Tirar musicas de outros instrumentos, otimo aprendizado

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # ago/06


    Sou fã do Rick Wakeman...tenho varios LPs dele, e sempre quis tirar as coisas na guitarra, mais sempre com preguica, alem do alto nivel da musica....

    Hj comecei a ouvir o "Six Wifes Of Henry Vlll" e falei...eh hj que eu tiro alguma coisa...
    Blz, falei, vou comecar do basico, nada de tirar lickzinhos de sintetizadores, vou tirar as tonicas e os acordes...

    Meu...vcs naum tem ideia...fiquei 2 horas e pouquinho pra tirar a introducao de Catherine of Aragon...
    Quando digo "tirar" digo tirar tudo...
    Pegar as notas que o orgao tah fazendo, as notas do baixo, as duas maos do piano....e formar os acordes...e escrever numa folha oque cada um faz num determinado acorde...
    Exemplo..
    Am7 - Piano (Am7) Orgao (T+5+T) Baixo (T+3m) e assim vai....

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ê saco

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tirar musicas de outros instrumentos, otimo aprendizado(2)

    concordo com isso. /o/

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: LukeBR
    · votar


    eeevee
    22222 oirartnoc oa
    Agora...tudo que eu citei acima foi na questao "arranjo"
    Agora, falando em solos, licks, riffs...eh incrivel, eu peguei o jeito do Wakeman de tocar, na guitarra!!!

    Reparem, ele gosta de pular varias notas e oitavas nos solos...dando aquele som de "glide" nos minimoogs...eu peguei essa mania...
    Vou solar e simplismente pulo oitavas.....

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    cantar é um otimo aprendizado ainda mais para quem faz guitarra e nao consegue decorar as notas como eu , to atras de um professor de canto lirico em curitiba com graduação e que aceite um ternor que fala fino pra burro

    eu quero cantar iron ¬¬

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LukeBR
    Reparem, ele gosta de pular varias notas e oitavas nos solos...dando aquele som de "glide" nos minimoogs...eu peguei essa mania...
    Vou solar e simplismente pulo oitavas.....

    essas coisas que eu acho legal.Tirando sons de outros instrumentos vc acaba pegando coisas que dificilmente pegaria com outro guitarrista, cada instrumento tem um jeito peculiar de ver a música.

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    Conheco uma professora lirica em Curitiba...120 pau a aula...

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eeevee
    Exato...por exemplo...
    Vou tocar um solo de piano na guitarra...uso bastante cromatismos, e frases rapidinhas...
    Vou tocar um solo de sax na guitarra...deixo as notas soarem bastante, fasso aquelas subidas de escala rapidas para aterrizar na nota do acorde que tah sendo tocado, e ficar ali ateh acabar.....
    Vou tocar um solo de sintetizador...fasso oque falei emcima, pulo bastante oitavas, frases rapidissimas seguidas de notas pausadas...

    lobz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tirar musicas de outros instrumentos, otimo aprendizado
    quandu se escreve a partitura pra registar tem que tirar tudo, até a nota da respiração do vocal (exagerei mas tudo bem), é foda mas concordo é um otimo aprendizado

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LukeBR

    Professor, hein, mano?! =)

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    LukeBR
    Veterano # Enviado: 22/ago/06 21:45
    Quote

    TheChaosSpirit
    Conheco uma professora lirica em Curitiba...120 pau a aula...



    to vendo que vou a falencia =0
    guitarra + Canto = salario sendo picotado

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tirar o vocal das músicas na guitarra tbm.

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lobz
    Exatamente oque fiz...soh que escrevi em forma de acorde...
    Exemplo...peguei todos os instrumentos que tavam tocando em um tempo X da musica...todos todos....peguei no guitar pro...

    Dai fui formando os acordes para anotar...e analisar depois oque cada instrumentos fazia no acorde...
    Tipo...que intervalo cada um fazia....
    Aprendi mtas coisas jah...

    Antes eu tirava os acordes de uma musica de ouvido, ouvindo as notas do baixo, e no ouvido determinando se era menor ou maior...

    Engano meu...fiz isso com essa musica que citei acima, mais na verdade o baixo estava tocando as tercas dos acordes do piano!!!!
    Ou seja, fico tudo do aveso...
    Por isso eh maravilhoso tirar tudo da musica, tudo tudo

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Naum entendi esse professor teu aih......

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Exato...por exemplo...
    Vou tocar um solo de piano na guitarra...uso bastante cromatismos, e frases rapidinhas...
    Vou tocar um solo de sax na guitarra...deixo as notas soarem bastante, fasso aquelas subidas de escala rapidas para aterrizar na nota do acorde que tah sendo tocado, e ficar ali ateh acabar.....
    Vou tocar um solo de sintetizador...fasso oque falei emcima, pulo bastante oitavas, frases rapidissimas seguidas de notas pausadas...


    Teacher's language!

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/06
    · votar




    Tirar o vocal das músicas na guitarra tbm.

    Atum Bluesman
    eu faço direto isso

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Auaehuaehae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar musicas de outros instrumentos, otimo aprendizado