Chegou: Vamp2, Vox V847 e caps!!!

Autor Mensagem
zekabalawt
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

Cara ..na minha opnião o V-amp 2 tem um ótimo custo benefício... Por 99 dólares não tem nada igual ..claro que o POD é melhor ..mas custa U$ 350.. ai tambem se não fosse melhor ....

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


janick
vou ver, aew, vc vai me ensinar a mecher no vamp em ^^

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


zekabalawt
rsrsrs, exatamente, uma diferença. digamos, um tanto consideravel

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


El Dejino.

Mexer no V-Amp2 é muito facil, dá uma lida rápida no manual que voce já vai ter uma boa idéia.

Basicamente voce escolhe o seguinte ;

- a simulação de ampli, pra isso tem um knob especifico pra essa função, mechendo só no Knob vc seleciona entre os 16 tipos de amplis, e mechendo no Knob + tecla hold simultaneamente voce seleciona outros 16 tipos de amplificador.

- cada ampli já tem seu tipo de caixa/gabinet default

- tem um knob pra voce escolher um efeito ou combinação deles

- tem um knob pra voce selecionar o reverb

- e tem os demais knobs que funcionam identicos a um ampli de verdade, bass, treble, mid, gain, volume, master.

Isso é o basico.

No avançado voce pode ligar e desligar um booster, trocar o tipo de simulacao de caixa pra um determinado ampli, selecionar o tipo de reverb, entre outros.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


E sobre o Vox, avalie o seguinte.

Tenho um Cry Baby Classic, e ele altera um pouco o timbre mesmo quando desligado, essa alteração É MUITO SÚTIL, e ele adicona um pouco de brilho e um pouco de agudos.

No meu set casa perfeito e esta alteração não me incomoda nenhum pouco, então não vou por true by pass nele.

Dizem que os Cry Baby´s teem um lance de bufferização bastante eficiente, por isso não é tão necessário pensar num TBP pra eles.

Já nos VOX´s, esse buffer não é tão legal pelo que dizem.

Mas sugiro que voce faça o mesmo q eu fiz, teste tudo com o VOX e sem o VOX no caminho, voce vai perceber se a alteração de timbre te incomoda, pode ter certeza que ela vai acontecer, pedais de Wha são embaçados.

Se voce julgar que no teu SET ela não vai interferir em nada, então nem pense no TBP, caso contrario faça um.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Aw demoro man!!
Pro seu som, recomendo usar de cara a Simulação de Black Face. Da um Clean bonito. A de Jazz Chorus Jc120 também é fera. P/ algo distorcido, mas levemente distorcido, se for algo seco, tenta a simulação de Fender Tweed. Tem a Modern Class A também que é um drivezinho mais leve mas bem incorpado também. De resto vai fuçando mesmo. É um equipamento versártil.

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


22222 oirartnoc oa
_o\ \o| \o/ |o/ /o_
legalzin
essas coisinhas ae hau

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


janick
JoeCruzGuitar
Valeu mestres, porem ja estou vendendo o vamp, e barato! interessado? não pq é ruim, mas pq nao rola pra Meu estilo de forma nenhuma, e gravei exclusivamente pra gravar no Pc e ficou uma bosta.?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

caracas, q rápido mano.

o baguio é bom pra gravar em casa, pequeno, pratico e com timbres aceitaveis.

vai vender mesmo man ?

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Hm
Eu vendi o meu já! eheh
Para som limpo eu pelo menos não conheço nada. So um 0 à esquerda nisso eheh

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


JoeCruzGuitar
vc usa vamp nas gravaçoes aqui do forum?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Na grande maioria delas, acho que só usei o podxt na trademark do EJ e na jam de hard rock, o restante foi tudo com o vamp

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
putz! entao minha placa ta muito sux, ou minha guitarra, ou meus dedos

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Deji

Pode ser sua placa sim, teus dedos com certeza não são, vc domina \m/

Eu fuçei alguma coisa no vamp até conseguir um som + ou - decente.

Alguns lances que eu procurava fazer ;

1) Ligava o boost da simulação, usava muito isso nas simulacos com drive mas nas cleans tb deve funcionar bem.

2) Se não fosse usar nenhum efeito tipo chorus, delay, eu usava o compressor, que tambem dava um g.a.s na simulacao, deixava o som com mais volume e mais corpo

3) Sempre fuçava no tipo de gabinete/caixa, tinha varios amplis que eu nao curtia a equalizacao com a caixa original, ai girando entre as caixas eu sempre achava uma ou outra equalizacao que me agradava mais.

4) Na hora de gravar, controla o nivel de volume pelo Master Volume do vamp... ele pode distorcer o sinal e enviar pra tua placa um som já ruim, ai não tem muito jeito. Se for o caso, aumenta o nivel de volume/rec no windows.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


lembrei de outro lance

controla o gain dele, não deixa no talo que tende a ficar abelhudo

se vc for usar um amp q simule algo com drive, diminua o drive e vá aumentando até conseguir o drive ideal pra voce.

eu não usava ele com mais de 7 ou 8 de ganho, era sempre disso pra baixo.

qdo eu colocava no talo eu sempre achava q o som saia abelhudo

pra compensar a falta de peso pelo pouco ganho q eu usava, eu ligava a funçao boost, ou usava o compressor, isso sempre qdo eu usava alguma simulacao com drive.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
puts cara, sou impaciente, quero so uns 4 timbres decente:

clean
crunch blues
drive rock
metal

dos 125 que vem de fabrica nenhum me agradou :/

Fucei alguns aqui com a ajuda do angus jr que ouvia meus teste pelo msn, nada, tipo achei muito agudo, o grave sem presença, e se tira os efeitos, observei que nao tem sustain algum.
Acho que vou fuçar um pouco mais antes de vender... valeu pelas dicas :)
Outra coisa, acho que nao presto pra ficar fuçando nisso nao, acho que vou mesmo é comprar aplaca de som decente, microfone decente, amp all tube e pronto! rsrsrs

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


acho que o segredo é esse boost! revele-o! rsrsrs

e da pra usar compresso e delay junto?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
acho que o segredo é esse oost! revele-o! rsrsrs

Cara, voce tem que apertar duas teclas simultaneas, não me lembro mais quais, mas eu acho que são as teclas que tem uma seta pra esquerda e a outra pra direita.

Ai ele habilita mais varios parametros nas teclas A, B, C D e E

Se não me engano o BOOST está na B, e a seleção de caixas esta na D.

e da pra usar compresso e delay junto?

O compressor é legal pq dá um puta corpo na simulacao, mas infelizmente não dá pra usar ele junto com outro efeito :(

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
o som pode ta clipando, tenta reduzir o output pro minimo, pra ver se fica melhor. esse é o problema nº 1 de quem usa o v-amp pra gravar.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
clipando nao ta nao, to monitorando com o Acid

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


JoeCruzGuitar
Gravei uns negocios toscos aqui, so pra sentir o timbre:

Baixae

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

ouvirei

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


cara, não to conseguindo baixar do yousendit

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


http://rapidshare.de/files/27732950/Desktop.rar.html

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Ficou com muito ruido.
Tenta abaixar o volume do line-in no windows, até o minimo possivel para que o som não venha clipado do v-amp,e para que fique o minimo de ruido.
É assim que eu faço aqui.

(mas não tenho o v-amp..e minha placa de som, é relativamente boa.)

Ah sim, sempre desligue o monitor, ou fica de costas para ele, isso diminui consideravelmente o ruido, mesmo com alto ganho.

O timbre tá legal... não achei tão ruim..

acho que tu precisa dar uma fuçada ai e testar os timbres direitinho..
boa sorte com o azulzinho..

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


man, esse ruído pode ser do seu adaptador p2/p10, tenta arrumar ele.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

Valeu mestres, porem ja estou vendendo o vamp, e barato! interessado? não pq é ruim, mas pq nao rola pra Meu estilo de forma nenhuma, e gravei exclusivamente pra gravar no Pc e ficou uma bosta.?


calma cara ! sem estudar o equipamento fica difícil conseguir o timbre q vc quer... consiga um cabo midi (se quiser te mando um, tenho um sobrando), instale o programa, pegue uns patches prontos na internet e tal... eu passei meses culpando meus processadores por timbre ruim quando o problema era que o Acid não aproveitava os recursos da minha placa (Acid sucks...), migrei pro cubase e levei um susto... gravações históricas q hoje amamos foram feitas com recursos mto mais toscos, imagina o q o Hendrix faria com um Vamp2 ??!!! os pedais do hendrix todos juntos não tinham mais que uns 10 transistores e olha o q ele fez, aí na nossa burrice afirmamos que o bom são os 10 transistores, digital é ruim e tal...

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


não achei tão ruim.. 2
cara é só questão de dar uma ajeitada no timbre

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
cara parabens pelo euipos adquiridos!!

mais achu que esta meiu precipitado em querer vende-lo!! fique com ele um tempo aceitavel para ter uma resposta definitiva de que gosta ou que o detesta,é impossivel saber se gosta ou não do equipo ou não em tão pouco tempo, outra coisa gravações são coisas bem chatinhas msm, sair do modo que vc fazia q era microfonando para gravação em linha é bem diferente devem ser feitas algumas coisas no controle de som do PC!!

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

E o VOX cara, testou? O que achou? Roubou/alterou o sinal desligado?

O meu eu já peguei true-bypass então não sei se roubava o sinal antes. Mas posso te dizer que quando ligado, ele não só adiciona o efeito "wah" em si como também adiciona um mínimo de drive, dá uma leve distorcida. Mas é bem leve e até gosto disso, mas pode ser apenas no meu. Como peguei usado, isso pode ter acontecido com o tempo ou com a modificação.

ps: não posso te ajudar em nada da v-amp pois nunca tive uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou: Vamp2, Vox V847 e caps!!!