Jason Becker, foi tudo isso?

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Só ouvi duas coisas do Becker:

Serrana e Altitudes.

Serrana - Não gostei

Altitudes - Perfeita

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

é foda, não é pra qualquer um, e nego ainda fala que é uma merda. De não gostar pra falar que é uma merda tem diferença.

LeoFS
Veterano
# ago/06
· votar


ue thiago della vega com 12 anos tocava 3 cds do Malmsteen e nem por isso ele eh um genio .

(to so colocando q nao eh pelo fato de aos 14 anos o jason tokar eddie , malmsteen ele eh um genio )

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


JB_

Merda é exagero... não é ruim, estamos discutindo genialidade.

Não sei quem disso isso mas... exagerou.

Eu não gosto de fritação pura tipo maumistin e M. Angelo... mas eles têm seu mérito apesar do som ser chato pra cacete.

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


André_Decathlon

uma pessoa na rua q curte hardcore nao vai curtir mesmo... ela não sabe se akilo eh facil ou dificil

Cara, comentário infeliz hein... q grande músico é vc q fica julgando uma pessoa pelo estilo q ela curte... vc deve ser um nerd fritador q acha q a música se resume só em técnica de guitarra....

Conheço um monte de cara, inclusive eu, q curtem e tocam hardcore, mas escutam desde B.B. King e Eric Clapton a Vai e Satriani....

Vc é no mínimo ignorante pra achar q o cara q curte hardcore não sabe definir o que é fácil ou difícil na guitarra... posso te garantir q qqer pessoa no mundo q toque guitarra sabe definir o q é fácil ou difícil no instrumento... como qqer pessoa q não toque, independente do estilo q ouça, não saberá o grau de dificuldade, a naum ser pelo comentário dos outros..

Vc pode julgar o Hardcore um estilo inferior, porém vc se mostrou o mais inferior aqui julgando pessoas e estilos q vc nem conhece direito...

Desculpem desvirtuar o tópico, mas com nerd ignorante eu naum consigo ficar quieto... quem considera música como sendo solos de guitarra é no mínimo imbecil....

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não consigo gostar da música e do timbre do Jason Becker, acho que ele está longe de ser um gênio.

ROo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acho que ele estava no caminho pra ser um gênio, mas pelo o que aconteceu ele não evoluiu mais =/
E sobre saber compor, eu prefiro as composições do Friedman.

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


Blasfêmia!

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


O que há de genial nas composições dele? Musicalmente eu não gosto, mas nunca parei para analisar a parte teórica, o que ele faz de tão especial?

Thedekai
Veterano
# ago/06
· votar


genial eh uma palavra muito forte, ninguem eh genial, ao nao ser que vc use palavras sem saber o sentido delas
genial e perfeito sao 2 palavras q nao deveriam ser usadas, ou raramente usadas... pq são poucas as coisas geniais e perfeitas
Jason Becker foi foda, mto foda... mais não genial

sou ruim e vc
Veterano
# ago/06
· votar


pra mim, só mais um fritador... genio entao...

em relaçao aos exemplos que deram, acho muito melhor o vinnie moore

velocidade e dificuldade nao é sinonimo de genialidade.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Quanta merda junta

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já admirava ele antes de saber que ele tava paralisado

Dogs2
Veterano
# ago/06 · Editado por: Dogs2
· votar


eu gosto muito do Becker, mas o povo do fórum aumenta...

Pra vc achar uma pessoa genial tem que ter boas referências

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Pra vc achar uma pessoa genial tem que ter boas referências

tipo

Dr Jivago
Veterano
# ago/06
· votar


O Vinnie Moore tocava tanto quanto o Jason Becker, gravou um disco muito bom (Mind´s Eye), não ficou doente mas caiu no esquecimento.

O Tony Macalpine então quando surgiu era um monstro da guitarra (o Maximum Security é o disco mais virtuoso que já houvi na minha vida).
Hoje em dia toca teclado e faz uns solinhos bestas na banda do Steve Vai.

Porque será que com o Jason Becker a história seria diferente?

eltorto
Veterano
# ago/06
· votar


LeoFS
ue thiago della vega com 12 anos tocava 3 cds do Malmsteen e nem por isso ele eh um genio .
De onde vc tirou isso ?

(to so colocando q nao eh pelo fato de aos 14 anos o jason tokar eddie , malmsteen ele eh um genio )

Esse foi só um exemplo que usei para demonstrar como ele era diferenciado.

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


a n foi com 18 q ele foi descoberto foi com 16 e um empresario apresentou ele ao marty q tinha 18, ah fala q consegue compo so com os olho e facil mas na situaçao dele e unico,imagina anos sentado nakela cadeira no sofrimento,mas pra min so isso ja e genialidade

bassbart
Veterano
# ago/06 · Editado por: bassbart
· votar


eu acho que foi.....so ouvindo Altitudes com aquela passagem limpa absolutamente perfeita..... mas nao e so isso, os albuns do cacophony sao pura genialidade....

Apesar de tudo eu concordo que a seu status foi um mais elevado a partir do momento que ele ficou impossibilitado....

Drinho
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Becker, foi tudo isso?
não



ele foi mais que tudo isso

LeoFS
Veterano
# ago/06
· votar


tudo neste mundo . pergunta pra loirinha q danca funk ai do seu lado se a tati quebra barraco eh genia . claro q ela vai dize q sim .

affe q comparacao idiota essa minha . esquecam oq eu disse . mesmo assim vo dar enviar mensagem pq eu sou muito doido

JB_
Veterano
# ago/06 · Editado por: JB_
· votar


O povo pensa que é fácil com apenas 18 anos compor nesse nível.
Dos usuários do forum de guitarra 70% ou mais tem entre 14~19 anos e nunca mostrou sequer uma composição própria no mesmo nível, quem dirá um cd inteiro. E nem adianta vir com desculpas, já que as idades se equivalem e hj em dia com qualquer pc meia boca é possivel gravar, baixar trocentos cds, tabs, acessar o fórum e um monte de coisa que facilita o estudo, que naquela época nem pensavam que isso era possível, era 30% de influência e o resto de inspiração. Com 17 anos o cara ta se cagando pra tocar alguma música do Becker e não consegue perfeitamente. Os caras que falam que o Becker só sabia fritar concerteza não conhece o trabalho dele, quando ele substituiu o Steve Vai o cara mostrou o quanto era eclético gravando o cd do Dave Lee Roth ja doente (que metade do povo nunca escutou, assim como não escutou as demos). E depois sem se mexer, fazer uma orquestra inteira tocar em função dele, com músicas que ele escreveu todos os instrumentos mexendo só o pescoço não é pra qualquer um.

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

Acho que isso foi a única coisa com sentido que vc disse durante toda a sua estadia no fórum

Mas serrana é foda musicalmente sim, vc com certeza não ouviu ela toda

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
eu tenho ela^^

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett

Acho que isso foi a única coisa com sentido que vc disse durante toda a sua estadia no fórum

cacete quebrou minhas pernas

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
pegou meio pesado comigo hein.

Lokko_
Veterano
# ago/06
· votar


eu respeito ele

angus junior 2
Veterano
# ago/06 · Editado por: angus junior 2
· votar


entre 14~19 anos e nunca mostrou sequer uma composição própria no mesmo nível, quem dirá um cd inteiro.
acho o becker eh foda, deus e td mais
mais sinceramente n consigo escuta 1 hora seguida dele
pra mim guitarra realmente existem estilos
qualquer pode compor uma musica, tendo o seu sentimento, o seu conhecimento e achar que eh melhor q a do becker por exemplo
em questao de composiçao eu acho que na minha opniao tem uns 387278 guitarristas melhores que ele e q n tem 1/4 da tecnica dele e soa bem mais agradavel
jason becker escuta quem eh guitarrista e n gosto disso..
gosto de fazer musicas pra tds curtirem
digo, tds q n sejam ignorantes

abraço

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


angus junior 2
Perfeito.

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


A música do Jason foi consequência da música mecânica que se faz a partir de regras harmônicas onde se insere variações de arpejos, escalas e modos ao máximo durante um acorde na harmonia e assim sucessivamente aos acordes da progressão.....

Pegue as regras, estude algumas possibilidades de inserção de que falei, insira ao máximo, bote tudo isso no guitar pró, acelere o BPM e vc vai ouvir a música de "gênio".

Quer harmonia complexa???? Estude Jobim, pq ele fazia as harmonias mais lindas e dentro das regras, entretanto a melodia era inspiração e criação.

Todas estas besteiras são propaladas pelo Mozart Mello, que afirma que criatividade musical pode ser determinada pela lógica matemática que dirige a música. Só a ignorância matemática e musical podem fazer estas aberrações serem aceitas.

Pensar musicalmente é completamente diferente de se apegar a regras. Existem só 12 notas, poucos intervalos de pausa, mas uma infinidade de combinações entre eles.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jason Becker, foi tudo isso?