Analisando timbre Joe Satriani =D

Autor Mensagem
ki_suco
Veterano
# jul/06
· votar


só sei que nos amps novos da peavey ele usa graves no máximo, mas nao creio que isso ajude muito hehehe

victorhugofs
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, sabe como vc consegue o timbre do Joe Satriani? joga tudo o que vc tem fora e compra tudo identico. É a conclusão final de minha autoria. E eu não sou qualquer bostão não. Sabe como sei disso?! rs... Simples.
Tenho o mesmo setup de efeitos idêntico ao dele aki em casa. Portanto morram de inveja! rs... Saca só meu jovem. Não faça errado como eu fiz. Fiz muita babaquisse quando comprei os equipamentos. Vo contar pra ti. Comprei tudo na ordem errada. Comecei comprando uma guitarra da Condor New York series II (com o captador da ponte um Ibanez V8 que o ex dono colocou. O nome dele eh Tiago Yanuck. Eu a adiquiri no mercado livre. Depois não tinha amplificador. Acabei comprando uma caixa que eh uma gambiarra a tal 112 GTV da Warm Music. Ela não vale nada. Se soubesse que não valia nada eu não daria nem mesmo 1 real nela. Comprei zero numa loja da minha cidade (IPATINGA-MG) e comprei com a indicaçaõ de um Luthier que eh meu amigo. Só que o cara toca demais mas não saca de timbragem, ele que me desculpe. Cara, essa caixa com a distorção dela própria, é até interessante. Mas tente ligar alguma coisa nessa porcaria pra vc ver. (leia o forum sobre amplificadores e veja o que eu achei dela). Daí contando com a distorção dessa caixa, decidi comprar o DD3 da BOSS (Digital delay pedal) e depois um CH1 (Super Chorus). Só que o som não estava legal. Simples e fácil de entender. Esses pedais não prestam quando ligados com distorção de caixa. Ficam péssimos. o chorus perde o controle de tão alto mesmo no mínimo e o delay fica alto demais a toa. ficam potentes demais mesmo a regulagem baixa. Depois eu comprei mei DS1 da Boss (distortion) (até agora comprei todos esses 3 pedais da BOSS. Depois que coloquei o distortion vi que era fechado em excesso até mesmo quando eu girava o botão tone dele. Daí eu pensei: Que porra eh essa? não tem nada a ver com o timbre de Sath! Eu peguei umas fotos aki, e conseguia ver exatamente onde estavam voltados os knobs dos pedais e nada. Daí pensei: será que eh porque o setup está incompleto? não é possível. Daí eu comprei o Wah 535Q da Dunlop. Cara, daí o grave parecia caixinha de abelha e o agudo até ficava em nível normal, mas não chegava a nivel de Wah muito alto. Aí eu falei: Satriani deve estar mentindo. Ele não deve usar essas merdas não. Daí continuei a montar o resto. Daí tive a coragem (e um pouco de medo) ao comprar um Digitech Whammy 4 ZERADO! Ai meus olhos! 1200 reais a vista! Preço muito alto pra apenas 1 pedal! Cara, mas ele é muito explêndido! eu nunca vi nada parecido na minha vida! ele ao ser setado com 1 octave acima dá umas gritadas animais e nunca vistas em outro equipamento. E vc controla tudo com o pedal de expressao. Só que quando não usava o Whammy ficava muito ruim o som do setup. Pra quem não sabe o Whammy só berra ou dá uns graves altos demais e são exagerados demais. Eles são legais pra mostrar um ponto de pico de uma música. Eles não podem ser utilizados o tempo todo. Ele tem funções muito legais. QUem quer saber o tipo de som que faz escute Raspberry jam delta-V, aqueles barulhos de efeitos são todos do Whammy. Mas daí veio a necessidade de prosseguir. COmprei o The Ultimate Fuzz/Octave da Fulltone. Mesmo assim nada demais. Som morto. tentei testar o setup na guitarra do meu amigo Luthier (que me aconselhou o Warm Music) ele tem uma Ibanez Custom que custa cerca de 2000 dolares. Captadores animais. E nada do som ficar nem mesmo razoável. Mais daí pensei: será que eh a caixa? vamos testar numa VS100! NUHHHHHH!!!! O som ficou muiiiito idêntico! Cara, mesmo com a minha condor uzando o captador Ibanez V8 fica o mesmo timbre de satriani. Dai coloquei um Paf pro com um Fred na ponte, dai tive que procar a minha chave seletora por uma super chave switch de 3 posicoes da fender. MUITO IDENTICO! fechou tudo! moral da historia: cara, nao compre coisas caras com uma caixa que nao for da marshall linha Valvstate no minimo! joguem suas caixas fora e comprem marshall! vcs vao ver a diferenca.... amigo use uma marshall com um DS1 e um captador pafpro que vc ja chega no timbre mesmo querendo distanciar!
Eh isso ae! um abraço pra todos. Espero poder ter ajudado. Tao logo postarei fotos minhas com meus equipamentos e minha guitarra com agora captadores da Dimarzio. PS: Peguem uma guitarra de ponte móvel de preferencia Floyd Rose, com um captador fred na ponte e apliquem técnicas de floyd pra vcs verem! o troço berra! e se puderem adicionem o Whammmy 4 e setem 1 OCT-UP com um floyd, Credo, vcs nunca verao algo tao incrivel!

GuitarHome
Veterano
# ago/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


victorhugofs
1-) de tudo nao jogo meu equip fora nem que vc me desse o seu porque eu amo meu equip ao quadrado.
2-) nao tenho um pingo de inveja juro por tudo que eh mais sagrado (hahaha) porque não sou idiota de copiar o cara e nem tenho vontade de ter os equips dele quem sabe daqui ums 20 30 anos.

3-) valeu pelo textao man hahaha ainda vo acaba de ler.

abraçosss

GuitarHome
Veterano
# ago/06
· votar


marshall com um DS1
marshall até vai mais me disculpe me deixe bem longe do DS-1 .
Experiencia de quem ja ligo DS-1 + Marshall Valvulado + Fender Americana Original.

braddock
Veterano
# ago/06
· votar


victorhugofs,

coloca o link de alguma musica dele que vc gravou, pode ser?
abs

GuitarHome
Veterano
# ago/06
· votar


braddock
boa
victorhugofs
grava ae man =DD

grava uma musica facil deles love thing ex =P
dps posta ae man =D
abraços

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


só sei que atualmente, com os amps peavey, ele usa algo assim na timbragem do amp:

grave 10 (o.O)
médio um poco acima da metade (7 ou 8 acho)
agudo nao lembro bem

isso baseado em umas fotos que eu vi num fórum gringo...

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


o problema desse negócio de "faça seu timbre e toque as musicas dele" é que daí tu posta no fórum, com o teu timbre e a galera fala que o timbre fico uma merda, logicamente pq não tava parecido..

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


GuitarHome
Galera. Tava tentando aqui "timbrar" parecido com o Joe Satriani.
Pelo que foi dito aqui, fica difícil "timbrar"... Cada amp ou efeito que o cara usa fica diferente dependendo da guita que o cara usa. Já li várias matérias sobre o equipo dele... o cara tem um engenheiro de som que o ajuda a chegar nos timbres... saca? Entretanto, tem uma coisa aí que intreiga a todos: qq que seja o equipo que o cara usa, dá pra saber que é o Satriani tocando... acho que é por aí a discussão... li uma matéria n GP q fala sobre o Engines Of Creation... ele usa Fender, Gibson, diz que usa a Ibanez... timbra tudo e depois o técnico vai lá e mexe em tudo... seja lá qual for a mexida, o timbre dele tá lá... claro que a pegada conta muito, mas tem um lance de preferências por EQ, e equipo que rola... isso é que devemos procurar... não pra copiar talvez, mas pra aprender como se faz e achar nosso caminho...

filipethadeu
cara, n tem essa viadagem d copiar timbre n!! cada equipo é diferente... por exemplo, se eu te falar q consegui um timbre sensacional d satriani, e ai te passar q é high 6,5 e etc..... mas sua guitarra é les paul, a minha strato e etc..... isso dá muuuuuuita diferença....... n tem como "copiar " timbre, e muito menos tem pegar "numeros" com a galera do forum..
Nick_Oliveri_Guitar
De novo isso??? Parece que o povo não entende que não vai conseguir timbrar igual e nem parecido!!!

Fala sério galera... vcs naum entenderam nada... nadinha...

GuitarHome
Nick_Oliveri_Guitar
cara ja que vc é membro novato e nao intendi ainda fica um poco quetinho vai.
rsrs

Eu tb sou novato aki. Não acho que membro novato deva ficar quetinho.. até pq devo ter mais tempo de música do que muitos aqui tem de idade... na boa o Forum é pra galera participar e contribuir, não é pra sacanear um cara que pergunta algo que vc acha q não tem a ver, nem pra mandar o novato ficar quieto... fala sério.

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


Acho o timbre dele muito ruim, muito digital e artificial...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/06
· votar


Eu coloquei assim :
tagima (seymour dunca, trembucker ponte e hot rails braço ) = > BOSS DS1 ( Level 7.5 / Tone 6.5 / Dist 1.5) = > Meteoro Vulcano ( Gain 6 / Contour 6.5 / Agudo 6 / Medio 6 / Grave TUDO)
saiu isso aí.... o som do cap do braço fico mais parecido (vide a parte do solo)
http://www.youtube.com/watch?v=R2shxNoBoDo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analisando timbre Joe Satriani =D