Tarrachas Fender Am Standard

    Autor Mensagem
    Rotta
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal,tenho uma Squier Standard Stratocaster e gostaria de trocar as tarrachas mas não sei qual colocar ainda.
    Queria saber se a Fender Standard segura bem a afinação pois uso muito a alavanca,ou seria melhor eu colocar tarrachas com travas tipo Gotoh,Schaller,sperzel!!??

    Fico grato pela ajuda,se der postem links relacionados ao assunto...

    valew

    iS_LaSh
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    FRotta


    nao entendo muito de tarrachas ...

    Mais o povo fala bem das Gotoh ... =D

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    coloca Gotoh

    gsprs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rotta
    as fender com trava tb sao mtoo boas..

    e as sem trava tb nao sao nada ruins..

    Sub_Zero
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rotta
    Tenho um colega que tem tarrachas gotoh numa Tagima e ele diz que é muito boa... Cara, aproveitando a oportunidade, me fale sobre a sua Squier Standart , que tipo de som vc tira com ela?? É uma boa guitarra?? Bom acabamento?? O braço é legal?? Se acha que perde muito pra uma Fender mexicana??To perguntando porque no fim do ano vou trocar de guitarra e to pensando em pegar uma Squier Standart.. Falo.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sub_Zero
    squier standart >> fender mexicana

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, ja tive uma Fender American Standard, e ela segurava bem a afinacao usando o tremulo.

    Mas era sempre algo sutil, nao descia muito o braço não.

    As tarrachas originais dela, são fabricadas pela Schaller, para a Fender.

    O ideal é se usar tarrachas sem trava, utilizar um roler nut, pq ele ajuda a estabilizar ainda mais a afinação no uso da alavanca.

    Se voce puder gastar, compre um jogo de tarrachas com trava, pq ai é bem mais preciso ainda.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    as marcas boas: Gotoh, GP, Wilkinson e Fender. saum as melhroes...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    Cara, nunca vi tarrachas Wilkinson, que eu saiba é só modelo de ponte do fabricante Gotoh. Tu já viu dessas tarrachas por ai ?

    Rotta

    Já ouvi falar bem de umas tarrachas q são até que baratas em relação as outras. São as tarrachas com trava da Condor. Dá um search pra saber mais a respeito.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    mas wilkinson naum eh da gotoh? eh? se for pode ser um modelo de tarraxas da gotoh e eu me achei q fosse uma marca a parte... ams ainda acho q naum seja naum ehehehe wilkinson naum eh americana e gotoh japonesa?

    maadc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Na www.musicware.com.br vc encontra tarrachas com trava originais da fender, feitas pela schaller.

    Curly
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Curly
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O ideal é se usar tarrachas sem trava, utilizar um roler nut, pq ele ajuda a estabilizar ainda mais a afinação no uso da alavanca.

    o roller nut realmente ajuda na afinação mas é o tipo da coisa pra quem é realmente "pro" pq além de caro, uma vez colocado dificulta os ajustes em caso de retificação dos trastes já que não pode ser limado como uma nut, além disso, dizem, que as rodinhas travam e enferrujam com o tempo...

    Luigi LeBeau

    pelo que eu sei a Wilkinson era uma empresa americana que criou a famosa ponte pivotada, como era mto pequena, não dava conta de produzir em escala aí a gotoh comprou o direito de fabricar a ponte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas Fender Am Standard