Duvida sobre Pontes Gotoh

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


PagonêêÊ por obiséclêÊ 2 êê

por isso q mais pra frente catarei uma ibanez japa \o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/06
· votar


to vendendo uma GE1996T nova

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47017455-ponte-floyd-rose-gotoh -nova-sem-uso-emg-schaller-seymour-_JM

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


un ta bom o valor 350...
oq quebra eh ter q comprar o nut separado...

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


Eric Lance Abbott
eu compraria facil...

o nut eu poderia usar da minha jackson né?

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


hehe demoro então compra ae ehehhe
ae fica em boas maos hahah

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord
eu compraria facil

mas comprei um nintendo ds, e to guardando grana pra compra cartuxo pra ele
\o/

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

nintendo ds eh dificil de piratear jogos =/

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

pode sim
é pq no brasil normalmente vc encontra o kit GE1996T/FR alguma coisa, mas custa caro
la fora o normal é vender separado (mas de qualquer forma la fora é quase tão caro quanto aqui)
vc não precisa trocar o nut, a menos que o seu seja muuuito vagabundo e não segure afinação e tal (o que é raro acontecer)
no maximo vc pode trocar os parafusos dele caso os seus estejam desgastados

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


A Edge III nao tem NADA a ver com as Edge PRO (as Edge Pro II q sao as q mais c aproximam, sendo em minha opiniao a segunda melhor floyd da ibanez)

nem pow
a ordem das melhores pontes da Ibanez é mais ou menos essa :
Lo Pro Edge
Edge
Edge Pro

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


EduArdanuy
nem pow
a ordem das melhores pontes da Ibanez é mais ou menos essa :
Lo Pro Edge
Edge
Edge Pro

nda a ve veio
Edge pro e Lo Pro Edge saum as tops a diferença eh q a Lo Pro eh mais baixa q a edge pro

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


EduArdanuy
Steve Van Halen

A Edge Pro substituiu a Lo-pro Edge (q nao eh mais fabricada regularmente)
O modelo EDGE (soh EDGE) veio em algumas RG´s 550/570 sucedendo a Lo-pro Edge e antes dessas RG´s as virarem prestige, q vem com Edge Pro

atualmente a Ibanez soh fabrica Edge Pro, Edge Pro II e Edge Pro III (e as ZR´s, mas ai sao pontes diferentes)

abraço!

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Não, a Edge é melhor que a Edge Pro, as duas melhores são a Edge e a Lo Pro Edge
Quase todo mundo que já testou as 3 pontes fala que a Edge Pro é de menos qualidade
E a Edge Pro não é isso ae que vc falou não, ela muda o sistema de prender as cordas, muda o design ...

diwillo
A Edge também veio nas JEMs antigas, de 80 e não sei quanto até 91

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


EduArdanuy
Veio, num sei mas qndo eu vi uma dessas edge a pro ganhava (tdo bem q eh obvio q a pro eh mais nova e a edge mais antiga). Mau ae, eh q meu amigo q tem uma ibanez rg (num sei qual) tinha uma lo pro e flo q a unica diferença era a altura, pensei q a lo pro tb podia prende as corda sem tira a bolinha

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Mas esse negócio de prender a corda com bolinha nem conta, maioria fala que a as antigas são bem melhores na qualidade em geral

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Sei la veio, axo dificil as peças terem evoluido pra baixo em qualidade. Num to flndo de construçao, nem de madeira, etc. to flando de acessorios axo dificil pontes, tarrachas, captadores evoluirem pra baixo, ainda mais nas prestiges, jems, JSs, e no mundo de hj onde os fabricantes daum mais atençao pros acessorios dq pra madeira das guitarras.

Num to flndo q eh impossivel, soh to flndo q pela logika.....

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
É nada, quantas guitarras, amps, carros e etc tinham modelos antigos melhores que os novos
As vezes é planejado, as vezes é furo mesmo ... hehe

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


soh q guita e amp eh por causa da atençao individual (controle de qualidade era mto mais alto) q era dada pra cada um. Ja peça, eh produzido em massa, nunca teve ou vai ter o controle q tinha as guitarras antigas

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Sim, mas não é a questão da fabricação, é questão de modelo mesmo hehe, tanto as pontes top quanto as piores são fabricadas do mesmo jeito, o que muda é o design e material usado na fabricação

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


EduArdanuy
design
design eh uma coisa q no nosso mundo, nunca vai evoluir pra baixo

material
veio, tu tem uma pro na sua jem, olha bem pra ela e mediz, num da pra ser feita com material de melhor qualidade

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
a da minha JEM é Lo Pro Edge
=D

pode ver ae pelas comunidades da Ibanez no Orkut, maioria fala que a Lo Pro Edge e a Edge são melhores que a Edge Pro
mas pra ter certeza é só tocando em cada uma delas descendo a mão na alavanca, todas bem reguladas

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Unanimidade: a Lo-pro Edge eh a melhor Floyd q a Ibanez ja fez...isso eu leio em td qt eh lugar...

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


galera eu so tava com uma pequena duvida...
É que eu ouvir dizer que a ponte floyd da gotoh eh um pouco mais robusta que as outras e não é qualquer guitarra que ela se encaixa perfeitamente... a pergunta é: procede essa informação??? se não... vale a pena eu colocar em uma tagima t-zero???

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


ninguem???

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


poxa cade o pessoal???
... me ajudem por favor...
agradeço desde já...

diwillo
Veterano
# mai/08
· votar


Use a busca.
Eu mesmo ja postei sobre isso em outros tópicos.

Mas...
Ela cabe sim, só vai ser necessário raspar um pouco a parte de baixo dela, caso contrário a tampa traseira não vai fechar.

abraço

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


obrigado...

mr bungle
Veterano
# mai/08
· votar


cata uma schaller... a fr da zero é baseada nela e vc não vai ter problemas

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


pow mas dizem que ela eh mais cara... eh verdade???
e eh melhor ou tem a mesma qualidade???

AllanGouveia
Membro
# set/13
· votar


ei, galera, desculpe ressuscitar esse tópico, mas to cm uma dúvida sobre onde são fabricadas as gotoh's originais!! Alguém pode me dizer onde elas são fabricadas??

vlw.

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


AllanGouveia

Acredito que seja no Japão. Mas com a globalização, pode ser que sejam fabricadas em outro país asiático, sob o controle de qualidade japonês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Pontes Gotoh