Turbinando uma Epiphone SG

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# ago/06
· votar


Snakepit
silvio_rp
Entendi. Isso de manter as características da guitarra é interessante. Ia msm ficar estranho uma SG com som de Steve Vai. Só que o acabamento "Gothic" já dá um visual mais moderno, o que daria uma certa liberdade de escolha, sem perder a coerência. Desencanei do Evo (parece que é muito estridente), mas o PAF Pro ainda rola, não? Como não pretendo ser um grande solista fritador, eu tava atrás de um som mais "cheio" e encorpado, se possível com alto ganho, sem ser estridente.
Tou pensando num Tone Zone pra ponte, será que combina ?

[ ]´s

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Amok
O paf pro eh sempre uma boa escolha. Por ser um captador bem versátil, ele é muito procurado e por isso a revenda eh facil. Se voce quer algo mais moderno (dimarzio) acho interessante ir pro lado dos Distortion (o Super Distortion, usado por Ace Frehley, Dave Murray, Al Di Meola, etc), ou Tone Zone usado pelo Paul Gilbert com saida alta e som bem forte sem ser exagerado. Ou, pra chutar o balde, pega EMG's.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Não entendo esse ódio contra os Evos.
Isso de que o Evos são o som do Vai, é loucura, colocar os Evos na guitarra, não te dá o timbre do Vai.

O Evo é um captador de saida alta, notas definidas, bastante ressonancia harmonica, médios vocais e agudos MUITO presentes. Ele é "estridente" ? É, é estridente, mas é usado normalmente em guitarras com som mais médio-agudo (com corpo em Alder ou Basswood (Ibanez, normalmente). Já ouvi Evos em LPs (Epipoca Std.) e não fica TÃO estridente.

Cara, o que tu pode fazer, é fazer o rolo com o cara, e se não gostar do Evo, vende ele.
No MercadoLivre, um Evolution Bridge, vende relativamente fácil.

Assim, na pior das hipoteses, não perde grana, e te dá a oportunidade de testar ele na tua guitarra, no teu set.

Mas claro, é uma sugestão, somente.

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Vc tá me confundindo. Ok, o Evo não é ruim, é apenas peculiar. Mas vc concorda que não "casa" com o PAF, certo ? Só que tá dificil de achar um Tone Zone, que pelo que andei pesquisando, tem mais a ver com o som que procuro (vi no ML, mas é branco...) Tou quase fazendo o que vc tá sugerindo.

[ ]´s

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


Agora, viajando um pouco...

Vi por aí uns caps pretos, com visual tipo "soapbar" e fui tentar descobrir o que era. O interesse inicial surgiu pq achei que poderia dar um visual bem interessante pra minha epipoca Gothic, por causa da pintura preta fosca. Bom, descobri que os tais captadores eram os famosos EMG ativos, e que existe um Kit ZW (81+85) que tem um excelente ganho, mas não achei nada a respeito do timbre. Como o Zakk Wylde usa uma Les Paul, eu queria saber se vcs acham que esses caps iriam soar bem na minha SG, que afinal de contas, tem suas semelhanças com a LP.

[ ]´s

The Root Of All Evil
Veterano
# out/08
· votar


Amok

E ae, você botou que caps na guitarra?

Amok
Veterano
# out/08 · Editado por: Amok
· votar


The Root Of All Evil

Acabei colocando PAF Pro + Evo. Até que ficou versátil. O EVO fala legal com umas latinhas no meio do caminho. O som limpo dele é que eu não curti muito. Como ainda tou na fase dos power chords, dá pro gasto.

[ ]´s

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


Amok
o evo e bem assim mesmo e mais pra distorção e peso captadores de saida alta tem um clean meio estranho mas compensa com o paf pro q é um ótimo captador tanto pra peso qunt pra som limpo

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


daniel_guitar
Vlw ae. Pra som limpo eu uso só o Paf, e se preciso de um pouco de ganho, eu abro um pouco o evo. Com distorção, só o Evo. E os dois juntos, com distorção, acho que não rola. Fica um som embolado. Talvez pra solar, mas isso não é minha praia.
Agora é só estudar, hehe.

[ ]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinando uma Epiphone SG