Guitarra parecida com Les Paul mas com floyd rose

Autor Mensagem
zakk wylde
Veterano
# ago/06


Então, to quase comprando uma guitarra, mas to num dilema, eu adoro les paul... mas queria uma guitarra com um som parecido, com dois hambuckings, pq talvez eu coloque um kit EMG do Zakk Wylde, e que tenha floyd rose...
uma q eu pensei foi na do dimebag, mas uma q eu vi por 1200 numa loja aqui perto tinha ponte fixa, estilo les paul msm, aí num dá...

to com uns 2000 (talvez um pouco mais) pra gastar...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde
eh, acho q com 1200 reais vc naum vai achar uma lespa com floyd razoavel =/
vo da uma olhada nas lojas pra ve se acho uma c/ floyd

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde

Cara...Les Paul com Floyd eu conheco as PRS e umas ESPs c nao me engano...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


dei uma procurada e vi q les paul mesmo naum tem floyd. mas a prs faz umas no estilo lespa com floyd. mas les paul eh les paul, aih acho q vc teria q ver vc mesmo neh =/
e acho meio foda axar no brasil uma prs dessas...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


E a PRS nao vai custa 2000...

zakk wylde
C vc realmente ker uma lespa com floyd, manda faze!

zakk wylde
Veterano
# ago/06
· votar


nao, nao q eu queira uma les paul, o q eu falei é q eu gosto do som... mas como eu disse, pode ser uma tipo a do dimebag... sei lá, mas nao to achando ela com floyd rose em lugar nenhum...

zakk wylde
Veterano
# ago/06
· votar


aliás, eu acho ia ficar horrivel uma les paul msm com floyd rose... hahaha

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde
q nada, ia fica mó locura! faz como o diwilli disse, manda faze. com 2 contos acho q o cara consegue uma boa guita.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde

Cara..tenta axa a antiga PRS do Mark Tremonti pra vc ve (antiga pq axo q mudo..)
Uma lespa com floyd mto massa! euehueh

Eu axo q Flyin V ou algo desse genero vai ser mais facil de axar com floyd..

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde

LTD KH-203
Tenta essa... LTD Kirk Hammet

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
achei q fosse mais cara o.o

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Deve ser... Num pensei no preço hehehe... Só numa LP com floyd de fabrica... Essa foi a única que me veio na cabeça de uma série mais acessivel...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
495 doletas... +/- 1500 reais... nem ta caro...

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge

Ah tah, agora entendi o que vc quis dizer antes... É, se fosse ESP seria mais de 1000 dolares... Mas essas LTD nao sao ruins. Só mais acessíveis. O dificil é achar uma dessas por aqui...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
de vez em qdo eu vejo lokinho vendendo ltd no ML. fico horas olhando elas heheh.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
preço aqui no brasil ?

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


128556
Entao... num sei... Num consegui achar em nenhuma loja online pra ter uma noção... O preço é muito relativo a marca...

Uma Epi LP Standard custa mais que uma Fender Mexicana nos EUA e aki custa bem menos... Mas ACHO que de 2000 essa LTD nao passa...

128556
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
e são boas essas LP com floyd ?:

PunkBarney
Veterano
# ago/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


128556
Cara, na minha cabeça, o fato de ser Les Paul num muda muita coisa. É como se fosse uma LTD Viper, ou Explorer. É mais pelo formato memo... Como o cara ainda quer colocar EMG ativo, madeira nao vai fazer diferenca (ela é de Basswood). Mas tem uma boa construcao, marcacao personalizada com aranhas, braço colado.. é uma boa guita...

diwillo
Veterano
# ago/06 · Editado por: diwillo
· votar


PunkBarney

495 dolares deveria chega aki por no maximo 2000 mesmo..duro q eh signature..ai os lojistas daki ja colocam mais uma grana em cima...mas deve fica por ai mesmo

Parece ser uma boa guita mesmo e ja q ele vai por o Kit do Zakk nao da nda ela nao ser de mogno..

zakk wylde
Veterano
# ago/06
· votar


Então, acho q o pessoal nao entendeu mto o q eu quero... eu nao vo usa uma les paul com floyd... acho q descaracteriza mto a guitarra... o q eu quero é uma guita com um som parecido, de preferencia com dois hambuckings, pq se mais pra frente eu colocar os caps do Zakk fica bom... entenderam? Só q eu to procurando o do dimebag mas nao achei nenhum com floyd... estranho, já q ele era mestre nas alavancadas e as guitarras signature saem sem alavanca... com ponte fixa...

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Da uma olhada nas OLP Axis .. acho que tem algumas com floyd.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde
Po cara, vai ser bem difícil de achar uma guitarra com Floyd e som parecido com Les Paul. O que caracteriza o som das Les Paul é justamente a ponte Tune-O-Matic. E a do Dimebag também tá bem longe do som da Les Paul.

Se você se contentar com uma guitarra H-H, sem necessariamente ter o som parecido com Les Paul, aí as opções são muitas.

PunkBarney
Veterano
# ago/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


zakk wylde

Cara, som parecido de Les Paul, sem ser Les Paul fica complicado de dizer...

O que vc pode procurar é qualquer uma dessas Superstrat (Ibanez principalmente)... A maioria dessas guitas tem 2 humbuckers e floyd... E com o Kit ZW qquer guita vai ficar com o memo som...

Vc quer floyd só pela alavanca ou pela micro???

Pq se for só pela alavanca, uma SG com Bigsby ficaria foda...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


vai ser bem difícil de achar uma guitarra com Floyd e som parecido com Les Paul. O que caracteriza o som das Les Paul é justamente a ponte Tune-O-Matic

Alem do mogno e do formato da guitarra, q tbm influencia bastante no som...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Você pode pegar uma Ibanez S, que tem 2 humbuckers e o corpo é de mogno, e tem aquela ponte ZR que é fodona. A S 520 tem só dois humbuckers. As outras da série S tem o single do meio, mas é só você desligá-lo.

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


tem gibson com floyd sim, mas eh um crime sem tamanho, merecia uma pena relativamente alta...

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Luigi LeBeau

É foda...
Dá muita dó de ver uma LP com floyd. Só o buraco que tem q fazer na madeira pra instalar a ponte já leva o timbre da guita pro saco...

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho que dependendo da ponte, em termos visuais vai ficar péssimo

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde
O Marcus Siepen do Blind Guardian usa uma EMG 81 e 85. Uma alternativa poderia ser vc comprar uma LTD LP e botar uma Gotoh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra parecida com Les Paul mas com floyd rose