Levadas de Funk... fiz um groove?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jul/06


Gravei uma levada funk numa música de um amigo meu. Ele compôs a letra e a música. Eu editei o baixo e gravei a guitarra, depois mixei com a voz dele.

Gostaria de opinião de vocês.

http://leandropanucci.palcomp3.cifraclub.com.br/
Música --> Embarcação

Ou direto deste link.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


vamuvê
.
.
.
posso ser sincero?
.
.
.
acho q está meio magro ... devia ter mais "balanço" pra dar o molho no som ... umas bases mais funkeadas ...
:)

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci

Axei legalzinho cara..soh nao gostei do vocal do cara :p
Mas a guitarrinha fico bem legal

abraço

RMIORIN
Veterano
# jul/06
· votar


Achei a guitarra legal, teve umas horas que ela completava bem o vocal...
Combinou mto bem
Congratulacoes

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


eu gostei cara.. me lembrou lulu santos

simples e agradavel

parabens
abraço

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


acho q está meio magro ... devia ter mais "balanço" pra dar o molho no som ... umas bases mais funkeadas

Eu pensei isso tbm...axo q falto algo mais na base..tipo umas levadas do estilo de beth balança..aumenta um poco o volume..bota um chorus...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Cara, desculpa... tá mais para baladinha estilo Nenhum de Nós do que um funk em si. A batera não está com groove funk, nem o baixo... você precisa encarnar um "negão" na hora de tocar, aí sim.

O que eu entendo por funk é: James Brown, Funkadelic... aí sim.

Não curti a letra nem o vocalista cantando.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Achei meio parado, dá pra tu botar mais 'swing' ae... teve umas partes que ficaram ótimas, o timbre eu gostei, tu toca muito cara!

O vocal tem um timbre de voz legal mas ele exagera em algumas coisas ai fica chato huauha

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mas acho que a intenção é mesmo uma baladinha, ou não?

Só que o som ficou meio sem vida, sei lá

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


nao gostei da musik... :P mas a guitarra ficou trabalhadinha sim com a harmonia da musik combinou... se era a intenção conseguiu! Jah a musik eh gosto.... pra mim nao ficou legal... na parte das vocalizações ele podia ter mandado melhor que eh a hora que o vocal mostra um pouco de tecnica talz... mas a guitarra mostrou o que muito guitarrista nao sabe fazer... aparecer sem se amostrar... fazer o papel pra musik e nao fik na frente sempre.. isso pra mim eh muito importante... na guitarra mandou bem pra mim! EU acrescentaria um sonzinho tipo strato baixinho com uns wah, umas levadas funkeadas pra quebrar um pouco a linearidade da musik!

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não achei muito Funk.

Peppe
Veterano
# ago/06
· votar


...num achei a música legal não...vocal estranho....num gostei dessas coisas que ele faz ... "embarrrrcação", "transborrrdo"... mas oq vc quer e a avaliação da guitarra, que ta até legal, tranquilinha como o cara falou aí em cima, só que não achei Funk não...

Williamfw
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
bicho, nao gostei da musica, mt menos do vocal hehehe, mas bem, eu não sou o entendido de funk, mas dos poucos funk q eu ja ouvi, essa composicao ta longe disso, acho q tinha q ser uma coisa mais rapidinha aguda e com mais pesinho. É isso, vlw

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


O instrumental lembra mais Casiopea do que funk... se bem que essa bateria o Tower Of Power usava muito, com essa padrão de bumbo e caixa...

tá bem legal, só que o vocal do cara tá bem longe
MAS BEM LONGE
do funk ahaha

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Faltou um tempero.

A culpa é do baixista e do batera, a boa vontade a gente teve.

O baixo, o piano e a batera nós escrevemos no GuitarPro, salvamos em midi e mandamos o soundfont em cima. Na minha opinião falta mais gente envolvida, cada um com uma idéia. Mas é mais fácil que tentar explicar pro músico que você quer uma coisa, sem de ter que tocar a parte dele pra ele entender. Por isso mesmo a base tá limpa, sem arranjos mais característicos... CTRL C e CTRL V.

_BLACKMORE_
devia ter mais "balanço" pra dar o molho no som ... umas bases mais funkeadas ...

Tô pensando nisso.

SauloMoreira

Esse som precisa mesmo de singles. Segurar a levada com humbucker pesa muito.

Na verdade eu sou preguiçoso e não ligo a pedaleira no computador. É mic, midis, força, fone de ouvido... fio pacarai... até eu ligar tudo, já passou o barato. É legal gravar em casa, mas enche o saco às vezes.


Quem sabe agora que fiquei ligeiramente desempregado, eu dedique mais o meu tempo.
Valeu as sugestões, as críticas e os elogios. :)

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


fiz um groove?
se tu não sabe...

Faltou mais balanço mesmo como disseram, aquelas notas percussivas e tal

chicao77
Veterano
# ago/06
· votar


Brother isso Tah parecendo muito mais SOUL do que FUNK.

Tipo que Funk tem mais peso no BAIXO e batera cara.

Umas SLapadas no baixo no Final da música ia ficar loko com a guitarra acompanhando também nos Slaps.

No geral curti a música - é uma idéia boa para trabalhar.

Abração cara.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Yeah, tô anotando as dicas.

Não é desculpa esfarrapada da minha parte. Acho até que deveria ter dito isso antes.

Mas esta música é apenas o esboço. Foi gravada com os recursos mínimos que um computador todo on-board e mal aterrado.

A idéia é mesmo de uma batera mais suingada, sincronizada com o baixo, e uma base com muito balanço.

Postei aqui, e vou postar outras em fase de pré-produção. Estou trabalhando com um amigo, que é o compositor. Mas somos dois ignorantes em matéria de gravação, e a opinião de vocês só vem a somar com as idéias da gente.

Valeu e...


... UP!

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


Achei que fico um certo vazio na musica.
Gravar mais uma guitarra, com mais "balanço", groove, ficaria bacana.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


marcio_zav

Eu tô quase aderindo a mais uma guitarra base.

O piano foi escrito sem nenhum rítmo, tudo em semibreve, bem cru mesmo.

Estou pensando em escrever um piano rhodes, com mais balanço. Daí fica só uma guitarra mesmo. Não queria que a música ficasse só na guitarra... até pra que seja executável depois.

Será que fica legal um piano rhodes?

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Será que fica legal um piano rhodes?

experimenta ai.
acho que fica bom sim

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
é soundfount né? ai fica dificil ter groove mesmo
massa o arranjo da guitarra
tem algumas respostas com o vocal, mas nao toda hora, isso fica bom, nao fica massante
muito bom mesmo
colando um ritmo mais "frenetico" e mais variado no piano já ficaria bem melhor

abraço

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Extrapolation

Vou ver se consigo um piano com bastante sustain, ou algo do tipo rhoads ou um órgão '70. Por que os sustain? Não tenho as manhas com partitura, escrevo e vou ouvindo, se o tempo da nota tá maior eu troco a figura. Isso não é muito complicado, o Guitar Pro ajuda porque você pode ouvir se está certo ou se está errado. Mas é muito maçante pra quem não manja partitura.

Valeu!

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Não chega a ser funk, mas a levada é maneira e, tanto os timbres quanto a qualidade da gravação estão excelentes! É soundfont, mesmo?

Eu gostei muito. Realmente lembra Lulu Santos. ;)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


The Splinters

É soundfont. Não consigo descolar um soundfont de baixo, tipo finger... só com palheta... fica muito na cara, com muito ataque. Mas é mais fácil encontrar discografias completas na internet do que uma soundfont decente.

Gabriel_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Um soundfont comercial é muito caro?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Gabriel_Guitar

Não sei. O que é isso?

Gabriel_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Existem soundfonts que você tem que comprar. Essas geralmente são feitas por empresas e são de maior qualidade. Mas não faço idéia de quanto custe um pacote.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Gabriel_Guitar

Também não sei como é o esquema. Se for bom e barato, acho que vale a pena.

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
claro, hehe, eu tb faço isso
depois de um tempo o cara vai pegando uma pratica

na minha opniao um hammond nao ficaria legal pra essa musica nao,
talvez se fosse um de verdade, com certa saturação, mas nunca vi soundfount de hammond assim

cara... eu nao sei, mas talvez vc possa pegar um teclado com saida midi, e fazer um programa do tipo Encore escrever o ritmo q tu toca no teclado, depois tu só poe as notas q tu quer em cima dos tempos
nunca fiz isso, mas deve ser mais facil

aproveita e faz com a bateria tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Levadas de Funk... fiz um groove?