Epiphone com EMG

Autor Mensagem
MarcusGFerreira
Veterano
# ago/06


Tenho uma epiphone Sg g400 Custom, aquela com 3 captadores duplos e to muito afim de colocar um EMG na ponte. Na ponte ela esta com um classic 57 da gibson. É um som muito legal, mas estou procurando algo com mais peso. E no caso, usaria o gibson no meio e o emg na ponte. E mesclaria os dois. O EMG que eu quero é o EMG 85. Mas me disseram que nao é muito facil colocar um captador ativo onde ha apenas passivos. E que isso pode causar problema. Isso é verdade??? O que voces me aconselhariam?

Abraço.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Na minha opinião é um PUTA disperdício tirar um Classic 57 para botar um EMG.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Alem do mais, troca um, tem que trocar todos, passivo com ativo não dá.

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Na minha opinião é um PUTA disperdício tirar um Classic 57 para botar um EMG.
Alem do mais, troca um, tem que trocar todos, passivo com ativo não dá.
janick
flo tdo!
MarcusGFerreira
Ativo com passivo da diferença de volume, num da certo. E de boa veio, axo q vc num entende mto de metal, pq peso num ta no captador, ta na sua pegada, no calibre de suas cordas (qnto mais grosso o calibre, melhor) e nas afinaçoes q vc usa (qnto mais baixa, mais pesada). Entaum, antes de sai fazendo burrada, axo q eh melhor experimentar colocar um calibre 0.13, afinar em Ae arranjar uma boa distorçao, se vc fizer isso, tenho certeza q um EMG num vai te faze falta nenhuma.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
pq peso num ta no captador, ta na sua pegada, no calibre de suas cordas (qnto mais grosso o calibre, melhor) e nas afinaçoes q vc usa (qnto mais baixa, mais pesada)


desculpe mas tenho que discordar TOTALMENTE sobre o negocio do captador, boa parte do peso vem dele sim senao nao teria logica quase todas as bandas de metal usarem caps de saida alta.
ja tive emg 91/85 e hoje to usando duncan distortion, a diferença entre esses e outros caps de saida media eh brutal...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
cara, claro q pegada conta

mas vai tocar metal num cap de saida 6k, e num de saida 16k
muda TOTALMENTE

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
cara, claro q pegada conta

mas vai tocar metal num cap de saida 6k, e num de saida 16k
muda TOTALMENTE


exato, cap de saida media nao satura o suficiente, da pra tocar mas nao fica bom...

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Sim, muda tdo. Mas o cara perguntou soh de peso

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

justamente, se vc quer peso de verdade entao precisa de um cap de saida alta...

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
nna verdade naum, o cara pode ta querendo toca rock mas com um som pesado, o cara pode ta querendo tocar hard rock mas com uma guitarra pesada. E de boa, ja vi mto cara tocando trash com uma guitarra mais pesada q de mogno usando uma LP com os classicos caps gibson. O fato do cap gritar eh algo q vai do guitarrista e naum do genero, pode se mto bem tocar trash com uma saida baixa, mas num da pra toca trash sem peso...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

entao kra, ja vi gente tocar thrash com golden e zoom 505 e o timbre ser pesado soh que vai ver a qualidade da dist...

da sim pra tocar metal com gibson ou qualquer outra guitarra com humbucker, mas dependendo do tipo de dist que vc gosta vai sentir falta de peso tentando compensar isso tacando ganho, ai o timbre fica feio...

pega duas guitarras, uma gibson les paul toda original e outra com emg 81, toca uns riffs de slayer e pantera e me diz qual fica melhor pro estilo... nao tem como negar, vc pode socar a gibson original e mesmo estando com 013 afinado em E nao vai ter o mesmo peso que a outra...

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
com 013 afinado em E
afinado em E num vai te peso msmo. Mas q q nois ta discutindo, o cara nem flo dq gosta, soh flo q gosta de peso e nois flando ql eh m,elhor pra tal, perdemo tempo
\o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

haha verdade...

MarcusGFerreira

cara, joga um duncan distortion na ponte e seja feliz haha...

_K1RK_
Veterano
# ago/06
· votar


E de boa veio, axo q vc num entende mto de metal, pq peso num ta no captador

Falou merda

Entaum, antes de sai fazendo burrada, axo q eh melhor experimentar colocar um calibre 0.13

Isso naum eh taum fundamental, da p/ tirar som pesadaum alá Death Metal c/ 0.09

...afinar em A... ...afinado em E num vai te peso msmo...

Jah ouviu o Live Cannibalism do Cannibal Corpse? Ouça Hammer Smashed Face, akilo tah afinado em Eb e tem mais peso do q mt distorçaum d guitar afinada em C e adjacências, peso naum significa afinaçaum grave

tenho certeza q um EMG num vai te faze falta nenhuma

c ele tiver td isso q vc citou e um cap bosta num vai adiantar nd

axo q vc num entende mto de metal

rs

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


peso tem a ver com pegada , madera , captador e por aih vai \o/ mas um captador ajuda sim ^^

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Tsc

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


MarcusGFerreira

Num adianta querer achar grave num instrumento que naturalmente não tem grave. Guitarras sao instrumentos médios e vao ter no máximo médio grave. Tantar dar muito "peso" ao seu som só vai te prejudicar qdo vc estiver tocando ao lado de um baixista.

Mas isso é comum de guitarrista querer som "pesado", aih na hora que tá junto com uma banda fica td embolado e sai uma merda...

Fazer essa mudança de captador só vai te dar uma saída maior. Em questão de timbre, pra mim o 57 ganha de longe.

OBS: Vc não disse o que vai tocar...

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


_K1RK_
ja q vc gosta de dar exemplos de exceçoes, tb vo, olha o Andreas Kisser, timbre fudido pra metal e se naum me engano, 2 das guitas dele estaum com os caps originais da fender.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


mas nao va bota os captadores achando q vai ficar igual ao zakk ¬¬

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Todo mundo q ta flando pra ele por EMG num se esqueça q pra ele num vai dar pq ele pretende trocar soh um dos caps

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

entao nem rola mesmo :/ ativo com passivo nao costuma dar cert =/

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


troque msm pow!!! Ai c bota esses EMG ai e me vende baratinho esse classic 57 pra eu botar na minha! kkkkkk

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Ai c bota esses EMG ai e me vende baratinho esse classic 57 pra eu botar na minha!(2)

MarcusGFerreira
Veterano
# ago/06
· votar


Eu nao quero deixar de usar o classic, eu so to sentindo falta de um som mais pesado. O classic 57 tem um som maravilhoso, ele ao mesmo tempo que é pesado, consegue ser limpo. E minha guitarra tem a opção de mesclar todos os captadores de uma vez so. Os controles de volume sao individuais. E o que eu queria fazer, era misturar o classic 57 que vai estar no meio com um captador mais pesado na ponte. Estava pensando em um seymour tb. Ou ate mesmo um passivo da EMG. Eu nao quero gravezao estourando. Quando me referi ao peso, me referi ao ganho, algo mais saturado. Algo mais estralado. Ja tive um evolution da dimarzio, e curtia muito o som dele. E sobre o que eu toco, eu toco "MetalCore". Estilo Story of the year.

MarcusGFerreira
Veterano
# ago/06
· votar


Quero mudar o captador, pq nao gosto do som dos captadores da epiphone. E quando eu misturo o captador da ponte com o do meio, o som fica muito bom. MAs ficaria melhor ainda se eu tivesse um captador melhor no meio. Entenderam??? Nao sei se consegui explicar direito o que eu queria com "Peso". Mas quero mudar o captador do meio. Quero tirar o epiphone.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


MarcusGFerreira
Qual o resto do seu equipamento?

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


MarcusGFerreira
Ah tah, entao vc quer um captador de saida alta e que também seja estalado (ou seja, mais m´dio, medio agudo). Eu colocaria um Seymour JB-4 ou Super Distortion. Procura por esses pickups nacionais. Tem uns humbuckers de saida alta pra metal bem mais em conta que qquer EMG, SD ou dimarzio...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Bota um Invader logo...ou um Dimebucker :p

Nao eh soh EMG q da peso nao..as vezes um bom passivo vai te servir melhor q o 85..

MarcusGFerreira
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho um wector III da meteoro. Uso a distorção dele e tenho um set de pedais que ligo no send return.
E valeu Galera, vou procurar saber sobre esses caps nacionais.
Se nao tivessem me dado esse toque, teria comprado o EMG ativo.

PunkBarney

[b][/b]
Me passa o site dessas captadores nacionais.

PunkBarney
Veterano
# ago/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


MarcusGFerreira
Tem um monte... tem os Cabrera
Tem os [url=www.spanich.com.br]Spanish[/url] , Stelfner, e assim vai... num sei o site de todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone com EMG