Colocando mais molas na ponte

    Autor Mensagem
    bvalentim
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: bvalentim


    Galera, minha guitarra tem ponte Wilkinson e desafina quando uso a alavanca. Ela só tem duas molas, acho que se puser mais uma ou duas pode melhorar. Então, tenho duas perguntas:
    1) estou certo?
    2) dá pra fazer isso por conta própria ou é caso pra luthier?

    Abraços

    WilliamRox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bvalentim
    bom pra mim o caso foi um pouco diferente.. ja tinha 3 molas... mas tavam assim | | | dai eu puis assim \|/... posso te dizer que melhorou o sustain e desafina com menos facilidade agora.. da até pra vc fazer... tpo eu nao manjava e fiz com as intruções de um amigo que manja de luthieria... mas ai se tu nao tem quem ajude e nem sabe... dai se tu quiser tu arrisca mas o mais recomendado é o luthier mesmo

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fale com seu luthier, eu falaria

    ToRReSMo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bvalentim

    Galera, minha guitarra tem ponte Wilkinson e desafina quando uso a alavanca. Ela só tem duas molas, acho que se puser mais uma ou duas pode melhorar. Então, tenho duas perguntas:
    1) estou certo?
    Não, desafina pq as tarrachas não segura a afinação, e adicionando mais molas vc ira deixar a ponte com uma tensão MUITO ALTA, e ira ficar MUITO dura de usar, para adicionar mais mola é só no caso de usar um encordamento mais pessado, tipo, .10 para .13

    2) dá pra fazer isso por conta própria ou é caso pra luthier?

    DA para fazer sim, mas para que?

    THAINAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    po legal...e issu ocorre mta mudança de timbre???
    como o som fica se eu colocar assim : l l l ??
    e assim \ l /??????
    to curioso aki agora...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocando mais molas na ponte