cordas p/ afinacoes diferentes

    Autor Mensagem
    Pouco me importa
    Veterano
    # set/03


    eu tenho duas guitarras uma jackson performer e uma giannini bem feia(amarelo mostarda) na minha banda eu sempre toquei com a jackson co afinacao normal ate que um dia agente resolveu tocar system dai eu peguei a giannini dexei na afinacao que os caras usan(CGCFAD)e levei pra toca system fico loko e agora to usando ela em otras musicas (nossas) e reparei que eh um poko ruim pq as cordas acabam ficando mto soltas principalmente o mizao/dozao será queexistem corda pra vende nessa afinacao ou em otra sem ser a convencional se existir eh mto cara ?????
    valeu

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voce Pode Comprar Cordas para guitarra de sete cordas, ou regular a guitarra, o braço por exemplo.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ou comprar cordas pesadas que tenham pouca elasticidade, que ai não vão ficar tão folgadas

    Guitar_Fury
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pouco me importaUsa 0.10 ou 0.11
    Eu uso 0.10 e fica tesão tocar em C

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu afinava minha guitarra em C com 0.09 mesmo, só que pelo fato dela ter Floyd Rose, eu soltava bem as molas atrás. depois passei pra 0.10, por motivos obvios de melhor tensão.
    depende da tua guitarra. leva prum bom luthier e fala pra ele teu problema. ele vai mexer no tensor, etc, vai ficar NO PONTO.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu adapto tudo do soad pra tocar em EADGBE .. fica um pouco mais agudo as coisas mais dah legal e eh uma boa esperiência pq eu nao to usando tablatura nenhuma, to tirando tudo de ouvido... senao fica moh estranho tocar tablaturas CGCFAD em EADGBE

    LUCAS REIS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha... eu recomendo que você use um conjunto 0.11 para afinar em Drop-C (que é essa afinação do SOAD), ou senão usa a 0.10 híbrida, a Ernie Ball fabrica uma que chama Heavy Bottom.

    Até por que, se você usar um conjunto de guitarra de sete (0.13, na verdade não é necessário usar um conjunto de sete se existe 0.13 que é a mesma espessura) ficaria muito espesso pra essa afinação.

    O que eu recomendo.

    Pra afinar em drop-C = 0.11 ou 0.10 híbrida
    Pra afinar em C Standard (guitarra toda em C) = 0.12
    Pra afinar em B = 0.13 (mesma espessura que conjunto de sete sem a mizinha)

    Aí depende do seu orçamento, mas procura uma 0.11 ou 0.10 e verifica se precisa de regulagem, elas não são difíceis de achar, e se você colocar uma corda dessa espessura (ou similar) jamais afine ela em E (Mí) de novo por que senão o braço vai ficar parecendo arco e flecha.

    ps: o Daron do System of a Down usa cordas Ernie Ball Heavy Bottom.

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # set/03
    · votar


    aheu sei lá. eu prefiro transpor mesmo..

    John Andrade
    Veterano
    # set/03 · Editado por: John Andrade
    · votar


    Eu usei Heavy Bottom, achei ruim, sei lá, num gostei. com floyd rose fica ruim. a tensão fica meio zuada, podendo causar danos no braço.
    0.13 já é algo mais JAZZ. elas tem som de OVO e não som brilhante. as 0.12 e 0.13 lisas então... OVO MORE !!! Tem caras que usam cordas espessas e afinam em MI sim. é o caso dos Jazzistas, que não usam bends, etc... fica bem tensionada, do jeito que eles gostam.
    Se o carinha lá usa cordas 0.13, ele tem que mexer no braço, tamanho da escala, captação, etc...

    LUCAS REIS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu sei que tem caras que usam cordas espessas e afinam em Standard, elas só não são indicadas para isso, ainda mais para quem toca metal.

    O Stevie Ray Vaughan usava 0.13 em standard e ficava do caralho, mas não é indicada, e muitas vezes são precisos dois thruss rods (tensores) para aguentar a tensão.

    De qualquer forma, a Heavy Bottom é muito mais indicada para afinar em Drop-C do que um conjunto de 0.13, que vai ter a tensão estranha para uma afinação drop.

    Continuo dizendo que 0.10 híbrida ou 0.11 é boa melhor pra essa afinação, 0.13 é melhor pra afinar em B standard.

    ronanpage
    Veterano
    # set/03
    · votar


    usa 0.12 mesmo ou então faz igual ao guitarrista do cool chambers e encomenda um jogo de cordas 0.20

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é... em Drop-C a Heavy Bottom é boa.
    0.10 - 0.52

    LUCAS REIS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ae Ronan, na verdade o guitarra do Coal Chamber (que por sinal, a banda acabou) usa cordas de Lap Steel na guitarra, por isso elas tem essa espessura retardada, hehehehehe!!

    Verdade John, as Heavy Bottom vão bem nessa afinação.

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... eu tenho esse problema tambem e tenho uma SG G-400 Epiphone... eu to com cordas 012 e tá massa... usava 010 mas fica muit solta mesmo as cordas... essa parada de regular a tensao nao existe... ele só pode mudar a tensao quando voce colocar outro tipo de cordas... a coisa que voce pode fazer é levantar a ponte, mas fica muito desconfortavel... 009 eu nem consigo colocar direito em ré direito imagine em dó! coloca uma 011 pra ir se acostumando e depois se quiser bota uma 012 ou 013 até... eu mermo vo botar 013 pq to tocando slipknot agora e eles colocam meio tom abaixo q o de soad (6ª em si)... ruim é pra tocar outras musicas... a guitarra tem q ficar exclusivamente pra esse tipo de musica... flw veio!

    jackk_bandapiuke
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SND como pode fazer isso cara, como pode estragar as músiks do system tocando elas em E padrão? isso é impossível deve fik uma merda.. se quer toca em E padrão vai tocar músik pop, cpm22, detonautas etc... mas por favor não estrague as múiks do system cara...

    DeathCoreMan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra afinar em drop D, qual a corda ideal, to pensando em por 0.11 pra poder usar em drop D, e de ves em quando drop C e standart.

    qual corda me recomendam??

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse afinador aqui pode te ajudar!
    http://www.baixaki.com.br/download/d-accord-afinador.htm
    online
    http://www.muriloluthier.com.br/site/2008/08/afinador-2/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas p/ afinacoes diferentes