Pq vocês gostam de Floyd?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
E o back box?

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
nunca toquei em uma guitarra com wilkinson, mas olhando de fora, ñ acredito q ela aguente o tranco de umas alavancadas fortes e rapidas, preconceito de minha parte, mas pode ser q eu esteja certo.

ou ñ..

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Maidenkiller
sou meio impaciente, deve ser isso, e tinha raiva quando encostava a mao na floyd e ela ja ia pra traz :/

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Consigo trocar todas as cordas e deixar a guitarra afinada em 10 minutos....
isso mesmo, é só não tirar todas as cordas de uma vez, troca uma e afina, troca outra e afina...

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Deji
E o back box?


que tem?

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


para mim o problema maior da FR (e de qualquer ponte flutuante) é quando vc executa um lick onde uma nota é executada enquanto outra corda está em bend. no blues e no country vc tem q fazer isso o tempo todo e com a ponte flutuante vai desafinar tudo

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
pode cre, outro problema :/

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


Consigo trocar todas as cordas e deixar a guitarra afinada em 10 minutos....
isso mesmo, é só não tirar todas as cordas de uma vez, troca uma e afina, troca outra e afina...


eu sempre tiro td e dou uma limpada geral

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Como você vai subir mais tons sem o back-box? (embora eu já tenha visto wilkinson com back-box)

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


eu tinha floyd, e ja quebrei corda em show :/

Maidenkiller
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim, msm com a wilkinson regulada para ser ponte flutuante, vc não consegue subir a msm quantidade de tons do que em uma floyd.... a não ser que a guitarra c/ ponte wilkinson tenha backbox também.... mas eu nunca vi uma!

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Como você vai subir mais tons sem o back-box? (embora eu já tenha visto wilkinson com back-box)

nunca vi wilkinso sem back box

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
A Tagima tem.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

pode cre, outro problema :/

existe solução para esse problema, é uma mola especial que mantém a afinação até qdo arrebenta uma corda, já vi essas molas nas antigas fender strat plus:

http://guitarpartsdepot.com/Merchant2/merchant.mvc?Session_ID=980bc9b5 d0ed984...&LNG=en-US&Screen=PROD&Product_Code=401000&Category_Code=GLT

Maidenkiller
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
O Backbox que estamos falando é aquela parte escavada (na parte da frente da guitarra), para permitir que a ponte tenha ação para atrás (subindo tons), e não a cavidade para as molas....

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


Deji
O Backbox que estamos falando é aquela parte escavada (na parte da frente da guitarra), para permitir que a ponte tenha ação para atrás (subindo tons), e não a cavidade para as molas....


hum , entendi, estava fazendo confusão, mas de qualquer forma ja vi tb... estou fazendo uma Guitarra com o Luthier Favbio Seiji, vou de Wilkinson sem essa cavidade ja pra evitar esse tipo de desconforto :/

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Se alguém não gosta de Pink Floyd, é ruim da cabeça ou doente do pé.
=)

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Esse deji viu.

markolino
Veterano
# jul/06 · Editado por: markolino
· votar


Deji
bom
axo q voce tbem é fan da wilkison..
eu tenho uma ..
axo ela mto loca..
e nao desafina

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Ponte tipo Floyd Rose é melhor que as outras pontes?
Isso é mito, ela apenas permite você a fazer coisas diferentes com a guitarra, coisas que nenhuma outra ponte permitiria. E existem acessório que somados ao floyd podem tornar sua guitarra uma máquina de versatilidade, como o D-Tune, e a trava para fixar o floyd alguns tons abaixo.

É difícil regular floyd rose?
De forma alguma, exige um pouco mais de paciência que as outras pontes por ter uma mecânica mais desenvolvida. Mas o tempo que você "perde" para regular o floyd é com certeza um belo investimento, pois com o floyd você pode chegar a regulagens mais precisas que muita ponte por aí.

Estourar uma corda desafina as demais?
Isso depende muito de qual corda, de qual tensão você usa, do seu floyd. Obviamente usando tensões acima de 0.10, um floyd mais comum irá ceder, mas um floyd de qualidade, com molas novas e de boa qualidade seguram perfeitamente uma corda arrebentada. Além disso existem molas especiais para que o floyd fique estabilizado sempre ao centro.

Qual a função da micro-afinação, e que beneficios ela pode trazer?
A micro-afinação permite você fazer alterações na afinação bem mais precisas que qualquer tarraxa, além de ser mais prático você reafinar na ponte da guitarra do que, por exemplo, as tarraxas com trava que você tem que destravar, e após alguns anos de uso não seguram tão bem a afinação, e se não forem bem cuidadas ficam duras, díficeis de afinar precisamente. E um grande trunfo da micro-afinação é que você pode sair tocando com cordas novas, sem precisar amolecer elas antes, porque a medida que elas vão desafinando, você vai corrigindo na microafinação, sem precisar parar de tocar! Com o tempo isso vira barbada!

Você então prefere guitarras com ponte do tipo floyd rose?
Não é bem assim. Eu gosto, e tenho, outras guitarras com outros tipos de ponte. Algumas são bem confortáveis, outras seguram por mais tempo o sustain, vai de gosto. Mas de uma visão geral de guitarra, uma guitarra com floyd rose tem mais "cara" de guitarra! Atualmente.

Abraços.

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


"blah, blah, blah, blah, blah..

floyd é isso.. floyd é aquilo.. floyd é ruim.. floyd é malvado, a ponte floyd rose bateu em mim enquanto eu durmia, blah, a ponte floyd que não marcou o henry na hora do gol, blah, blah"


eu hein..
quanto mimimi

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


a ponte floyd que não marcou o henry na hora do gol

Huaheuhaeuahe!

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


Floyd rose é coisa pra quem tem paciência e não tem preguiça...mas não tenho nada contra as outra pontes tb...só acho floyd melhor e pronto!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
AHauhuuahuahuahua!!

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
\o/

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Bigode Ozzy

\m/ \o\

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


[Propaganda]
Se alguém puder me ajudar nesse tópico! ;) Valeu!
[/Propaganda]

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Floyd??????????????????? naum naum... obrigado!

O_raffa
Veterano
# jul/06
· votar


sou mais um opala perolado com rodas de liga leve e um puta som na traseira dele... (vide forum)

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.epiphonestore.co.uk/acatalog/g400-custom.jpg
ponte style é essa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vocês gostam de Floyd?