Tenho uma impressão (JAM´s)

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/06


Sem querer tumultuar o forum, mas tenho uma impressão dessas JAM´s que vem rolando...
Percebo que algumas pessoas comentam só pra criticar, e acabam por elogiar apenas os amiguinhos, e fazem criticas de quem não tem o minimo de conhececimento musical.
Gosto é gosto, óbvio, porém analises de técnica e musicalidade, não é questão de gosto, e sim análise embasada em alguma bagagem que o comentante possua.
Se não tem bagagem melhor não comentar, pq eu mesmo ando lendo cada comentário, nem tanto sobre minhas participações, que tem me desanimado de participar e acredito que outros ex participantes das JAM´s deixaram de participar pelo mesmo motivo.
Duas palavras:

Bom Senso
Humildade.

Fiz-me entender?

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar




Fiz-me entender?

Deji
com certeza, concordo plenamente...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
cara, essa questão é mito complicada, pq como tu mesmo disse, gosto é gosto. o que eu acho extremamente musical tu pode achar um lixo, e acho que nenhum dos dois estaria errado por achar isso.
Sempre se falou sobre "panelas" aqui no guitarra, mas tirando poucas exceções, acho que isso não existe hoje em dia por aqui não.

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


acho q a unica coisa a fazer é ignorar esses comentários....

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Fiz-me entender?
com certeza, concordo plenamente... (2)

Deji
Veterano
# ago/06 · Editado por: Deji
· votar


eeevee
camarada, esses comentarios desmotivam.
Estou no meio de guitarristas, penso eu, de musicos, e musica é musica! Não to falando de gosto, não existe isso de ser extremamente musical pra vc e não pra mim, 38 nps é rapido e ponto, não é questao de gosto. Slato de corda com intervalos quartai´s é musicalmento complexo e nao ha outro ponto de vista.
Por estar no meio de MUSICOS não espero comentarios sem embasamento.

Lembra da rega 6?

6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, “análises” criticas sem embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte resposta:
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar MERDA sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by MESTRE ***** Rei

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Deji


vc tem toda razaum por achar isso... tem muita gente que eu acreditor ter que soh leem os primeiros coments e comentam se baseando neles...
mas tipo... todo mundo que se expoe tem que estar sujeito a receber criticas tanto boas como ruins... num importa se entendam ou naum musicalmente o que vc esta tocando...

esquece isso brother... se preocupar com isso soh dah cabls brancos e calvice eeehhhehehehehehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


quando comento nao penso em pessoa x ou y, tambem nao fico preocupado em levar ou nao levar meu gosto em consideracao, apenas escuto e falo o que senti... eu nao li o comentario de outras pessoas por isso nao posso dizer ao certo se isso acontece...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Panela sempre existe, sempre existiu e sempre vai existir. O problema é se as panelas estiverem incomodando demais.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
a questão é que acho que muita gente que participa das jams não possuem talvez um conhecimento adequado pra saber quando um cara tá dando um salto com intervalos quartais, ele escuta, acha aquilo feio, e diz isso lá, normal.
amarada, esses comentarios desmotivam.
bom, isso é pessoal mesmo, eu realmente gosto de ler todos os comentários sobre meus solos, inclusive alguns que falam mal, acho que isso só ajuda a melhorar.

A questão é:
ou a gente cria um padrão de comentários, tipo os coments do JoeCruz, ou continua do geito que tá ou a gente acaba com as jam. Só vejo essas três opções.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Fritz_mkvl
depende do que é panela, se for pessoas com afinidades, firmeza sou paneleiro de primeira!
Agora se for não ter opnião, e fazer vista grossa pra solos horriveis e criticar solos maravilhos, to fora!
Aliais o que mais me ajudam a crescer nesse foram, são e sempre foram as criticas, porem criticas embasadas, não achometros de que fez um solo fetido e nao vai com a minha cara, ou ta retalhando um comentario que fiz a seu respeito.

bocadecachaca
Veterano
# ago/06
· votar


Podes crer... acontece de muito nego falar mal de um e chupar as bolas do amiguinho...

as primeiras jams foram um sucesso, foi umas das coisas que mais estimularam minha capacidade de composição... mas tipo muito nego que não entende nada fala muita bobagem...

UNS CONFUDEM O FATO DE NÃO GOSTAR DO SOM DE ALGUÉM COM DIZER QUE FULANO NÃO TOCA NADA...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Não tem jeito cara, a maioria das pessoas se ofende com um comentário negativo e guardam rancor, mesmo que tenha sido feito com a melhor das intenções.

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

meu velho... naum eh atoa que vc eh o melhor guitar de jazz do fcc de 2005

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


O problema é se as panelas estiverem incomodando demais.

Fritz_mkvl
Se incomodarem demais, a gente frita nelas \o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Deji

Discordo. Eu em uma JAM posso gostar do seu solo, analisar e ver que gastou tempo, se dedicou a fazer uma coisa bem feita, trabalhada... em outra JAM pode ser que eu analise que você tocou pra zoar, pode ser que não estivesse inspirado naquela BT específica. Isso é muito relativo... eu recebi críticas totalmente sem nexo sobre meu solo na JAM de Metal e nem por isso desci o pau nos outros... uns gostaram, outros não... eu realmente toquei mal, estava ciente disso e esperava até por comentários piores.

Eu toco há uns 12 anos mais ou menos... claro, não toco 4 ou 8 horas por dia pois a guitarra no meu caso é passatempo... mas em bandas, sozinho, em projetos é mais ou menos esse tempo que eu empunho uma guitarra. Acho que dá pra saber o que é bom ou ruim independente do estilo... fora ter trabalho com produção tb.

Vamos tomar o nosso amigo eeevee como exemplo... o cara toca, estuda, sabe música, tem um fraseado bacana... todos elogiam os sons dele... se tem algo que eu não curto eu falo mesmo, não tem essa. O cara é amigo, me ajuda quando tenho dúvidas, sempre prestativo, tem carisma... mas não é por isso que eu fico alisando não.

Sim... existem guitarristas iniciantes aqui que criticam por criticar.

Outra coisa... existe uma certa mania aqui que "shred é o que há"... enquanto for assim velho, espere de tudo.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Não tem jeito cara, a maioria das pessoas se ofende com um comentário negativo e guardam rancor, mesmo que tenha sido feito com a melhor das intenções.

Concordo. Porém, tem muita gente cabeça aqui, o Daniel_Guitar mesmo havia postado uma música e eu critiquei muito até falei que tinha sido "a pior coisa que eu tinha ouvido aqui no fórum", mas ele entendeu o que eu quis dizer e até está se dedicando mais (Segundo ele), super gente fina.

tomarock
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

concordo plenamente... apesar de nunca ter participado das jam`s...
leio praticamente todos os foruns daqui ... mas me limito a apenas criticar ou questionar oq esta ao meu alcançe.
precisa ter mais disso aqui no forum... mais maturidade eu acho

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Dr Stein
ahuahauhauahuahuahahaua \o/

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Vamos tomar o nosso amigo eeevee como exemplo... o cara toca, estuda, sabe música, tem um fraseado bacana... todos elogiam os sons dele... se tem algo que eu não curto eu falo mesmo, não tem essa. O cara é amigo, me ajuda quando tenho dúvidas, sempre prestativo, tem carisma... mas não é por isso que eu fico alisando não.
2

O eeeveee sabe que quando tá ruim eu falo mermo!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


UNS CONFUDEM O FATO DE NÃO GOSTAR DO SOM DE ALGUÉM COM DIZER QUE FULANO NÃO TOCA NADA... (2)

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Fritz_mkvl
Cara se soubesse o poder construtivo de uma critica....

O_raffa
\o\ o unico na epoca kakakkakaka

bocadecachaca
saudades dos velhos tempos....

eeevee
Então, esses tais precisam das duas palavras:

Bom senso e Humildade, comenta simples, nao fica tentando falar como se manjasse e desmerecendo solos maravilhosos, nem to falando dos meus caras, pq nao sei tocar metal, e arranho um fusion, rock e blues mas tem caras fodidassos aqui!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Shred é o que há.

eeevee
Veterano
# ago/06 · Editado por: eeevee
· votar


Bruttall
Nick_Oliveri_Guitar
Vamos tomar o nosso amigo eeevee como exemplo... o cara toca, estuda, sabe música, tem um fraseado bacana... todos elogiam os sons dele... se tem algo que eu não curto eu falo mesmo, não tem essa. O cara é amigo, me ajuda quando tenho dúvidas, sempre prestativo, tem carisma... mas não é por isso que eu fico alisando não.
2

O eeeveee sabe que quando tá ruim eu falo mermo!


isso é verdade! pelo menos em relação aos meus sons acho que não existe panela, quando a turma acha ruim, fala mesmo, e acho que é isso que tem que ocorrer: gostou? fale bem. Não gostou? fale mal. \o/

Brutallllllllllllllll
Escuta meu som de hoje, viado, fiz um negócio um pouco mais trabalhado, feito tu vinha me cobrando. =*

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
hmmm, então ouvirei =*

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Eu mesmo não aceito críticas muito bem, mas tenho conciência disso.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Bom senso e Humildade, comenta simples, nao fica tentando falar como se manjasse e desmerecendo solos maravilhosos, nem to falando dos meus caras, pq nao sei tocar metal, e arranho um fusion, rock e blues mas tem caras fodidassos aqui!

bom, isso tem que vir de cada um mesmo. mas continuo com a minha opnião: se o cara não gostou, que fale mal, mesmo sem ter embasamento.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Deji

Por exemplo... vc fez uma propaganda doida sobre o solo do Pedro Brito... eu curto os sons do cara mas esse da JAM eu não achei nenhum espetáculo... nada que eu já não tivesse escutado aqui mas não desmereci o solo dele em hipótese alguma. É questão de gosto mesmo.

Eu não vou parar de participar de JAM´s pq 2 ou 3 ficam descendo a lenha no meu solo sem embasamento... ignoro.

Como diria o Sepultura: A inveja dos medíocres nos torna cada vez mais fortes.

Você é um ótimo músico... eu sei disso... se curto o som eu falo e digo pq não gostei.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
To ouvindo teu som, tá muito bom mas mal gravado

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu recebi críticas totalmente sem nexo sobre meu solo na JAM de Metal e nem por isso desci o pau nos outros

Isso é o que falta, na verdade vc concordou comimgo.

Outra coisa... existe uma certa mania aqui que "shred é o que há"... enquanto for assim velho, espere de tudo.

sabe da onde veio essa historia? de pessoas ruins que se escondiam atras de "eu tenho feeling" que criticavam solos inquestionaveis, de usuario como o manic123, aí criou-se essa filosofia.
Até eu sou (fui) adepto, mas o problema é que um monte de cabaço nem sabe que essa filosofia é apenas uma alfinetada sarcastica, e que a maioria de sesus defensores não pensam dessa forma, se eu falar que Urubu rei escuta Dire Straits muitos não vão acreditar... pois bem...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma impressão (JAM´s)