O corpo e o braço da Ibanez GRX40 prestam???

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/06


    Fala galera, pow queria saber c o corpo e o braço da ibanez GRX$0 prestam pq to pensando em investi na minha trocando as ferragens e futuramente os caps, deixando apenas d original o corpo e o braço, mas queria saber c vale a pena..c o corpo, a madeira dessa ibanez eh d qualidade.

    vlw

    helenio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Comprei uma Ibanez GSZ120(GIO) recentemente e fiquei desapontado com alguns detalhes que passam desapercebidos para um desavisado. Talvez porque seja uma Ibanez(GIO) de baixo custo feita na china, que provavelmente também é o caso desta GRX40. Às vezes é melhor comprar uma guitarra nacional boa, como uma Tagima, que ainda sai mais barato que uma guitarra importada ruim. O luthier que regulou a guitarra disse que teve que colocar um calço no braço porque as cordas estavam altas, eu achei estranho este tipo de gambiarra em uma Ibanez, mas eu li no jemsite.com ou no ibanezrules.com que até algumas jem precisam de calço no braço. Até aí tudo bem, o problema mesmo foi quando eu tentei baixar as cordas para deixar na altura recomendada no MANUAL DA GUITARRA(2 milimetros lá pelo vigesimo traste), e tome a guitarra a trastejar. Eu li tudo que existe sobre abaixamento de cordas e tentei tudo também, nenhuma mudança "básica" dava jeito, foi quando resolvi verificar a altura dos trastes e descobri que no fim da escala os trastes estavam mais altos. Lixei os trastes altos e hoje a guitarra está legal, mas acho que paguei caro por uma guitarra com este tipo de problema.

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Arpeggios From Heaven
    · votar


    não sei essas gio nova, mas as antigas (incluindo grx40) eram bem construidas... não era caprichadinha...mas é uma boa guitarra

    eu tenho uma dessa grx40...e comprei bem baixinha, sem trastejamento (paguei e já mandei o luthier regular tambem)... já vô po um dimarzio na ponte dela semana que vem...

    uma ponte, tarraxas, captadoes vão sair caros, vai que no caso se gaste 800 reais com isso (olha que vai ser da melhor qualidade) vai sair mais barato que uma rg nova.

    ainda seria MUUUUUUUUUITO interessante se você pedisse pro luthier fazer a sua! juntando com a mão de obra do luthier e a construção do braço e do corpo... cara se vai ter uma guitarra no nivel das TOP, com o preço da rg nova que eu mesmo falei.

    eu particulamente acho bem atrativo fazer a opção do luthier...

    cheers

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não sei nada sobre essa GRX40. Mas só pelo fato de ser G (segunda linha) já crio expectativas negativas, talvez a madeira seja uma boa madeira, mas provavelmente o processo de secagem dela não foi dos melhores, foi pintada de forma que sufoque a madeira, coisas que provavelmente compromentem um timbre "perfeito".

    Eu comprava uma guitarra um pouco melhor à investir nessa aí.
    E futuramente investia nessa guitarra melhor.

    Abraços.

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    timbre "perfeito".


    Belloni
    timbre perfeito não existe.... particulamente eu acho que não tem essa de timbre bom ou ruin... timbre é timbre... diferente mas não bom/ruin

    é o que eu penso pelo menos

    molusco
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: molusco
    · votar


    eu tenho essa guitarra, ela não é uma maravilha, o braço é bem confortavel...
    O timbre nao é uma maravilha ne, mas se voce por uns caps bons voce tira um sonzao dela. Mas se fosse pra trocar tudo e turbinar ela, eu preferia vender e comprar uma GRG 270DX, que tem captadores originais bons...
    Arpeggios From Heaven seu nick é muito true

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    timbre perfeito não existe.... particulamente eu acho que não tem essa de timbre bom ou ruin... timbre é timbre... diferente mas não bom/ruin

    ligue uma tonante com uma zoom 505 em uma caixa multiuso da wattsom hahahaha...


    eu acho essas grx uma guitarra legal ateh, da pra fazer um bom estrago com uma bem regulada! claro, nao eh top, mas nao quer dizer que seja ruim, porem nao sei se vale o preço que se paga no brasil...

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Arpeggios From Heaven
    timbre perfeito não existe....

    Sim! Por isso eu coloquei entre áspas! O que eu queria dizer é que com um material dessa qualidade você não vai encontrar um timbre realmente bom. Timbre é uma questão de gosto até um certo ponto né. Um pau de taquara com arame farpado e um par de captadores pode produzir som, mas não é por isso que vai criar um timbre aceitável entende?

    Enfim, a minha intenção é que se ele está procurando reformar a guitarra, investir mesmo, é que compre uma guitarra feita com um material melhor. Caso contrário daqui a uns anos, ele podera se arrepender pra caramba.

    Abraços.

    rafagg
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom, vlw aí pelos coments, eu ainda nem tenu a grnaapra investir nela...mas vou dar uma pensada melhor e depois falo pra vcs, vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O corpo e o braço da Ibanez GRX40 prestam???