Resolvido problema da Guitarra no PC - Revalver

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal

    Estava tendo probelmas com meu Guitar Rig para tocar guitarra no PC. Nunca me amarrei muito nas simulações desse programa, achava as distorções abelhudas e o som dos amps meio seco.

    Costumava usar apenas a simulação de caixa e as distorções e efeitos dos meus pedais. Entretanto, me incomodava uns estalos que eventualmente occorriam no Guitar Rig prejudicando muito a qualidade do som.

    Pensei até mesmo em comprar uma placa de som nova ou um POD porque estava me irritando com meu esquema.

    Bom, achei um programinha que me salvou, o Revalver Live. A qualidade do som desse programa perto do Guitar Rig (pelo menos no meu PC) é muito superior. Agora toco com meus pedais e o som que ouço no fone é uma reprodução fiel do som que sai do meu amplificador, sem estalos e outros problemas de latência.

    Achei incrível esse programa.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Eu acho as simulações do Revalver MUITO inferiores as do Guitar RIG. Mas o Revalver é muito mais leve, e isso deve tá ajudando teu caso.

    Mas que bom que tu está feliz com o resultado, isso é o importante.

    Mas podia ter usado o mesmo tópico de ontem, ao invés de criar um novo, né ?

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu resolvi criar um novo tópico porque fiquei muito empolgado com esse programa. As vezes a gente continua um tópico acrescentando informações importantes e poucas pessoas acabam sabendo da solução para o problema.

    Mas valeu pela dica, vou evitar fazer isso de novo.

    Com relação ao Revalver, realmente ele é muito mais simples e talvez as simulações do Guitar Rig sejam melhores, desde que você tenha uma placa de audio com suporte nativo ao ASIO.

    O meu computador não é ruim, tem uma Soundblaster, 1 giga de RAM, processador Athlon XP 3200 e o Guitar Rig simplesmente não funcionou a contento.

    PrDan12
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O problema foi: AMD

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Será mesmo? Sempre achei os processadores AMD muito bons.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    PrDan12
    O problema foi: AMD

    Isso não tem absolutamente nada a ver... ¬¬

    oiio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    (vei)
    Dr Jivago
    Agora toco com meus pedais e o som que ouço no fone é uma reprodução fiel do som que sai do meu amplificador, sem estalos e outros problemas de latência.
    Oxe. nao é melhor só desmarcar a opçao " sem aúdio" na placa de som , jah q tu usa os efeitos de pedais? :|

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oiio

    seu namorado foi banido ou soh suspenso?? o.O

    oiio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    so eu tio , (véi)
    diz q to suspenso , onti mandei uma declaraçãozinha dizendo q vo me comportar pa ve c volto =\

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago

    kra, eu ja usei muito o revalver, e agora to usandu o guitar rig 2.
    na minha opiniao num tem nem comparaçao, eu axo o guitar rig bem melhor.

    mais c vc ta satisfeito com o revalver, intaun ta bom.

    intaun, qnd eu usava o revalver, eu usava esses presents aki oh:

    http://rapidshare.de/files/28573067/all_presets.zip.html

    baxa q ten uns legalzinho. rsrs

    flw!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oiio

    estaremos no aguardo \o/

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O Revalver funcionou melhor aqui pelos seguintes motivos:

    - Tanto as simulações de amps e efeitos do Guitar Rig 2 quanto do Revalver são fracas nos sons com Drive (aceitável no Clean). O Guitar Rig tem mais opções e nesse caso reconheço que seja um programa um pouco melhor.

    - Usava o Guitar Rig apenas pelas simulações de Caixa, Equalizador, Reverb, etc.... As distorções usava apenas dos meus pedais, mas o som não ficava bom, pouco sustain e muitos estalos (interferências) ao fundo.

    - Com o Revalver uso a simulação de Pré (com pouco ou nenhum ganho mas equalizado) - Power - Hall - Caixa - Reverb e as distorções dos pedais e fica um som muito próximo ao que ouço quando toco no meu amp, com sustain e sem intereferências.

    Só percebi que quando uso outro aplicativo, tipo boto uma música no media Player para tocar acompanhando, o som as vezes fica muito ruim. (Um pouco menos no Guitar Rig).

    Mas enquanto aplicativo para tocar com pedais analógicos ligados em linha na placa de som (saída direct box, é claro) o Revalver tem se mostrado muito mais eficiente no meu caso.

    ClaudioSF
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    PrDan12
    O problema foi: AMD

    Cara, desculpe o termo, mas foi muito infeliz a sua colocação, trabalho com tecnologia da informação a 13 anos e hj em dia a AMD concorre de igual pra igual com a Intel, e em alguns casos, ela até sai na frente, foi a primeira a soltar um processador de 64 bits e simplesmente deixava o P4 comendo poeira.

    O problema foi outro qualquer, menos processador.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fiza uma gravação rápida de um solo aqui com o Revalver (usando pedais analógicos) no SONAR que ainda estou aprendendo a usar.

    Um pouco de ruído é que esqueci de ligar o noise gate mas achei bem legal o timbre.

    http://rapidshare.de/files/30777530/Revalver_teste.mp3.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resolvido problema da Guitarra no PC - Revalver