Perda de Brilho quando abaixo volume da guitarra

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: andyeffect


    eu tenho uma guitarra strato fernandes com captadores fender 57/62 potenciometros alpha de 250kk....

    tenho uma dúvida comum, quando abaixo volume da guitarra noto que ela perde brilho, eu sei que para os captadores dimarzio vc coloca um 330k resistor e um capacitor de 560pf no pot de volume isto é resolvido, será que a fórmula é a mesma para um captador Fender 57/62?

    que valores tenho de colocar... para sanar este problema de perca de brilho quando abaixo o volume da guitarra?
    grato.

    Fabianorenno
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    boa pergunta... tb gostaria de saber isso

    andyeffect
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    andyeffect
    Cara, eu vi uma dica do Edmar Luighi que recomenda colocar um capacitor de 47K no volume das Strato, mas sinceramente eu não entendo de eletrônica pra saber se esta dica só serve para captadores single ou se é geral...
    Valeu!!!

    andyeffect
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu sei os de bobina dupla da dimarzio são 330k/560pf agora singles normais não sei.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    andyeffect
    Bom, a dica era para os "strateiros", então acho que faz referência a singles.
    Ele diz o seguinte: "Trata-se da instalação de um capacitor cerâmico cujo valor fica entre 470 pF e 1KpF no potenciometro de volume para preservar as frequências agudas normalmente perdidas quando se reduz por meio do potenciometro o volume do som da guitarra".
    Valeu!!!

    andyeffect
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: andyeffect
    · votar


    Penta_Blues
    valeu vai ajudar muito muitos....
    eu tenho aqui 560pf de filme pode ser tbm?
    então não há necessidade do resitor de 330k?
    valeu

    ki_suco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    andyeffect
    olha, esse de 560pf acho que vai ficar agudo d+... tenta botar um com valor mais baixo

    andyeffect
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ki_suco

    mais ele altera o volume da guitarra, quando o voluve está no máximo?
    ou somente quando abaixo...
    grato

    andyeffect
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    põe um resistor de 2K eu vi na revista esse mesmo tipo de problema!

    tambem era uma strato

    ki_suco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ki_suco
    só quando abaixa... ele vai na otra perninha do pot, pra só ir aumentando a medida q abaixar o volume...
    entra no site da ibanez e busca o esquema da JS1000/1200 q tem lá... o satriani usa essa parada ai

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kara, eu kuando to na distorçao bem pesada uso uma tecnica q eu nao sei o nome mas tipo, vc ta tokando um acorde, ai abaixa o volume ate ele perder o Brilho, tipo deixar o volume no 1, ai se eu abafar as cordas kum a mao esquerda (nao sou canhoto) o som some, e kuando eu aperto as cordas novamente (hamer on) o som volta novamente, um poko mais frako eh klaro, mas fika bem legal pra vc confundir o publico em uma apresentaçao por exemplo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perda de Brilho quando abaixo volume da guitarra