Fender 60TH..............

Autor Mensagem
PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Bixo, vc precisa parar de ficar procurando problemas na sua guitarra. Relaxa. Vc tem uma Fender e não é um selo comemorativo que vai mudar o som dela. E muito provavelmente essa "moeda" soh existe nas American, que tbm tem um decal banner escrito "Sixty Years" na frente do headstock.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
num to procurando problema nao..
foi entao uma foto errado no mercado livre..alguem q ta vendendo a mexicana e colocou a americana nas fotos...
foi só uma curiosidade...
pq se realmente todas viriam com essa moeda...pq a minha nao viria neh? ach oq todo mundo ia achar estranho..
mas entao o cara errou

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
pq a guitarra q eu vi..nao tem case ..tem o bag igual o meu..
nao tem banner escrito "Sixty Years"..
mas tem a moeda! dai achei estranho

PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Qual o link do Mercado Livre?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62867110-guitarra-fender-strato -standard-made-in-mexico-bag-sumburst-_JM

PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Olha, eu acho que essa nao é uma Standard comemorativa como a sua. É uma standard comum, já que as comemorativas mexicanas só vinham na cor prata.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
eh..mas se fosse uma standard comum..pra q teria a moeda dos 60 anos?
e as standard nao vem com tex mex..
ela eh igualzinha a minha..só muda a cor!"..
eh..as vezes colocaram foto ilustrativa só..
ou as vezes todas q tao sendo fabricadas dps dos 60 anos..tao vindo com a moeda!!!
mas valeu ai

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
agora q reparei tb...
o bag tb tem o diamante com 60 anos escrito.e ai no link nao tem..
e tb tem aquela placa atras do braço!!!

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


bom, eu vi uma dessas sunburst comemorativa, pelo preço era americana hehehe, tinha uma Blizzard pearl que era bem mais barata pra vende no msmo lugar...

mas se o cara diz que é mexicana, deve se uai!

masc073
Veterano
# out/07 · Editado por: masc073
· votar


Se formos comparar a Fender Mexico Stratocaster Standard Prata
60th Anniversary com uma Fender America Stratocaster, veremos que não existem grandes diferenças. A madeira do corpo e do braço são as mesmas (lembrando que as Fender Mexico e America são feitas com corpo de uma peça única - diferente das Squier). Assim, praticamente a única diferença entre as duas guitarras é a captação. Porém, os captadores single-coil Tex-MexT são muito superiores aos captadores normalmente encontrados em outros modelos mexicanos de Fender. Resumindo, essa guitarra é praticamente um Fender America, só que pela metade do preço - o que é um custo benefício excelente.

Eu sei o que falo, porque tenho uma Fender Stratocaster 1998 Crafted In Japan, que foi construída equipada com captadores americanos (não se enganem: Crafted In Japan e Made In Japan são a mesma coisa). A única diferença entre ela e uma Fender America é o o logo escrito Crafted In Japan e não Made In America. É verdade que as guitarras Fender fabricadas no Japão são superiores às mexicanas, algumas até superiores às guitarras Fender fabricadas nos EUA. Por isso, a fábrica da Fender no Japão produz guitarras apenas para consumo interno (exigência da Fender Americana para manter a concessão de fabricação às fabricas da Fender no Japão). Não é à toa que Young Malmsteen prefere Fender Made In Japan...

Claro, a mão de obra americana é mais cara que a Japonesa e que a Mexicana, mas... o que se paga para ter o nome Gibson e Fender American numa guitarra é algo absurdo.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


masc073
Opa..tinha ate me esquecido desse topico q criei...
valeu aí pelo comentario..
Andei falando com um luthier sobre isso tb...
ele me disse q se a americana fosse fabricana no mexico..com a mesma qualidade q eh nos EUA...
ela sairia cerca de 400 reais mais cara só...
pelo case q vem..e pelo captador...
pq o resto realmente eh igual....
talvez a americana eh bem mais observada antes de sair da fabrica..
uma pintura um pouco mais detalhada..etc..
mas ele me disse q qualquer fender...faz o som de um fender...
daí fiquei tranquilo... pq nunca vi uma americana na frente!
abraço

masc073
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Só não se esqueça de alguns detalhes. A madeira da maioria das guitarras Fender Made in Mexico é Basswood, que é uma madeira mais barata. Mas isso não significa que o timbre da madeira seja ruim.

O maior problema da Fender Mexicana é a captação.
Mas, mesmo assim, são boas guitarras.
Se mudarmos a captação de uma Fender Mexico, teremos em mãos uma excelente guitarra.

Mas esse não é o caso da Stratocaster Standard Prata
60th Anniversary Mexicana. Ela já vem completa de fábrica, hehehe.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


masc073
hehehe eh sim
a madeira da mexicana 60th..eh alder...
pelo menos eh oq diz...pelo oq diz..no site da fender
a americana e mexicana de 60 th..eh praticamente igual em relação a madeira...

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


masc073
masc073
a unica coisa q eu to querendo mudar na minha agora eh os trastes...
pq eles vieram os vintages...e queria colocar meio jumbo ou jumbao....

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Essa semana eu peguei uma Fender Standard mexicana. Me impressionou a guitarra, acabamento de primeira, hardware super parecido com aquelas de '54. As mexicanas que têm pintura sunburst geralmente levam melhores madeiras, já que tem que transparecer apenas com verniz. No site indica corpo em alder. A edição de 60th estava com um preço absurdamente maior nas lojas que eu fui, então optei por uma standard mesmo, e pretendo talvez apenas trocar a captação (vou pro EUA ano que vem).

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
No começo estranhei bastante a fender que comprei...
achava complicado dar tapping com ela...nao tava mto acostumado...
não pelo fato de ser mexicana..mas por ser strato..
de tanto q toquei nela..num consigo soltar dela mais...to achando super confortavel ela...
e realmente ela eh uma super guitarra...só num comparo ela com americanas pq nunca toquei numa americana!

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Haha..
Pior fui eu que tenho uma Cort X-6(superstrat, floyd, saca?), quando fui ensaiar com minha banda, a corda torou.. Aí eu peguei uma STRATOCASTER Giannini modelo Aluno-alguma-coisa, aquelas atuais de duzentinho real, sabe?
Babei!
Não adianta! Eu sou fãzasso de stratocaster, não importa qual seja..
NA hora deu uma tristeza e vontade de vender a Cort X-6 pra comprar uma strato..
Mas ela é muito boa e não pretendo me disfazer dela nunca..
O jeito é juntar grana e comprar uma SST-62 mesmo hehe :P

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
hehehaehaehae.....
tb to viciado em strato agora....
pensei em vender a outra guita q tenho, pra comprar uma tagima...ou uma squier qualquer!

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


Esse negócio de madeira é MUITO relativo. O Alder de uma '57 Custom Shop é diferente do Alder de uma American ou Mex, q tb é diferente do Alder q se encontra em várias guitarras de U$150-U$200. Com o Basswood (q alguns strateiros chamam de ASSwood), acontece a mesma coisa: o da Ibanez Made in Japan não é o mesmo da Ibanez RG Made in China/Indonesia. A local de origem da madeira, a escolha das chapas, o corte, o armazenamento, a secagem e o escambau fazem MUITA diferença. A Fender já usou trocentos tipos de Alder, e tb Basswood (em excelentes Stratos Made in Japan, por exemplo). O Poplar tb foi lagamente utilizado nas Strat America e Mex da década de 90.

Sobre a 60th, só posso dizer q me agradou bastante e, pela metade do preço de uma American, é uma pechincha. Uma pena é q a 60th q está para vender aqui na minha cidade é uma B-Stock vergonhosa. O q não é de estranhar...

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Essa de escala em maple deve ser muito boa!!!

Mas o meu sonho é comprar essa aqui.

Poderia morrer feliz depois que eu comprasse essa!!!

Slowhand-
Veterano
# out/07 · Editado por: Slowhand-
· votar


Juliano P
Pois é, sempre toquei em strato (primeira guita foi uma Condor RX-30, com um duplo na ponte). Já toquei em uma ibanez modelo do steve vai, achei bem confortável pra tocar, mas não tem muito a ver com meu estilo (toco blues, jazz e rock das antigas..). Outra hora peguei uma les paul de um amigo meu (modelo top da epiphone) e achei ruim demais cara.. CALMA, não venham falar merda, mas é a minha opinião, sei lá, não me adaptei, achei bem pesada, não gostei da pegada, do som, enfim... Tô bem feliz agora com minha fender mexicana, peguei faz 1 semana e passo o dia todo tocando haha

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Echo Delta
Murillo Wendel
valeu ai..pelos comentários!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
nó..essa guitarra q vc postou ai...
ja olhei ela no site da fender umas 500 vezes...
todo dia entro no site pra ver essa...
guitarra eh linda!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
To viciado nessa strato aki tb...dia inteiro com ela na mao..!
kkkkkk

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Velho!!! Sem zuera!!! Eu sonho com essa guitarra todos os dias, eu já fui na Rua Teodoro Sampaio do inicio ao fim e não consegui encontrar!!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Você acredita que por pouco eu também não pego uma 60TH, mas meu orçamento estava um pouco "complicado", tive que me contentar com minhas Condor RX30 e GX50. Heheheheh...Mas eu juro!!! Um dia eu compro esse Fender Stratocaster American Vintage 1957!!!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
hehehe...
mas qto vale uma dessas?
uns 9 mil?

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Eu pesquisei e uma da série Vintage estava por volta de 7 paus!!!! Imagina essa então!!! Mas nem to vendo!!! Apartir de hoje eu vou começar a juntar dinheiro para comprar a minha!!! XD

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
eh quem sabe..daki uns 10 anos eu arrumo uma!!!
mas antes de morrer..ainda vou ta aki no forum mostrando rpa galera kkkkkk

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Huashauhasu...Pensou???

Nossa cara, eu imagino com uma guita dessa plugada em um Stack Marshall JCM800 4x12 totalmente valvulado sem pedal sem nada...Deve ser uma sensação incrível!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender 60TH..............