Até onde com metronomo?

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# ago/06


comprei um metromo mês passado...e comecei a estudar um método de ynguie malmsteen cheio de licks dele...agora num sei oque fazer tipo assim!!!eu começo aumentando a velocidade até quanto?em qual velocidade eu paro???pretendo obter uma velocidade grande com esse método,mas não sei onde parar!eu peguei como refernecia as semínimas e vou até 160 bpm....e depois pego outra frase,está bom assim???e quanto tempo eu devo estudar uma única frase...pois passo uma hora com uma frase repetindo,e aumentando A BPM mas percebo que uma hora é muito pois dá uma dor nos punhos de foder!!!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


vai ateh inde acha impossivel auhauhuahah se continua estudando assim vai ficar bom \o/

128556
Veterano
# ago/06
· votar


vai até vc nao conseguir alcançar mais, até literalmente fritar ;D

/o/

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


tudo bem galera !!!mas se eu passar um ano em uma frase só eu não passo para as outras nunca...ou seja,os arpegios a frases ligadas e tudo!!!!é que as frases estão divididas por técnicas...e eu separei apenas uma hora por dia para o estilo malmsteen...são 60 paginas

Halludryehl
Veterano
# ago/06
· votar


porra o cara tá preocupado em "q velocidade parar"
aumenta até o infinito cara

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


eu não tou preocupado em parar não cara!!!é porque é o seguinte:

eu pego uma frase até ficar bom nela certo?aí eu posso passar para outra depois disso...mas aí eu não sei quando é que tá bom de passar para outra frase

128556
Veterano
# ago/06
· votar


aumenta até o infinito cara
não há limites baby ;P

Slave of hell

tenta treina varias entao, organize seu estudo de melhor maneira

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


axo que se eu estudar 20 minutos tres frases...num total de 3 frases em uma hora tá bom né?

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


mas eu não estudo uma hora só por dia não...meu estudo tá dividido em 4 horas dia...com escalas ...cromatismo...musicas...e tal...mas para essas frases é uma hora

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell
ta sim

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell

Pega as frases até um tempo razoavel. Quando seus dedos acustumarem com a frase, você vai conseguir a velocidade que quiser(logico que uma velocidade humanamente possivel XD)

guitarrista_rock
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell

3 frases em uma hora tá bom né?

ai ta muito lento, tenta toca no minimo a 60 bpm
hehe, to zuano

agora falando sério, se essa video aula for a que eu to pensando, acho que vc deveria chegar até a velocidade do malmsteen nas musicas tocando tranquilo, dai então passar pra outra... eu naum consigo fazer isso, até porque naum so muito ligado a velocidade

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


a velocidade máxima q consigo em semicolcheias num compasso 4 por 4 é de 160 bpm

Ardanuy_
Veterano
# ago/06
· votar


a velocidade máxima q consigo em semicolcheias num compasso 4 por 4 é de 160 bpm
¬¬

vei fik trinando uma frase durante uma h intera sose for uma frase da zorra viu, se for licks apenas pode ir treinando d varios em varios, kuandu fik d saco xeiu d um passa p otro, depois volta, e por ai vai... ^^

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


é são licks mesmo...aí ficar repetindo um ou dois durante uma hora é foda...dá uma dor da merda no punho!

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell
alonga antes =) o braço, a mao e os dedos

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

Slave of hell
Bom, na minha opinião, quando se trata de um exercício o céu é o limite. No entanto, quando se trata de uma composição vc deve respeitar a velocidade em que foi composta a peça, ou seja, para se aprender diminua a cadência e aumente progressivamente até chegar no que o original preconiza.
E só mais um detalhe: existe muito mais coisas além da velocidade...
Bons estudos!
Valeu!!!

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


ja comecei a alongar...as vezes esqueço e alongo no meio dos licks

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


eu concordo com vc penta-blues!!!mas meu estilo é esse da velocidade e tal...é o que eu curto fazer de verdade..não é um modismo não,se um dia eu quiser esquecer essa historia de fórmula 1,pelo menos eu vou trilhar outros caminhos mas já com habilidades ninjas...entende?mas valew pelo lembrete

Penta_Blues
Moderador
# ago/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Slave of hell
Cara, gostaria que vc não entendesse meu post como um comentário contra a velocidade. Respeito muito quem gosta e acho mesmo que ela tem grande importância no "arsenal" técnico de um guitarrista.
Como é o que vc gosta, vai fundo pois a gente se especializa naquilo que mais tem afinidade. Digo que há mais coisas a estudar para que o pessoal entenda que para ser um músico completo é necessário aprender o máximo de tudo o que se refere à guitarra e isso inclui assuntos que não gostamos tb mas que são tão importantes quanto a velocidade, pelo menos se vc pretende ser um guitarrista completo...
Valeu!!!

Slave of hell
Veterano
# ago/06 · Editado por: Slave of hell
· votar


eu entendo q formula 1 não é tudo cara...não te levei à mal,e sei que velocidade demais é assassinar a musica....sei que talvez não seja a melhor coisa do mundo...mas é minha praia e tudo....sei oq é musicalidade pois escuto coisas como jimmy page e até os bluseiros como stevie ray...dá um arrepio da porra ver e sentir os caras dando bends viscerais com emoção...mas é o q te falei!valew pelas respostas e pelas dicas!cara desse fórum eu sempre espero brincadeira...mas esse tópico que fiz tá show de bola!!!!nem parece a maioria dos tópicos...valew

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell

ja q vc é from hell... a meta é chegar a 666bpm...

só tome cuidado com a tendinite...

comeca com uma "quentura" mas qd pega o negocio fica feio...

Slave of hell
Veterano
# ago/06
· votar


eu sou o capitão do mato do inferno ahuuahahuahuauha

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell
asiuhsuishai
/o/

Fathers of Bodom
Veterano
# ago/06
· votar


... ao infinito !! e além !!!

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Fathers of Bodom
/o/

eltorto
Veterano
# ago/06
· votar


Slave of hell
Pare tudo, não tenha pressa pra ser rápido ou vai acabar criando vicios e virar um fritador sujo e mascador de notas.
Vai treinando devagar pelo menos uns 10 tipos de escalas por dia, procure treinar sextimas e nao tem essa de quanto tempo treine até achar que está fluindo melhor o som.
Se fizer isso em pouco tempo vai se surpreende com si próprio . caso contrário pode virar um fritador sujo e sem precisão.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já fiz um mesmo exercício todos os dias por 6 meses.
Depois de uma hora nele eu fazia outros, sempre variando.
Não existe limite de tempo para trocar de um para outro.

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tambem uso metronomo. Eu faço dois tipos de exercicio com ele, por enquanto. O primeiro são arpejos pequenos concatenados, dura +- 1 minuto. Este eu toco continuamente.

Tem um outro que sao as variações de dedilhado, 434241, 343231, etc. Este eu faço por uns 30 segundos cada e troco. Se as notas estiverem saindo todas certa, sem perder nenhuma nota (nenhum "tec" de quando vc palhetou mas o dedo n tava no lugar certo) eu passo pra proxima velocidade do metronomo. Pra tomar esta decisao vc precisa de disciplina e ter um espirito perfeccionista, pq senao vc vai aumentar a velocidade sem estar bom, só pra falar que chegou em tal velocidade.

Eu acho qeu sei qual video que é do malmsteen. É aquele com a strato creme, ele usa um paleto roxo com umas firulas brancas igual compositor classico? tem um narrador com sotaque britanico? Se for, eu sei os exercicios do começo, os licks pra subir arpejo, etc, e acho que tocar umas 5, dez vezes cada um tá bom, se estiver bom. Ficar repetindo a mesma coisa sempre, alem de ser meio chato, pode machucar a mao. Fica alternando varios exercicios a cada 5 minutos. Quando estou forçando a mao esquerda, sempre paro a cada 5 minutos pra dar uma descansada.

Quando é musica, faço diferente. toco ela no tempo certo, mas nas partes certas eu vou mais devagar pq n sou fodao. Com o tempo, consigo tocar no tempo certo (nem sempre).

Semi colcheia é 1/4 de nota? 4 notas por batida? Se for, e se vc quiser tocar malmsteen no tempo certo, vai ter que aumentar isso pra uns 200.

Flw.

Noviço
Veterano
# ago/06
· votar


kra.. essa parada de naum saber onde está bom pra vc.. é assim mesmo...
tipo naqueles exercícios de 1234, tipo.. 4 notas por corda eu faço até 180 tirando um som bem limpo... mas ae.. eu ainda treino pra aumentar.. mas pra outros pode já ser o suficiente...

Espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até onde com metronomo?