Washburn N4, alguem teve ou conhece ?

    Autor Mensagem
    Yngmax
    Veterano
    # ago/06


    Alguém conhece legal essa guita ? já foi febre entre a molekada e hj pouco se houve falar dela mas acredito que seja uma boa opção, alguém tem mais detalhes dela ?

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Yngmax
    Alguém conhece legal essa guita ? já foi febre entre a molekada e hj pouco se houve falar dela mas acredito que seja uma boa opção, alguém tem mais detalhes dela ?


    Pedem muito caro por ela...deve ser uma exelente guitarra, mas pelo preço eu pego uma ESP...

    Mas Juninho Afram, Kiko Loureiro e etc usaram essa guitarra...deve ser animal!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu tive uma NB4. É a msm coisa? Ou será que eu esqueci o modelo da guita.. é o modelo do Nuno do extreme, nao é?

    Se for, a minha era fodastíca. Tinha um timbre legal, uma construçao legal tb. Qdo comprei estava toda original, dai eu só coloquei os EMG nela.

    mas faz tempo isso.. A minha, eu tive em 94 eu acho..

    Abs.

    Yngmax
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ela tem um Duncan no braço e um "Bill Lawnrece" na ponte, fiquei curioso pra saber como é o timbre dela

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Yngmax

    O Juninho Afram usava até antes de ser endorser da Tagima... só que o modelo que ele usava é aquele mais antigo, que vinha com 2 Seymour 59 (ponte e braço)... se vc ouvir os CDs mais antigos do Oficina ("nada é tão novo, nada é tão velho", "indiferença", vc vai ouvir essa guita)... Mas o que eu acho de mais legal nela é o encaixe do braço com o corpo:

    http://www.digimart.net/images/1121/DS00152560_2.jpg

    Abraços! ;-)

    Yngmax
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Boa !!!

    Eu tenho esse cd mas não sabia que foi gravado com a N4, ele tirou uns timbres bem legais, na minha opinião foi o melhor cd dele.

    []'s

    alexarnold
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho uma N4 vintage sunburst de 1996. Custou R$ 3150,00 usada,comprada
    na krocodille pop em sampa de junho de 2006. Valeu cada centavo. Made in USA.
    Melhor do que qualquer ibanez que já toquei(inclusive jem japan).Esp nem chega
    perto. Com case de fábrica.
    acabamento perfeito, som maravilhoso, construção única. Ferragens e
    captadores TOP de linha. Só a ponte schaller custa em média R$900,00. Pra
    galera jovem que não conhece a guita, ouçam músicas do EXTREME( não a more
    than words, claro)....., pois o som do nuno bettencourt é o som da guitarra. a
    do juninho afram não vale( aquela de madeira Paduak, uma que parece vermelho
    escuro) pois foi modificada. toda N4 tem um bill lawrence L500 na ponte e um
    duncan 59 no braço.mas o próprio juninho tem uma(aliás, mais duas) com
    captação original e top de flamed maple. mas as guitarras dele são
    escalopadas, e isso modifica um pouco o timbre( pois modifica a pegada, que é
    o principal determinante do timbre).

    luxcax
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: luxcax
    · votar


    Yngmax

    cara, eu tenho uma N4 há exatamente um ano.
    foi a minha melhor aquisição musical. Concordo com o alexarnold
    quando ele fala q valeu cada centavo. A guita é demais.. a melhor guitarra (dois humbuckers e floyd) q ja toquei !!! Na minha opiniao, da pau em qualquer ibanez, e sou mais a N4 q as esp. Se tiver afim de comprar uma, va em frente !!! Abs !!!


    IIHH, NAO PRESTEI ATENÇÃO NA DATA...
    SÓ NAO VENHAM ME ENCHER O SACO AGORA... XD

    faneli
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jah que foi ressucitado......

    Quais a principais diferenças da N1 (que tem bastabte propaganda agora), pra N4 antiga?

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    faneli

    Elas não tem nada em comum, exceto a marca e o headstock invertido.

    Uma é top de linha a outra é coreana barata.

    É a mesma coisa que comparar uma Epiphone da mais fuleira com uma Gibson Custom.

    felipe_net10
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Realmente é d+ essa guit... toquei em uma esses dias desrregulada e tudo mais... a melhor guitarra q eu ja toquei até hj!... alias a washburn é uma marca com qualidade q o povo não da muito valor (pelo menos é a impressão q eu tenho) só acho q andam exagerando no preço que se pede por uma... e o nuno toca pra caralho!!

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem sabe me dizer quanto ta custando a N4 vintage nova???
    Pq olhei em uma loja de Londres e estão pedindo 1700 libras por ela, mais ou menos uns 6800 reais.
    Essa guita realmente vale isso tudo????
    Abraços!!!!!!!

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A Washburn N4 concerteza é uma das guitarras mais interessantes que já toquei!!

    Sou meio suspeito pq gosto muito de ESP, mas apesar de ser uma guitarra fantástica, não tem como comparar a N4 com uma ESP MESMO!!

    Olhem as ESP, não as LTD.

    www.espguitars.com


    Não estou desmerecendo a N4, mas é meio difícil falar que ela é melhor que uma ESP, mas concerteza as duas são excelentes!!

    Abçs

    cmarino79
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Colegas,
    Por falta de uma, eu tenho duas N4.
    Uma de 95 e outra de 96.
    Meu luthier é o Tiguez e ele fala (palavras dele): a N4 é uma evolução da Gibson Les Paul.
    Na boa, não tem guitarra melhor que as minhas N4, não vendo, não troco e só não compro mais pq já tenho 11 guitarras aqui.

    Comparo as N4 apenas com minhas outras duas Tom Anderson, mas são guitarras completamente diferentes.

    Uma vez N4, sempre N4.

    E por favor não as desrepeite comparando com os lixos de ESP....

    gugainfo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    baita guitarra sim, mais hj em dia é dificil achar uma nova por menos de 10 mil, ai complica.

    Drinho
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Primeiro que este tópico foi ressucitado desnecessariamente.

    E por favor não as desrepeite comparando com os lixos de ESP

    Amigo, não é porque você tem condições de ter Tom Anderson, N4's e por aí vai que você precisa desrespeitar o rapaz que gosta de ESP, concordo que a N4 é um excelente instrumento para rock moderno, mas não há a necessidade desta indelicadeza.

    Meu luthier é o Tiguez e ele fala (palavras dele): a N4 é uma evolução da Gibson Les Paul.

    Seu luthier está mal informado, é uma guitarra mais para fender do que para gibson, de gibson só os humbuckers e olhe lá pois o Bill Lawrence L500 foge completamente dos conceitos clássicos da gibson, o seymour 59, eu posso até concordar, por outro lado temos corpo de alder, braço de maple e escala escura, combinação utilizada a partir da strato de 1959, além de possuir uma ponte floyd rose original que foi popularizada pela strato dos anos 50 de Eddie Van Halen, além de um desenho mais semelhante a strato também.

    Se você me falar que uma PRS é uma evolução da Les Paul eu vou concordar e assinar em baixo.
    As superstratos emprestam os humbuckers da gibson e o chassi da fender e muito antes da washburn desenvolver a N4 a Ibanez já havia dominado este mercado.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Drinho

    Drinho, eu acho que ele foi TOTALMENTE infeliz nessa colocação. Como falei no outro tópico que ele desenterrou.

    O problema é que hoje em dia, o pessoal esqueceu que LTD NÃO É ESP. Valor por valor, tem ESP que custa 2 vezes mais que uma N4.

    Eu tenho um ESP Custom Shop americana e posso garantir que ela está acima do padrão da N4.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn N4, alguem teve ou conhece ?