Nao encontro meu timbre... o que fazer??

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


continua procurando...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, a coisa é bem pessoal.

Mas eu tambem acho que consegui ótimos timbres usando um V-Amp2, principalmente pra gravações.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


de qq forma

continua procurando... (2)

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Tipo, difícil de timbrar o V-amp, não é mesmo. Le o manual inteiro e descubra todas as funções. Foi o que eu fiz. Mas não me satisfazia o timbre dele.
Mas para gravações, sem precisar de muito trampo assim, ele é ótimo.

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa noite!!!

silvio_rp
...mas pelo que parece nao estou conseguindo a segunda coisa.
Bom, só posso te dizer uma coisa, já que pra te indicar algum equipamento que possa ter o timbre que vc deseja eu teria que ter duas coisas virtualmente impossíveis: conhecer todo e qualquer equipamento que influencia no timbre e ter o mesmo gosto que vc.
Como consolo então, resta saber que vc não está sozinho nesta procura pelo timbre ideal e que muita gente com anos de "janela" ainda está na busca...
Valeu!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/06
· votar


No seu lugar eu venderia a Cort ao invez da shelter que tem uma puta madeira.

Como vc toca heavy metal.
Faria a shelter virar uma custom.

Cortaria o escudo tiraria o captador do meio e colocava um JB na ponte e um 59 no braço.

voce ia gastar uns 580 com os captadores e uns 30 com a mao de obra de cortar escudo etc ( pelo menos foi o que eu gastei aqui em sao paulo capital ). vai ficaria +- tudo 630 reais por ae.

Sobraria uma graninha se dece eu pegaria e colocaria ou uma floyd rose da gotoh se dece, ou uma da ibanez.

Ou intão ao invez do floyd se vc nao gosta colocaria umas tarraxas gotoh.
Pronto se ta cum uma puta guitar na mao madeira + caps bons =D.

No caso se vc nao se da bem com vamp vc pode vender ele pegar um gdi + um delay e usar reverb do amp.

Vamp da pra tirar um som bem heavy metal sim sabendo regular.

Tenta ae usar o Hi Gain ganho maximo ou quase no maximo do vamp.
Equalização:

6 grave
5 agudo
8 ou 9 de médio.

Delay com repetiçoes nao muito distantes.
e reverb.
Só.

Abraços espero ter ajudado =D

janick
Veterano
# jul/06
· votar


GuitarHome
Faltou escalopar a escala.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


janick
Sobre o v-amp2 eu ja vi tudo. Ele realmente faz milagres nesses amps mais ruinzinhos, de estudo, mas no meu valvulado nao ficou bom. Ja da pra sentir o quanto ele eh digital. Eu li o manual todo dele quando comprei, tentei varias combinações possiveis até agora e mesmo assim o "digital"dele ainda ta la. Nao tem jeito mesmo.

Alan_Domingues
Com certeza cara. Mas esse negócio de pegada eh pessoal e mesmo assim pegada nao faz maravilhas. Eu to contente com minha pegada já e to treinando outras técnicas tb mas nesse momento eu to sentindo uma deficiencia no equipamento mesmo.

Steve Van Halen
Não é assim nao. Não é pq eh valvulado que da pra fazer qualquer coisa com qualidade. Cada amplificador tem uma proposta e com valvulado eh assim tambem.

janick
Sobre o amplificador, vende não cara. Ele é baseado em qual Marshall?

A potencia dele foi feita pra dar um som com caracteristicas marshall mas o pré amp nao aguenta o ganho e o alto-falante eh muito agudo pra tocar o tipo de som que eu pretendo. Ja decidi por vender ele mesmo.

Rodrigo Yoshida
Valeu cara mas digital eu acho que vou ficar um bom tempo longe. Acho que pedais vai ser mais negocio mesmo.


Philipius
O ampli tem 1 alto-falante de 12 polegadas Selenium 12cv3. Já toco a uns 5 anos. Por isso acho que ta na hora de partir pra um equipo de mais qualidade, mesmo que for pra pegar uma só a guitarra por enquanto, pra eu poder continuar estudando e depois pegar um amplificador.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


GuitarHome
Valeu pela dica mas uma strato realmente nao eh o tipo de guitarra que estou procurando no momento pra tocar esse estilo de som.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Apenas a simulação mais reverb e delay. Não gosto de compressor no V-amp, ae que ele fica totalmente sem dinâmica e artificial.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Alan_Domingues

Opa, mas e pra bases? vc usa alguma modulacao ou fica na dist seca mesmo? ouvi uma gravacao sua, cover do dt, onde vc microfonou o amp, nao parecia ter delay ou reverb...

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Cara vou te dar uma dica:

Se tu gosta da sua guitarra(visual e pegada) procura trocar apenas a captaçao dela;

Não conheço esse ampli seu mais sendu valvulado concerteza coisa ruim não é;

Ampli valvulao é pra vida toda, se ele tem pelo menos um falante e 12", reverb, e um overdrive dá pra vc explorar muita coisa;

Pedais; Sempre leve o ampli na loja e teste e uma boa soluçao é comprar um Boost(recomendo o Wylde da Mxr) e um GDI pra vc ter mais opçoes;delay,chorus e outros são apenas perfumaria .

Abç

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Tem um amigo meu que toca em um Meteoro Cristalino(q nao é pra metal),um Tagima Strato com a captaçao original(single coil) e toca metal progressivo com um timbre muito bomm.

Segredo dele:

Usa a distorção do ampli + um MXR Wylde signature(como boost) e um equalizer da Boss.

Som muito pesado e olha que é com Strato com single hein!!!!!!

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda
Acho que mes que vem ou nesse FDS vou la na harmonia compra um violão ... 180 mangos um lauren Folk ... =D

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


iS_LaSh


Legal bichu!!!
Ja toquei ne um desses é muito bom cara!

NoWay
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
silvio_rp

Eu tb não encontro meu timbre ... Na verdade ainda não fui apresentado a ele ... Desculpe não poder te ajudar, é que estou começando e V-AMP pra mim é nome de novela ( VAMP ) : )))

Um abraço,

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Aquela de Endless Sacrificed só tinha um reverb mínimo. Só isso.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Se tu gosta da sua guitarra(visual e pegada) procura trocar apenas a captaçao dela;

Eu até gosto dela mas depois que toquei na série S da ibanez eu apaixonei cara.

Eu to pensando aqui em vender todo meu equipo, pegar uma guitarra bem profissional e um ampli pequeno de estudo. Daí posso continuar estudando e junto uma grana pra montar um hand-made cópia de Soldano.

As opções de guitarras que tenho eh pegar uma Ibanez S usada e botar captadores Dimarzio ou Seymour (ou EMG talves) nela ou mandar fazer uma Seiji com os mesmos captadores e ponte Gotoh, nos moldes da ibanez S prestige com algumas personalizações.

Acho que essa é a idéia mais plausível pois vou começar a caminhar em direção à qualidade, mesmo que no item que interfere menos no som mas que interefere totalmente na evolução técnica e de pegada.

Neo Anderson
Veterano
# jul/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Troca de guita e coloca uns captadores tops de linha. Traz de fora, não sai caro desse jeito

Dai só depois de trocar de guita e testar seu amp, pedal etc vc pensa em trocar de amp e tals..

pelo menos eu faria assim :P

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Neo Anderson
O problema eh que para isso eu precisaria vender todo meu equipo. Mas, como eu disse antes, acho que vo partir pra esse lado mesmo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Tenta ae usar o Hi Gain ganho maximo ou quase no maximo do vamp.

nossa, ninguem faça isso peloamordedeus, vai ser uma chiadeira desgraçada, nao importa que pedal seja, ganho no maximo soh embola...

silvio_rp

opa, hehe, entao, ja que vc vai ficar longe desses vamps e pods da vida pq vc nao tenta pegar um uber metal? tipo, ele eh mais "power", pra heavy metal encaixa legal mas pra virtuose acho que nao, porem eh uma das melhores dists pra metal que ja ouvi ate hoje! serio msm, se vc quer tirar um timbre mais forte ele eh perfeito!

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Posso dar uma olhada sim, num desses, pra montar o set de pedais.
Valeu pela indicação.

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


ja pensou num big muff? talvez ele ajude pra montar um timbre matador

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


manda um contrata um detetive pra procurar ;)
cara achu que tu deveria 1 pegar um amp foda em vez de uma guita foda,o amp é a parte mais importante do timbre!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Realmente, a melhor coisa em relação a timbre, é trocar o amp. Se tu conseguir ainda pegar um amp com um drive bom (SLO, Dual Rec., etc) tu ainda pode tocar sem uso de pedais.

Mas se o que te mais chama a atenção é uma guitarra mesmo... abre o olho pra essas Cort... tem umas que realmente são boas... muito bonitas, e confortáveis. Tão dando de 10 a zero em muita Ibanez por aí. Tu pode acbar trocando a tua Cort por uma Ibanez não tão boa quanto era a tua Cort.

Ou ainda... troca essa vamp-2 por um gt6 ou gt8 se puder... o som digital continua lá.. mas por incrivel que pareca.. é O som digital hehehe.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
Belloni
Valeu pelas opiniões! Isso é bom para que eu consiga ver as varias alternativas.

O que eu to vendo é que eu nao vou conseguir a grana pra pegar um amp foda agora e mesmo que a qualidade de som de algumas ibanez for similar à da Cort eu ainda gostei muito mais da pegada do braço da Ibanez. O que eu to pensando eh juntar os pontos que mais me agradam de cada uma e construir uma Custom com o Seiji ou outro luthier qualquer (ja to fazendo um projeto com o Seiji), com captadores fodas e ponte Gotoh.

O que voces acham?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


Depois de comprar muita porcaria concluí: nada como uma boa strato plugada direto no canal limpo de um bom tube amp com volume lá em cima....é isso que me agrada hoje em dia. Não fico mais buscando outras coisas.

Adrianodevil
Veterano
# jul/06
· votar


Anuncia o seu timbre como criança desaparecida nos butijões da copagaz =]

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
O que eu to pensando eh juntar os pontos que mais me agradam de cada uma e construir uma Custom com o Seiji ou outro luthier qualquer (ja to fazendo um projeto com o Seiji), com captadores fodas e ponte Gotoh.

Bom, não conheço o trabalho do Seiji, só por foto mesmo da guitarra do Deji, mas parece ser realmente muito bom, e bem cuidadoso. Guitarra de luthier tem outro "ar", não se compara a uma guitarra "industrial" de loja. Coisas que tu só percebe tocando mesmo. Mas é uma questão de gosto, conheço gente que não aprova guitarras de luthier, e que não trocam certas marcas por nada no mundo.

Captadores "fodas" é sempre bom... Eu tenho um SD SH4 (Jazz and Blues) na ponte, e to aguardando chegar uma grana pra por um SH2 (Jazz master) no braço. Me interesso por EMG's também, mas tem uma sonoridade muito singular, e eu optei por versatilidade.

Tenho floyd Gotoh na minha guitarra, e juro pelos deuses... não desafina por nada no mundo. E já arrebentei corda tocando, e não desafinou quase nada as cordas, mal mal desoitavou, mas ainda assim ficou muito melhor que muita guitarra "regulada" hehe. Eu uso e abuso do meu floyd, e olha... depois que tu te acostuma com ele... passa a ser indispensável. No inicio, não tava acostumado com floyd (tinha uma strato com tremulo antes), e achava incomodo, e quase nunca usava a alavanca.... mas agora a primeira coisa que faço quando tiro a guita do bag é por a alavanca nela =) Gotoh rlz.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
Uma das minhas dúvidas é se a floyd gotoh tem a mesma qualidade da floyd que vem na Ibanez S series. Falo isso porque eu posso tanto pegar uma Ibanez S series e colocar os captadores melhores nela (e essa vem com aquela ponte ZR, muito boa por sinal, to tocando em uma agora!!) ou mandar fazer uma nas medidas da S prestige (uma guitarra mais confortavel e com melhor acabamento, no geral) e colocar uma ponte Gotoh nela (até pq nao da pra comprar essas pontes ibanez por aqui).

O que voce acha??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao encontro meu timbre... o que fazer??