errado?

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Entao cara, nao tem segredo. Algumas coisas que eu compro sao anunciadas a preços baixissimos e os caras tacam a diferença no frete. Dai da certo pq o frete de verdade eh mais baixo e fica bem abaixo dos $50. Outra coisas eu pego usado mesmo e peço pra declarar. Nunca tive problemas pq eh muito dificil pegar um americano querendo engambelar por causa de 50 USD. Isso eh muito pouco pra eles e conta mais pra liberar espaço e passar pra frente pra nao ficar mofando em casa. O ideal eh comprar de caras com bastante qualificação mesmo e perguntar antes se manda pro brasil, se manda como GIFT, qual o frete, etc. Nao tem erro. Eh só fazer como faz no ML (que o risco de nao chegar eh muito maior na minha opiniao).

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
Esse lance de seguro, qualquer mercadoria tem?
No meu caso nada foi especificado sobre seguro, entendeu?
O rastreamento é restrito a modalidade de envio... Presume-se que você usa sempre o envio expresso, um pouco mais caro... to errado?

Qq compra no eBay tem seguro... até $200.00
Qq produto pode ser rastreado... e isso é feito por eles... vc pode usar qq tipo de envio.

reparei q o global priority eh o envio mais em conta q existe... pois um amigo meu me mandou no inicio do ano 2 captadores q chegaram em 2 semanas trankilos... sem imposto
Acredito q as formas mais baratas são melhores. O que adianta o produto chegar em 3 dias no Brasil e esperar 3 meses pra ser liberado?

mas as cordas nao chegaram... esse eh o meu cagaço.... e o cara das cordas me deu o tracking number, mas o item nao pode ser rastreado no brasil com a modalidade q ele escolheu.... sacam?
Pra rastrear no brasil, ligue pra receita e descubra como se faz... nos correios, a mesma coisa.

silvio_rp
Nunca tive problemas pq eh muito dificil pegar um americano querendo engambelar por causa de 50 USD. Isso eh muito pouco pra eles e conta mais pra liberar espaço e passar pra frente pra nao ficar mofando em casa.
É isso! Procure os caras com pontuação maior e que tenham muitos produtos à venda. Se vc colocar uma nota negativa lá, vai f.. o kra... ele vai ter dificuldade de vender os outros produtos. Em geral, não rola sacanagem.

Gui Veronese
Veterano
# ago/06 · Editado por: Gui Veronese
· votar


Flávio Moura
Qq compra no eBay tem seguro... até $200.00
Qq produto pode ser rastreado... e isso é feito por eles... vc pode usar qq tipo de envio.


Não entendi esse lance q vc falou nao...

Pois q eu saiba, o cara manda o produto pra cá e se eu quiser, ou se ele oferecer, posso pagar uma taxa de seguro na USPS...

Quanto ao rastreamento, só eh possivel com tracking number...

po... desculpe a complicação... mas me explique melhor esse lance de seguro de u$200...


outra coisa... a alfândega é tão horrorosa assim? a ponto de atrasar minha entrega de bobeira??

existe telefone para entrar em contato com os caras?? ou tenho q esperar a boa vontade deles mesmo??

abs!

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
Eh meu truta ...

Levou pansa .... vai assumir a criança sozinho agora ...

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
Eh meu truta ...

Levou pansa .... vai assumir a criança sozinho agora ...


hahaha nada a ver... pqp

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
Pois q eu saiba, o cara manda o produto pra cá e se eu quiser, ou se ele oferecer, posso pagar uma taxa de seguro na USPS...
Não estou falando do seguro da USPS... tô falando do seguro do eBay. Toda compra que vc faz já tem seguro. É acionado cfe os prazos e regulamentos do site.

Quanto ao rastreamento, só eh possivel com tracking number...
O rastreamento que eu falo é feito pelo eBay... não por vc. Se vc tem o tracking number, pode verificar no site da trasnportadora em que pé está sua encomenda... mas o que eu falo é: o eBay vai verificar se algum item comprado foi ou não entregue...

outra coisa... a alfândega é tão horrorosa assim? a ponto de atrasar minha entrega de bobeira??
existe telefone para entrar em contato com os caras?? ou tenho q esperar a boa vontade deles mesmo??

Não atraza de bobeira... atraza pq faz greve ou pq o número é muito grande... um amigo da receita disse que eles, pelo contrário estão trabalhando mto pra arrecadar cada vez mais! Ou seja: existe um esforço grande no sentido de aumentar a arrecadação... mas se pintar uma greve...
Existe telefone na receita e nos correios... vc vai ter que procurar, pois eu não sei. O sistema mudou e os tels que eu tinha não funcionam mais.

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu irmão...

Bem... acho que a gente podia fazer um tópico definitivo sobre ebay...

o q acham?

toddy_dus_inferno
Veterano
# ago/06
· votar


ae
pode parecer uma pergunta idiota
mas
se eu comprar alguma coisa usada do ebay
tem que pagar imposto?

Gui Veronese
Veterano
# ago/06
· votar


nao eh idiota nao cara....


bem... por exemplo... vc comprou um pedal usado

se o carinha q mandou nao declarou o valor e se a receita cismar com vc, ela vai taxar o valor q acha justo... no caso pode ser q ela taxe como sendo novo...

ou entao, se o carinha declarar 50 doletas ou menos, vc nao paga imposto... isso se ele envio como presente...

sacou?

toddy_dus_inferno
Veterano
# ago/06
· votar


ah
agora eu entendi =D
valeu =D

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
outra coisa... a alfândega é tão horrorosa assim? a ponto de atrasar minha entrega de bobeira??

não se esqueça que a alfandega estava em greve, somente agora eles estão começando a liberar o que chegou ao país em meados de julho . . .

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


isso se ele envio como presente...

A receita não dá a mínima pra isto, pura ilusão dos que acham que é isto que vai livrá-los de não pagar imposto . . .

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


se eu comprar alguma coisa usada do ebay
tem que pagar imposto?


Sim.

Gui Veronese
Veterano
# ago/06 · Editado por: Gui Veronese
· votar


A receita não dá a mínima pra isto, pura ilusão dos que acham que é isto que vai livrá-los de não pagar imposto . . .


claro q nao cara...

um amigo me envio 2 dimarzio num envelope.... declarou como presente e escreveu u$30 na etiqueta....

chegou aki em 2 semanas.... direto aki em casa...

o problema eh q eles abrem os envelopes, se tiver alguma nota fiscal comprovando o valor do item, eles vao taxar... nao adianta ser presente ou nao...

no meu caso dei sorte... pq na caixa dos captadores estava escrito o preço de lista (mais caro ainda! 100 dolares sendo q paguei 60 por cada) e ninguem viu.. hehe

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Gui Veronese


cara, vai por mim . . .

sem querer ser presunçoso, mas enquanto vc importa dois capzinhos de 50 pratas cada, eu importo um pouco mais do que isto . . .

thilawyer
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese

O Schenker tem razão... Sendo aberto o pacote q te enviaram, constatando o servidor da receita q o valor declarado é abaixo do valor de mercado, ele utiliza um valor tabelado para o item q vc importou e tributa em cima deste valor...
P.ex.: Importei uma pedaleira e o vendedor me mandou como pessoa fisica para pessoa fisica, com valor de US$38,00, e como presente... Mas abrindo a caixa ele constatou q o valor era mais alto... entaum ele tributou (60%)sobre o valor de US$400,00 preço real da pedaleira, utilizando a tabela q falei...
Ou seja... paguei o dobro devido os impostos...

Mas sempre q importei coisas de países sem ser os EUA chegaram numa boa... sem tributos...

Eh td feito por amostragem, entaum além de tudo vc tem q ter um pouco de sorte tb...

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


thilawyer

Este rapaz está bem mais informado . . .

cool "Adevogado" just cool . . .

rafaelcds
Veterano
# ago/06
· votar


Gui Veronese
Nunca repita o que vc fez....
Eu compro coisas tdo mes do ebay...
mas sempre compro uma coisa do vededor barata antes... se chegar normal ai que compro a cara...

Gui Veronese
Veterano
# set/06 · Editado por: Gui Veronese
· votar


Schenker

cara, vai por mim . . .

sem querer ser presunçoso, mas enquanto vc importa dois capzinhos de 50 pratas cada, eu importo mais de 5.000 por mês . . .



cara... o q vc quis dizer com isso?

vc acha vantagem importar isso tudo por mes? pq?

thilawyer

cara... acho q vc foi infeliz... no caso onde eh claro q a mercadoria vale muito, acho q vc deiva declarar um valor proximo do real...

tipo... se o pedal foi 400, declarava 250... 300.... haveria o tributo... mas seria menor...

rafaelcds

bixo acho q isso nao tem mt a ver... por exemplo...

se eu quero um item cujo leilao acaba agora, como vou comprar uma coisinha pra saber? nao da...

além meu problema nao eh com ebay... eh com correios... receita...

---

po eu tava pensando em comprar um amp... de 700 dolares... no caso teria que declarar uns 400 ou mais...

declarar menos de 50 nisso eh um absurdo...

mgbej
Veterano
# set/06
· votar


O schenker sabe tudo de importação. Sou prova disso. (friburguo na área).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !Para o pessoal que já comprou no EBAY !