Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06 · Editado por: .:Anonimato:.


Comparando os dois não sei a que conclusão chegar.

Julgo ser a guitarra mais macia e flexível para executar acordes e algumas técnicas, porém, não sei vocês sentem a mesma coisa mas eu sou do tipo que embora não saiba tocar coisa alguma em instrumento nenhum, consiga fazer algum som bonitinho no violão mas muito embora quando o assunto é guitarra só consigo fazer ruídos, estalos e zumbidos!

=P Vamos lá, pessoal! Vamos pôr de uma vez por todos um basta nesta polêmica!

lula_molusco
Veterano
# ago/06
· votar


depende do que você vai tocar...se você colocar o melhor guitarrista do mundo (se ele existisse) e colocasse ele pra tocar a peça de violão classico mais fodona no violão provavelmente ele nao conseguiria....e vice-versa

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!
São instrumentos diferentes.
Não dá pra dizer que um é mais facil que o outro.

U1000D
Veterano
# ago/06
· votar


quanta besteira

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Comparar instrumentos é complicado, hein? Se não impossível...

São diferentes e incomparáveis, para mim.

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Comparar instrumentos é complicado, hein? Se não impossível...

Se fosse triângulo e apito tudo bem, mas esses são os mais similares que encontrei...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Se você estiver falando de violão erudito, aí sim são instrumentos bem diferentes.
Na minha opinião, violão erudito é muito mais difícil que guitarra (toco ambos).

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Violão erudito e Guitarra Jazz da empate. Mas no meu ponto de vista + dificil a guitarra jazz por causa da improvisação, o violão classico em aquilo da perfeita execução mas tem uma coisa que eu acho ridícula que é por exemplo, A. Segovia, o Hendrix do violão clássico, não tem nenhuma peça dele, viveu tocando músicas de outros compositores, ele nem pode ser considerado um gênio.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Todo instrumento de corda é difícil.

Você precisa estudar... é isso que está te faltando.

Se você acha que tocar algo do Legião Urbana no violão é conseguir tocar bonitinho, mande bala no violão... ou então procure algo do Paco De Lucia tocando violão, aí você me diz qual é mais difícil - depende muito.

daniel_guitar
Veterano
# ago/06
· votar


cara acho q n á isso de mais dificil, são instrumentos diferentes eq podem ser usados para varios estilos depende da pessoa q toca

Ardanuy_
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
=P Vamos lá, pessoal! Vamos pôr de uma vez por todos um basta nesta polêmica!

polemik?

Jack Holland
Veterano
# ago/06
· votar


violão erudito é muito mais difícil que guitarra (2)

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Putz eu gosto mais de tocar guitarra, mas o violão é simplesmente perfeito para arpejos e passagens onde se usam mto os bordões...

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


violão erudito é muito mais difícil que guitarra

Dicordo.

Violão erudito é fodástico, mas se vc pedir pra um violonista tocar algum som do Petrucci por exemplo, eles vão ter mto trabalho...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Jack Holland
vai tocar Jazz, violão classico é dificil mas é aquilo, não pode fugir da composição, jazz você tem que ter um total conhecimento de melodia/harmonia para improvisar.

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


não se deve compará-los

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Vai saber ...
Vc pode pedir pra um guitarrista tocar uma música no violão (de preferência uma música didífil, com uns sweeps e solos rápidos, sei lá) e o som sair todo "travado"
E vc pode pedir pra um violonista tocar a mesma música numa guitarra com distorção e o som sair todo sujo

Depende da música, depende do cara

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/06
· votar


não se deve compará-los
(2)

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


Violao e Guitarra sao o mesmo intrumento. Nao sao definitivamente instrumentos distintos. Esse negocio de que sao intrumentos diferentes eh conversa de guitarrista que nao estuda teoria de musica e fica soh solando. Tanto posso tocar violao na guitarra, como posso tocar guitarra no violao. A unica coisa que muda eh tecnica. Nao existe mais dificil, por que sao definitivamente o mesmo instrumento, um acustico e outro eletrico. Na verdade tem ateh o mesmo nome na maioria dos idiomas, soh na ligua portuguesa eh que tem nomes diferentes(talvez em mais alguma).

Atum Bluesman

vai tocar Jazz, violão classico é dificil mas é aquilo, não pode fugir da composição, jazz você tem que ter um total conhecimento de melodia/harmonia para improvisar

Nao se toca jazz no violao?

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Na moral, PUTA TOPICO IDIOTA

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


quanta besteira

Na moral, PUTA TOPICO IDIOTA



compara ae tuba com chilofone da proxima vez

Igor Martins
Veterano
# ago/06
· votar


Qualquer instrumento para ser bem tocado é difícil.

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Qualquer instrumento para ser bem tocado é difícil.(2)

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


Fiz esse tópico gente pelo motivo que disse aí em cima. Eu tenho apenas um ano de violão e consigo fazer uns sonzinhos bonitinhos no meu. Não possuo guitarra, mas possuo uma pedaleira. Quando pego a guita de alguém emprestada e vou tentar tirar um som com a pedaleira, ou com o violão mesmo, sai muito fosco.
É como se eu fosse pior ainda do que eu sou...

Mediante ao que todos falaram agora me ocorreu algo interessante:
A bem da verdade eu nunca vi mesmo um grande nome dos sons acústico ser um guitarrista de mesmo nível, nem um grande nome dos sons eletrificados ser um violonista de mesmo nível.

Por exemplo: o que acontece se o Yamandu pegar uma guitarra com uns pedais de efeitos, o que pode sair? E se o Andreas Kisser pegar um violão?

Isso só pra citar exemplos brasileiros...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.

cara apesar da adinaçao ser a mesma, pra mim os 2 sao instrumentos diferentes =/

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Rabbit
Violao e Guitarra sao o mesmo intrumento.
Não são.

Esse negocio de que sao intrumentos diferentes eh conversa de guitarrista que nao estuda teoria de musica e fica soh solando
Senti preconceito contra guitarristas agora. Voce tem algo contra guitarristas?


.:Anonimato:.
São instrumentos diferentes. Não adianta inventar. Se voce quer ser guitarrista, treine e estude guitarra. Se quiser ser violonista, treine e estude violão.

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
Exato

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já falei isso em outro tópico mas vou repetir

Se tem diferença de tocabilidade entre modelos diferentes de guitarras, não vai ter diferença de guitarra pra violão ?
O mais fácil vai ser o que vc tá acostumado a tocar

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


EduArdanuy
Gabriel Anjos

Mas e se eu quiser estudar os dois?! Existe algum grande exemplo? Um cara que saca pra caramba dos dois instrumentos, fera em ambos?!

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Mas e se eu quiser estudar os dois?!
Ou voce ficará foda nos dois, ou ficará ruim nos dois...

Existe algum grande exemplo?
Desconheço.

Um cara que saca pra caramba dos dois instrumentos, fera em ambos?!
Desconheço. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!