Gasoline - Steve Vai - Liberty (Cover)

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# jul/06


Fiz um AcidPlanet para mim, e para começar, gravei esse som do Vai, que sempre curti, pq ele conseguiu compor um hino que soa como um hino. Achei muito interessante. É original, mas soa como se já tivessemos ouvido isso antes.

E já tem outros sons meus ali, tudo coisa que eu já postei aqui, mas vale para relembrar.

Fazia tempo que eu não gravava nada.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=524077&T=4183

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


irei ouvir. \o/

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
Bom, não conheço o original, mas achei bem legal esse som. O timbre achei bem legal, e a execução tb. Só algumas notas que me pareceram fora, mas como não conheço o original, não posso saber se é assim mesmo. \o/

É original, mas soa como se já tivessemos ouvido isso antes.
O começo dela lembra muito alguma coisa mesmo, só não lembro agora oq.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

fico bem legal cara mas as cordas da sua guita me pareceram um poko velhas =/ mas acho q eh impressao minha ^^ fico bem legal \m/

O começo dela lembra muito alguma coisa mesmo, só não lembro agora oq.

eh q essa musica eh daquelas vc ouve quando alguem tah ganhando uma competiçao e talz \o/ pelo menos eu acho :P

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Muito foda esse ae mesmo, junto com Tender Surrender são as minhas preferidas do Vai... se nao me engano esse som rolava na abertura das transmissoes do JLeague.
Na hora do rango eu ouço e comento \o_

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

Opa kra, ouvi aqui, muito bom hein! realmente se parece com um hino, soh que com fritaçao no meio hehe!
Tem uma parte da musica que lembra MUITO aquele som de intro de uma serie que passava na tv cultura, anos incriveis, eu assistia muito! e era de uma banda tocando no woodstock, possivelmente esse som eh um classico ou hino mesmo, ou seja, talvez esse trecho tenha sido colocado ali propositalmente hehe..

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

manoo !

back in black fico mto loka.. PARABENS !

qual seu equipo ?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


128556

era pra comenta a liberty =(

Bruttall
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bruttall
· votar


A liberty ficou bem foda!
A Always with me... ficou boazona, mas o timbre tá ruim
A Back in Black ficou massa também, só que não gostei dos solos, acho que faltou pegada.
a Fire eu não ouvi, mas depois escuto

128556
Veterano
# jul/06
· votar


128556

era pra comenta a liberty =(

é que eu vi a BACK IN BLACK e me deu um tesao de ouvi ela

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

joe cocker

with a little help from my friends

Midgard

ouvi a liberty e fico mto loca.. mas em alguns pequenos trechos fico um pouco morto.. mas quem sou eu pra fala isso

mas parabens ai ;)

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
Opa, Valeu.
E realmente, soa como um hino. Isso que eu gosto dessa música.

Midgard
Opa, valeu! Bem, eu coloquei as cordas.. por volta do dia 28, ontem foi dia 13.. tem lógica soarem velhas. hehe.

Alexandre Souza
Fico no aguardo do comentário. Quando eu tiver capacidade, eu gravo Tender Surrender, adoro também. E Erotic Nightmares, e The Audience is Listening.. hehe.

Rodrigo Yoshida
Opa, valeu! Uma fritaçãozinha não machuca ninguém.. hehe. Mas acho que não tem parte de outra música nessa, o Vai conseguiu compor algo que soasse parecido, sem plagiar, pelo menos é o que me parece.
Aliás, seria legal gravar uma versão "Vai-zada" da música do seriado, hehe.

128556
Opa, valeu! Que bom que curtiu a Back in Black! Não lembro qual foi o equipo que eu usei nessa música, gravei ela faz mais de 6 meses. Vo ver se eu tenho anotado na minha "planilha de timbres" em casa, e te digo de noite.
Legal que curtiu a Liberty também. Aliás, se tu puderes me dizer quais foram os trechos que soaram meio mortos, eu ficaria feliz, pq critica construtiva é sempre bom.

Bruttall
Opa, que bom que curtiu, acho que acertei a mão na Liberty né ?
Que tu não gosto do timbre da Always ? Ouvindo ela tanto tempo depois, eu achei meio estridente.. dava para temperar os médios graves um pouco melhor, não ?
Bom, eu tentei tocar a Back In Black da melhor maneira possivel, mas competir com a pegada do Angus é complicado, hehe. O cara é monstro. E esse tipo de rock não é tão a minha praia, apesar de eu gostar.
A Fire também ficou meio sem pegada, todos falaram dos vibratos, tanto que eu to me soltando mais, e treinando bends e vibratos.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

O cara, o timbre ta bem legal, a tecnica tb, muito foda, so os bens que tao meio estranhos ^^... e tem umas partes bem ai, mas no geral ta foda.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Opa, mais um no Acid Planet, legal man.

Vou ouvir seus sons no final de semana, depois comento.

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
No geral eu gostei.

Teus bends estao meio desafinados.
Mas as fritadas tao mto bem executada.
Parabens!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Hmm...primeira vez q to comentando um som seu...entao vamos la!
Tiveram umas partes meio estranhas...uns bends q sairam um pouco fora...mas as fritadas tao mto bem feitas mesmo como ja disseram ali em cima..!
No geral ficou bem legal...parabens ai kra!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

opa, aquela musica ali eh um classico tanto pra quem viu woodstock quanto pra quem foi adolescente nos anos 90 e assistiu muito anos incriveis hehe... se vc gravasse ai ia ser interessante hein!

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


verei

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


Teus bends estao meio desafinados.
Mas as fritadas tao mto bem executada.
Parabens!

concordo plenamente
vou ver se ouço as outras e comento

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


as faixas tão todas maneiras
só os bends q tão pegando mesmo
da uma olhada q seu retorno não deve estar legal
pq vc toca muito bem para não saber da bend

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


ficou muito boa, o timbre e a execucao estao muito bons, eu nem conhecia a musica

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


PArabens man!!!!!!!!!!!!

LIBERTYYYYYYYYYY

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


Pra qm naun conhece a versao original , mas essa o Brian may toka junto xD


http://www.youtube.com/watch?v=sbZO7xBtaK4&search=Liberty%20-%20steve% 20vai

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Thanks man, são meus "signature" bends, eu chamo eles de "bend over!" hehe.
Sempre meus bends.. hahaha.

marcio_zav
Valeu cara! todos os bends, ou alguns especificos ?

LuizJu88
Opa, valeu cara!

Rodrigo Yoshida
Vo ver faço uma versão "Vai-Zada" dela.. claro que eu não sou o Vai, mas nada que muito delay, compressor, e umas alavancadas não ajudem.. hehe.

affcl
Opa, valeu carinha! Alguma sugestão de como melhorar os bends ? Valeu.

ledpage
Valeu! Se puder ouça a original, é muito melhor que a minha versão, hehe. Mas que bom que tu curtiu.


slash_web
Valeu man! também adoro essa música! E o video é muito legal, é da Expo92 em Sevilha na Espanha, teve uma época que o multishow passou essa feira inteira. Cada noite foi tematica. Teve noite de blues, com B.B.King e Bo Didley, noite do rock, com Brian May, Vai, Satriani, Nuno Bettencourt, noite mais light, com Paco de Lucia, e Les Paul (o mito!) entre outras!

Valeu mesmo!

e por fim :
Up! Comentem! hehe

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


eh mesmo ow

Montanha_
Veterano
# jul/06 · Editado por: Montanha_
· votar


A Liberty é quase que pura influência de Ode To Joy do Beethoven. E como Ode To Joy praticamente todo mundo já ouviu pelo menos uma vez, por isso o pessoal acha que já ouviu antes... :P

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


eh , eh essa msm

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Montanha_
É, exatamente. Mas o interessante, é que se tu analisar as notas e os intervalos de ambas, eles são diferentes, isso que é legal.


Also, up.

vguitar
Veterano
# jul/06
· votar


Bom kra mto bom!! Mto legal tua ideia de grava!! gostei do timbres da guitarra...
velho minha unica dica eh vc trabalha o teu ouvido um pouco melhor.. seus bends tao passando um pouquinhu.. mas nada q um bom treino nao resolva..
ta de parabens.. continua estudando :D
um abraço

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


vguitar
Opa, valeu.
Que bom que tu curtiu.


e..

Last... up!
hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gasoline - Steve Vai - Liberty (Cover)