solo rápido, comercial ou demorado, trabalhado

Autor Mensagem
Mark Waters
# dez/02


O q vc acha daqueles guitarristas que só fazem solinhos curtos mais q fazem um maior sucesso comercial e daqueles caras que fazem solos longos pouco se importando com dinheiro, de exemplo comente sobre esses caras...

Ps1c0
# dez/02


vou dar meu exemplo e comentar!
PAGE

o kra chegou ao sucesso com solos longos e fudidos!!mas o led nunca foi uma banda comercial!!esse é o melhor exemplo!!

Mark Waters
# dez/02


É, cara, Page realmente é um esculacho, em todas as categorias positivas sobre guitarristas seu nome com certeza será citado, o cara é o melhor...

Mark Waters
# dez/02


É, cara, Page realmente é um esculacho, em todas as categorias positivas sobre guitarristas seu nome com certeza será citado, o cara é o melhor...

Slash_BH
# dez/02


esse é a nova falha em termos rockeiros hoje em dia...

tipow,(vou dar um exemplo), o kra do charlie brown jr., Marcão, eu li uma entrevista com o kra há uns 3 ou 4 anos atrás, estava começando a tocar, e li q ele teve aula e estudava modos gregos, pentatônicas e por aí vai...o kra é uma b*sta, ELE NÃO SOLA...

aí eu te pergunto, pra q estudar s o kra não sola?

depois eu li a respeito do page, e descobri q ele é auto-didata...

aí eu te pergunto mais uma vez, pra q fazer riffs comerciais pra vender, sendo q vc vai ser lembrado só por algumas músicas
baseadas em riffs simples, pq não fazer os solos q vc tá afim, e correr o risco de ser lembrado como um page?

Anônimo
# dez/02


O Page é foda cara!ele é o melhor mas tipo!como um cara desse consegue ser auto didata?puta ***** vai tocar assim lá no inferno cara!pra tocar desse jeito sendo auto didata só vendendo a alma pro capetão cara num é possivel!

Mark Waters
# dez/02


É isso aí, cara...

Anônimo
# dez/02


Eu concordo que o page e foda, o cara realmente esculacha muito.
Mas, corrigindo o Slash_BH o Marcão,guitarrista do Charlie Brown pode ate nao tocar pra caralh* e fazer musicas simples, mas as musicas do cara sao maneiras e e isso q importa

Mark Waters
# dez/02


Mas cara, então vc não pode negar q o guitarrista do Charlie Brown só sabe fazer solinhos comerciais...

slider
# dez/02


no começo eles nem fazia musica comercial veio! era solo, vocal em ingles e tal. ai entro a gravadora na parada, e eles tiveram q mudar o estilo d tocar, pra vender mais discos. Ah e esse negocio d vender a alma num tem nada ve meu. Quer dizer q se eu vender minha alma hj, amanha eu vou ser um steve vai da vida??? num viaja. tem q treinar pra porr*, se o kra eh autodidata, com certeza ele tirava suas duvidas com guitarristas mais experientes. Ninguem aprende sozinho...

luisfree
# dez/02


galera pensa um pouco, musica muito longa os caros cortam, não tocam inteira e tome comercial, sacaram. As musicas tem que se pequenas então a mairia deixa os solos para os shows onde podemos improvisar a vontade, no show do Creedence o cara impovisou uma musica quese 10 minutos, qual radio iria tocar essa musica assim? só conheço uma que toca inteira, o restante corta mesmo

Mark Waters
# dez/02


Qual é a música q vc conhece q toca inteira na rádio?

Unknown
# dez/02


Na Kiss FM (de sampa) eles tem respeito pelas músicas... tocam Stairway to Heaven, Smoke on the water, Hotel california... tudo completa...


Agora vc poe numa 89 ou numa Mix da vida e vê os carinhas cortando partes das músicas do System of a down (que nem são tão longas...)

Mark Waters
# dez/02


Ah, mais aqui no rio eu já ouvi a radio cidade deixar Stairway to Heaven toda, Smoke on the Water, pô cara, são músicas q se cortarem deixa de ser música, esses djs q ficam mixando músicas são os piores na minha opinião...

Unknown
# dez/02


Mark

Podes crer... é f o d a... vc tá esperando pela tal parte... e... cade ela? uahahaha...

Ps1c0
# dez/02


ANGRA!!OS KRAS NAUM PASSAM NUNCA ANGRA!!E QDO PASSAM??CORTAM UMA PARTE DE REBIRTH(A UNICA MUSICA Q TOCA)!!

é phoda!!

luisfree
# dez/02


todas as músicas que são tocadas na programação da Kiss FM de São Paulo são tocadas inteiras, já ouvi musicas do Jethro Tull com mais de 25 minutos inteira, os caras respeitam seu ouvido, nunca cortam a música, pra quem mora em sampa e não conhece é só sintonizar 102.1, toca dos as grandes bandas do rock e blues, só que não toca quase nada das atuais, só as antigas, não toca música nacional, esse são os dois pontos negativos

Mark Waters
# dez/02


Cara essa radio é foda então, toca uma música de 25 minutos do Jethro Tull, só toca rock antigo, não toca nada atual e nem nacional, sinceramente, essa rádio é perfeita pra mim, o problema é q eu sou do rio e aqui não tem uma rádio desse tipo, pô, como eu gostaria de estar aí em São Paulo para ouvir essa rádio, deve ser muito foda mesmo...

]V[AIDE]\[
# dez/02


ae, essa rádio soh pega na cidade de São Paulo, ou na região de campinas tbm (eu sou de valinhos, q eh do lado de campinas)??

alem disso, ela toca IRON MAIDEN?? faz tempo q eu naum ouço iron na rádio

Mark Waters
# dez/02


Claro deve pegar também anota o estação da rádio: 102.1 e escuta, pô cara pena q eu sou do rio, queria poder estar para escutar a rádio,aqui no rio sótem rádio ruim...

luisfree
# dez/02


tenta ir no site e sintonizar, anota ai
www.kissfm.com.br, dá pra ouvir no computador, veja tambem os 500 Rocks da historia eleitas na America do Norte que foi quando inaugurou a rádio e as 500 mais na eleição Nacional

FELIPE RAMON
# dez/02


Ai, o marcão do Charlie Brown sola pa*******. Ja viu a introdução da musica não deixe o mar te engolir ? Tanto o Marcão quanto o ex guitarrista Thiago tocavam pa*******, e solavam muito. Acho que o marcão que vcs falam não pode ser o mesmo que eu vejo, pois o cara sabe improvisar muito. O que pode acontecer, é que um guitarrista pode ser econômico na hora dos solos ao inves de ficar solando em todas as musicas parta mostrar que é bom. Uma grande arma dos guitarristas, é ser econômico nos solos e só improvisar na hora certa. E é isso que o marcão faz. Mas quando precisa o cara esculacha. Quem aqui viu o Especial guitarras da MTV, Onde o marcão mandou uma musica do AC/DC e fez um solo com Tapping. Depois disso não tem como falar que o cara não toca nada!

Anônimo
# dez/02


o marcao toca bem pacaralh* sim, além desse especial guitarras na MTV que o cara mandou mto mto bem. No show wle manda uns solinhos muito bons, toca nas costas, toca com a boca, enfim, o cara e mto bom

LOW-FI
# dez/02


Aqui em Brasilia as radios tem radios que alem de respeitar a musica colocando ela sem cortes ainda falam quem é o interprete e compositor em todas as musicas.
Mas são Poucas. Uma passa de tudo; uma passa nova MPB e Rock em Geral ;e a outra passa MPB Antiga, musica Erudita, Chorinho e Jazz.
Agora Radio só de rock aqui em Brasilía não tem mais. Como estou com saudade da Radio Cidade.

Mark Waters
# dez/02


Valeu, luisfree, eu vou entrar e ver...

Aê, o último Anônimo que entrou, não esperava que alguém considerasse bom um guitarrista que toque com a boca, não leva a mal não, mas esses pra mim são os piores, Jimmy Page pode tocar esquisito, mas olha o som que sai... Esses caras que se acham os melhores porque tocam com a guitarra nas costas ou ficam mordendo as cordas são os piores pra mim e deve ser os piores para pessoas que entendem de uma boa música...

Anônimo
# dez/02


O marcão do Charlie Brown toca muito melhor que esses caras nacionais, acho até que é o melhor deles

igor
# dez/02


é
o cara do charlie brown é mto melhor q o loureiro, bitten
court, tomati, ardanuy, os cara da g3

auauauhauauauah

Joao satriane
# dez/02


Cara o marcao é melhor que o hendrix e steve vai juntos.Cara se liga no dia que marcao toca metade que muito brasileiro toca, martinho da vila vai cantar heavy metal!!!!!!!! O marcao toca muito mas nem se compara a tomati, faiska, wander taffo, frank solari entre outros!

Mark Waters
# dez/02


Vem cá, que história é essa agora de que Marcão toca alguma coisa? Da onde é esse cara? Ah, do Charlie Brown, aquela BANDINHA, me lembrei... Só que esse cara não toca nada, nada!

Anônimo
# dez/02


ja eh entao, quem toca pacaralh* e vc!
Antes de fala mal dos outros pensa duas vezes. Tu toca com a boca, toca nas costas, compoe musicas melhores q as dos marcao e do Charlie Brown?
Vai aprende a tocar antes de fala mal dos outros!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solo rápido, comercial ou demorado, trabalhado