Seymour Duncan Invader em Guita com Ponte Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal, por muito tempo tenho consultado as informações e debates nesse Fórum, que tem sido muito válidas para mim, e, com certeza, para todos os apaixonados pela guitarra. Esse é o meu primeiro post como membro, e gostaria de saber se alguém já colocou o Invader em ponte com Floyd Rose, e se fica realmente bom.

    Eu já o comprei (mas ainda posso trocá-lo) e vou colocá-lo na ponte de uma Cort x-11, que já tem um Fred, o qual será passado para o braço. A razão é que eu quer um som mais pesado e grave na ponte, pra metal / hardcore, etc..que o Fred não tem atendido tanto como eu esperava.

    Se alguém puder dar uma opinião, agradeço antecipadamente.

    Obrigado.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, com o Fred rola tdo bem em coloca ele no braço, mas cuidado q num eh qq cap de ponte q serve no braço, meu prof uma vez coloco um cap exclusivo de ponte no braço, ele disse q isso estrago naum soh o timbre do cap do braço, mas o timbre de toda a guitarra, naum me pergunte pq, ele soh me contou. Agora, ve se o invader eh oq vc q, soh q pra ponte floyd, tem q se trembucker (se o seu invader for, num tem prob). Agora, fla ai oq vc gosta de tocar, e oq vc espera do cap pra nois pode dar mais informaçoes

    ki_suco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deve ficar bom... talvez vc tenha que arrumar a altura dos captadores, pra compensar a diferença de ganho...


    ps.: como é a x-11? ela ficou com um som bom depois de vc ter colocado o fred? se possível, dá uma visão geral do que vc achou aí pra nós :)

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sinceramente, os captadores Mygtmite que vem de fábrica na x-11 já são muito bons. Tem bastante peso. Por isso, quando coloquei o Fred (que eu já tinha retirado de outra guitarra que vendi), achei que ficou faltando um pouco mais de graves; um som mais quente, sacou ? O Fred tem médios bens destacados, não são muito a minha praia. Todavia, sem dúvida, o Fred tem muita qualidade, e o som limpo é excepcional. Um detalhe é que o Fred não é específico para ponte; ele pode ser utilizado tb. para o braço.

    Agora, a X-11 é ótima, levei ao Luthier Eliezer, aqui do Rio, e ele tb. gostou bastante da construção e acabamento. Meu próximo objetivo é colocar uma floyd de primeira linha, embora a dela já seja bastante estável.

    Apesar disso, ainda uso mais a minha Epiphone Standard, que coloquei dos Di Marzio Paf-Classic, ..Esses sim, captadores excepcionais...Também troquei as tarrachas, é a minha melhor guitarra.
    Valeu!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Alexandre Loks
    · votar


    Agora, fla ai oq vc gosta de tocar, e oq vc espera do cap pra nois pode dar mais informaçoes

    Tô afim de tirar um som com essa guitarra na linha que que eu tiraria com um EMG ativo (81/85), que eu não comprei, primeiro devido ao preço, e em segundo pelo lance da bateria utilizada para os ativos...[i][/i]

    ki_suco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu queria uma guitarra pra tocar hard rock e rock basicamente... e alavancadas pra mim são essenciais... estilo joe satriani, bon jovi, essa praia de som... algumas vezes uma coisa mais popzinha, mas isso não é o foco principal

    esses tempos peguei uma X6, mas as cordas estavam muito velhas, então ficou meio ruim de tocar... tava vendo essas e a OLP estilo van halen...

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, na boa, quando eu peguei a x-11, estava a fim de pegar a Ibanez RG-350, mas acabei optando por ela, pois, a meu ver, a x-11 é bem melhor em termos de custo-benefício. Para começar, vc tem que trocar os caps da RG, que são bem fraquinhos (se comparados aos Mygtmite), o acabamento tinha várias falhas (pelo menos a que eu testei)..

    Fora isso, a x-11 é bem versátil, o push-pull dela também ajuda bastante..
    Dá pra tocar desde metal até pop-rock, tipo Jota Quest.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Invader em Guita com Ponte Floyd Rose