Captadores Gibson Burstbuckers

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # ago/06


    eae pessoal blz?
    entao meu pai foi pros eua e naum tinha o 500t
    ai ele trouxe o BURSTBUCKERS
    o q vcs axam? algm tem?
    ele tm som gordao? suporta uma distorção da hora?

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O que vc acha?

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara, juro que li starbucks
    mas heim, nunca ouvi nao, vc tem ele na guita já?

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hehe ainda naum
    meu pai chega amanhan
    o cara da loja recomendou! disse q era um dos melhores da gibson! e realmente eh o mais caro pelo - hehehe

    Iago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    André Marques
    esse sao os caps q tao vindo nas gibsons mais top agora.. tipo as custom shop e tal... e pelo q eu saiba sao baseados em um design vintage.. pouca parafina, coisas do tipo. existem os burstbuckers 1, 2 e 3, sendo o 3 o mais "quente" ... sendo humbuckers todos eles sao pesados quando distorcidos, especialmente se vc tiver usando um pedal aliado ao amp pra isso.. mas eu nao esperaria um dimebag na hora nao...

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tenho um pod live
    queria um som gordo e definido hehe
    naum precisa ser pesadao

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara eu ja escutei muito bem desses burstbuckers

    e ja testei tb (no caso a Epiphone Les Paul Joe Perry Boneyard que tem Burstbuckers 3 e 2)

    som muito bom msm

    vale a pena

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    som gordo??
    aguenta uma boa dist?

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    André Marques
    queria um som gordo e definido hehe

    Poderia ter ido de SD Alnico pro II também, fica bem legal :)

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Em vez da minah fender eu quase peguei uma Gibson Mahogany Vintage com 2 burstbuckers pro. Pelo que eu ouvi são bons mesmo!

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    amanhan chega e vou mandar no luthier

    Iago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    André Marques
    agora o veio ja comprou ne hehehe vai ter que testar de um jeito ou de outro! :D

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entaoo...foram 2 modelos
    BURST BUCKER 3 "HOT" para a ponte
    e o BURSTBUCKER 2 para o NECK.....
    a guitar chega amanhan com eles instalados! ai posto aqui o q axei!

    Bendsup
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    André Marques

    já tive uma standard com esses caps, são os melhores... hoje tenho uma studio e apesar de ser anmal (490 e 498), eu prefito os burst...

    André Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pessoal
    meu deussssss
    q capsssssssssssssssssssssssssssss
    som mtoooo gordooo com mtos gravess e brilhooo
    animallllll som total gibson!!!

    giuvidotto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aiuhaiuhah mano parabens pelos caps.
    mas se vc quer um som "GORDO", coloca um monte de bala dentro do seu amp....q expressao mais tosca. xD

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    André Marques
    parabens....jah ouvi falar mto bem desses caps tmb....

    giuvidotto
    tosco eh vc...no meio musical eh totalmente comum esse tipo de expressão...como q ele vai explicar o tipo de som q ele qr??

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    giuvidotto

    upou um topico pra falar essa merda?

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    mazellan
    giuvidotto
    Tosco são vocês dois que estão postando e discutindo num tópico de 2006 !
    OUAHEOUAHE

    vision
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ahuuahuauhaua minha nossa

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    numa hora dessa o cara ja trabalha pra gibson no controle de qualidade dos burstbuckers ...................................................................... .......................................

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Erotomania
    pois eh..agora q eu vi q o topico era de 2006...
    pior ainda...criticou oq o kra de 2006 falou...enfim

    Junae
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Junae
    · votar


    Então, eu estou de olho nesses caps que vem nas atuais gibson les paul standard. Encontrei um texto na net sobre eles. Segue abaixo.
    O modelo Burstbucker equipa as Standard novas e foi desenvolvido a partir dos fabricados na década de 1950. Colecionadores de equipamentos vintage no Japão descobriram que as bobinas do mesmo pickup possuíam número irregular de voltas entre uma e outra. Isso acontecia pelo fato de não haver maquinário automatizado para enrolá-las. Essa 'imperfeição' gerava a característica do som das Les Paul daquela época, entre elas, o lendário modelo 1959. Esse captador equipou o modelo assinatura de Gary Moore e alguns modelos Custom Shop, como a Les Paul Custom Authentic '68.

    Agora, eu ouvi dizer também que os captadores mais antigos, como este e o seth lover SH55 seymour duncan, não são parafinados. Para um som com muita distorção e alto ganho não serviriam , pois eles começariam a "apitar", em razão de não serem parafinados. Me disseram também que o atrito seria gerado por causa do nickel cover (capas) do captador e a falta de isolamento que é feito pela parafina. A solução seria retirar as capas. Alguém já ouviu algo a respeito? Agradeço a quem puder ajudar, porque, agora, vou pesquisar até com o papa antes de ficar trocando meus equipos. Até.

    Junae
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    upando

    Marcio Baron
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá,

    Vou ressucitar o tópico para esclarecer as dúvidas do Junae.

    Sou o feliz proprietário de em Burstbucker #3, e digo que é um captador incrivel, se vc não toca black metal...

    Ele satura sim, não um X2N, mas pega fogo no drive no máximo, tendo caracteristicas sonora um brilho (não estridente) bastante singular, porem com corpo.
    Eu perguntei para a DiMarzio qual seria o captador similar deles, e a resposta foi simples:
    " O similar que poderiamos indicar seria o Air Classic Bridge, porque o burstbucker #3 é feito em Alnico 2, mas ele é mais forte, então o PAF 36th Bridge seria uma boa opção.
    Não temos em nosso catalogo um captador igual, somente parecido, porque construção do Burstbucker não obedece os padrões atuais."
    Pois é... e na minha opinião ele lembra bastante o FRED da Dimarzio.
    É mais alto (não mais forte) que o PAF Pro, e menos agudão que o JB.

    Uma das minhas melhores aquisições.

    So que o Menino apita que é uma BELEZA!!!
    Solução: Já que o meu modelo é aberto, coloquei espuma em volta para minimizar vibrações indesejadas (truque que o Satriani usa para controlar o FRED) oque me ajudou muito.

    Onde eu usei: Em minha guitarra ESP LTD M100FM, na ponte(atualmente) e usei no braço com um EVO2 na ponte, que por sinal ficou muito bom.

    Espero ter ajudado.

    Gustinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    falaê galera, tbm queria saber a respeito dos burstbuckers, eu tava pensando em equipa minha les paul com esses caps, e queria saber se eles guentam uma dist pesada, e se o clean é bacana, abraços a tds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Gibson Burstbuckers