Parâmetros para comentar JAM's

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/06


Ae pessoal...

Ultimamente o pessoal tá reclamando dos comentários que estão sendo feitos nas Jams o que tem resultado em aborrecimentos no FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=140087&page=4#6

Tendo em vista que uns querem comeñtários mais técnicos e outros não ligam de ter comentários leigos, acho que seria interessante criarmos um parâmetro para comentários, que satisfaçam gregos e troianos.

Assim (queria saber a posição dos demais), que tal estabelecermos pontos relevantes de comentários que permitiriam a todos participar. Por exemplo:

Geral:

1) timbre
2) criatividade
3) efeitos
4) gravação

Técnica:

1) Estrutura
2) Tapping
3) Bend
4) arpejos
5) escalas
6) harmonia

e outros tópicos que vcs poderiam ser estabelecidos...


Outra coisa, que no ver, seria necessário, era que quem fez o solo, além de comentar o equipamento utilizado, falasse sobre o solo em si, o que quis expressar, porque colocou aquela nota, ou usou determinada escala; se o efeito que utilizou era para dar a sensação de algo, se a distorção era aquela a pretendida.
Iso porque muitas vezes comentamos que uma nota saiu fora de tom, mas era isso que o guitarrista queria; ou que a distorção é abelhuda, mas era essa distorção mesmo que o cara queira.
Enfim, termos em mente o que o guitarrista quiz dizer com seu solo.


Por fim, se acharem isso tudo uma bobagem, destartem o tópico...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


minha sincera opiniao, tao arrumando muita regra pra simples comentarios de jams, assim fica dificil de organizar e faz com que boa parte das pessoas deixem de comentar...
se existem panelas entao foda-se, nao existe nada perfeito, mesmo que os comentarios tenham 1001 regras sempre vai ter algo de errado, creio que desse jeito esta bom demais, ha varios comentarios, se algum for "mal colocado" basta ignorar e pronto...

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


edalko
Geral:

1) timbre
2) criatividade
3) efeitos
4) gravação


Esse pedaço tá perfeito.

Técnica:

1) Estrutura
2) Tapping
3) Bend
4) arpejos
5) escalas
6) harmonia

Essa já achei que vai ser muito palha.

Outra coisa, que no ver, seria necessário, era que quem fez o solo, além de comentar o equipamento utilizado, falasse sobre o solo em si, o que quis expressar, porque colocou aquela nota, ou usou determinada escala; se o efeito que utilizou era para dar a sensação de algo, se a distorção era aquela a pretendida.
Isso não rola caso for improviso, tipo, o cara liga a bt e toca, não fica pensando uma historia para o solo, manja?

_Douglas_
Veterano
# ago/06
· votar


Concordo com o Rodrigo Yoshida ! A coisa vai ficar tão burocrática que ninguém vai querer mais fazer um comentário.....

O pessoal mais novo vai ter que comentar de harmonia, escalas ?? O cara vai desanimar total....

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


jam eh bom sem regra \o;

lobz
Veterano
# ago/06
· votar


jam eh bom sem regra
concordo

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


jam eh bom sem regra
perfeitamente!

Curly
Veterano
# ago/06 · Editado por: Curly
· votar


a intenção é boa mas nem todo mundo aqui tem base para esse tipo de análise, então acho melhor deixar livre, eu já fico feliz só de alguém ouvir e se disser um "gostei" ou "não gostei" já tá ótimo...

laerguitar
Veterano
# ago/06
· votar


nem todo mundo aqui tem base para esse tipo de análise

CONCORDO!!!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


eu já fico feliz só de alguém ouvir e se disser um "gostei" ou "não gostei" já tá ótimo...
eu concordo totalmente com isso aqui.

edalko
Veterano
# ago/06 · Editado por: edalko
· votar


Primeiro, também achei isso desnecessário, mas basta darem uma olhada nas discussões aí e verão que isso tá dando pano pra manga...
Pra mim, tocar é diversão... no stress

Porém, há que se convir que tem muito comentários que são totalmente fúteis.

O pessoal mais novo vai ter que comentar de harmonia, escalas ?? O cara vai desanimar total....

Vc não entendeu, quem não souber do que se trata os assuntos mais técnicos, não comenta nesse item, e se limita a comentar aquilo que entende...


a intenção é boa mas nem todo mundo aqui tem base para esse tipo de análise, então acho melhor deixar livre, eu já fico feliz só de alguém ouvir e se disser um "gostei" ou "não gostei" já tá ótimo...

Penso mesma coisa, mas tem muita gente que por preguiça, deixa de fazer uma análise mais detalhada do solo... Fica algo "comentei só por comentar", e acho que é justamente isso que o pessoal quer abolir...

Rodrigo Yoshida
Membro


Penso igual, mas não to falando por mim, apenas vi o que tava rolando e pensei em algo para dar um parâmetro mínimo de comentário.

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar



Vc não entendeu, quem não souber do que se trata os assuntos mais técnicos, não comenta nesse item, e se limita a comentar aquilo que entende...


ah legal....levando em conta q mtos aqui são orgulhosos e nao querem admitir q num sabe....

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


Cara.. eu acredito que se a gente estabelecer parametros demais fica uma coisa objetiva... totalmente o oposto de musik, algo extremamente subjetivo como toda arte pra mim....

Colocando esses parametros como "obrigatorios" tiraria algo muito importante que eh o gostar o nao gostar pelo simples fato de agradar seus ouvidos... por isso eu repito.. estar no jeito de se falar.... acredito que eh muito diferente dizer "Achei uma merda" de dizer "Ficou bem executado/gravado mas nao faz meu estilo".... saca??

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Maior Feeling/2005
Prêmio FCC


Vc está com conceito "A" comigo...
É isso aí: tocar = diversão

Nunca vamos agradar a todos, e é óbvio que vamos absorver comentários construtivos... Mas, mesmo que o cara só diga: "Que timbre maravilhoso" isso já valeu a Jam pra mim.

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


auhahua isso vai ficar parecendo mais um festival de musica do q uma jam...

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


ou então igual apuração de Carnaval HUAHUAHUAHU

Harmonia......nota.......nove...e meio...

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


edalko
"não gostei do timbre"
Concordo! Mas um "Nao gostei do timbre, (vírgula!) pra mim tah agudo demais" ou "tah sobrando drive pra o meu gosto...." eu acho que falando o ponto que nao fez voce curtir ajuda um pouco sim... eu msm jah postei em solos do eeevee que nao curti o timbre do wah e justifiquei talz e ele levou numa boa...

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


Isso não rola caso for improviso, tipo, o cara liga a bt e toca, não fica pensando uma historia para o solo, manja?

Como não???
Vc regula teus efeitos como gosta ou como gostaria que soasse. Duvido aqui que alguém manda a empregada girar aleatoriamente todos os botões de seus pedais e vc pluga e sai tocando!?!?!

Depois, vc vai usar uma escala... menor, maior, harmônica, melódica...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


e tem gente que só quer participar da próxima jam e é obrigado a comentar, se o cara não curte ficar comentando (meu caso) vai comentar de má fé e pronto

obs: nunca comentei nenhuma =p

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


daqui a pouco vai ter q ter aprovacao de cadastro pra comentar as jams...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


daqui a pouco vai ter q ter aprovacao de cadastro pra comentar as jams...
ehuoehouehehuoehuoeahae e aquela confirmação por imagem tipo no rapidshare =p

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


SauloMoreira
Membro Novato


Aí sim... tem que fundamentar!!!

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


Graças a Deus o "Vamos acabar com a frescura" tá ganhando!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


daqui a pouco vai ter q ter aprovacao de cadastro pra comentar as jams... [2]

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


daqui a pouco vai ter q ter aprovacao de cadastro pra comentar as jams...

uiashdiuaiusdasuidahsdiashdiuahsiudhaisuhdauishudiahsiuahsui

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


calem-se e lancem uma nova JAM!

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Minha sugestão:

1) Timbre
2) Técnica
3) Musicalidade

Só!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff
1) Timbre
2) Técnica
3) Musicalidade


eu acho que isso até que rolava sim. Eu voto por padronizar com esses três itensa. Quem tá comigo levanta a mão. o/

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


1) Timbre
2) Técnica
3) Musicalidade

Geral:

1) timbre
2) criatividade
3) efeitos
4) gravação

Técnica:

1) Estrutura
2) Tapping
3) Bend
4) arpejos
5) escalas
6) harmonia


vão pro GB

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
1) Timbre
2) Técnica
3) Musicalidade

eu acho que isso até que rolava sim. Eu voto por padronizar com esses três itensa. Quem tá comigo levanta a mão. o/

_o_

=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parâmetros para comentar JAM's