Dicas para um preguiçoso

    Autor Mensagem
    André_Decathlon
    Veterano
    # jul/06


    Galera, me desculpem se este tópico for muito repetitivo... mas tenho problemas sérios com preguiça e gostaria de saber se alguém que já passou por isso descubriu alguma forme de combatê-la...

    Eu amo tocar guitarra, só que começo a estudar e talz e paro alguns minutos depois... Não é por falta de gostar... Eu me destraio facilmente com o computador e talz....

    Alguém aqui já superou isso? como?
    obrigado!

    Michel Top
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Estipula horario pro seu estudo... tipo, das 19 hras até 23 hras.... e todos dias encare como trabalho... hora marcada sacou? faz uma planilha.... o dia q vc estudar por exemplo meia hora a menos por preguiça, no outro dia vc vai ter q estudar meia hora a mais pra compensar..... entendeu? faça uma planilha tb para se organizar sobre oq vc deve estudar e quanto tempo cada coisa.... espero que eu tenha sido util.... abraço

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    André_Decathlon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Michel Top
    espero que eu tenha sido util

    foi sim cara!!! vou começar a estipular uma meta pra mim... obrigado!



    mais alguém?

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    André_Decathlon
    kara siga as dicas do michel top... mas vale lembrar q c vc estudar com falta de vontade... isso vai passar a ser um obsessão e voce pode até tomar raiva da guitarra.. o importante é vc sentir vontade de estudar... pq se vc n tiver vai ficar dificil... e outra coisa.. eh melhor vc estudar meia hora concentrado do q estudar 4 horas pensando naquela sua vizinha gostosa...

    André_Decathlon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Mr_Wylde_
    eh melhor vc estudar meia hora concentrado do q estudar 4 horas pensando naquela sua vizinha gostosa...

    heaueahuaehueahuaeheauheauhae

    vlw ae man!

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu sou assim tb. passo mais tempo vendo besteira na internet do que estudando guitarra. >:O

    André_Decathlon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alele
    passo mais tempo vendo besteira na internet do que estudando guitarra

    idem... as vezes fico horas sem fazer nada na frente do pc enquanto poderia estar estudando =/

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    então larga mão de ficar a toa no fórum e vai estudar, ou dormir, pra acordar disposto. eu vou fazer o mesmo!

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Preguiça é psicologico

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    André_Decathlon
    Dicas para um preguiçoso

    Mate-se prendendo a respiração.
    Requer pouco esforço e você não precisa se mover.

    JB_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ateie fogo no seu computador, se tiver preguiça pra isso, tente botar fogo no modem. Se não conseguir...

    Mate-se prendendo a respiração.
    Requer pouco esforço e você não precisa se mover.
    (2)

    Gasoline
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Michel Top
    e todos dias encare como trabalho...
    Tá louco ? A última coisa que eu quero é que a guitarra se torne trabalho. Já tenho trabalho suficiente.

    Talvez isso funcione para quem quer/pretende/tem o sonho de/ ser músico, mas para os outros, seria frustrante, no minimo.

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Desliga o computador, se tranca no quarto e começa a tocar...
    impossível se distrair.

    PS: Eu costumo tocar tipo, uma hora treinando uns exercicios e tal, ai depois eu ligo o som, e coloco cd instrumental (ajuda a motivar, eu penso "putz quero tocar assim) então continuo fazendo os mesmos exercícios ( a música serve apenas para você ficar empolgado) depois disso, eu coloco outro cd qualquer, e fico improvisando em cima por mais 1 hora

    3 horas de estudo, e um bom estudo! As vezes eu fico mais uma hora fazendo mais exercícios e treinando pegada (porque minha pegada era muito forte, agora to regulando ela)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    +- oq o Bruttall sugeriu, soh q a minha dica eh vc ver VIDEOS de grandes guitarristas tocando, tipo um dvd do vai, do satriani, do malmsteen... Ou ver alguns videos do youtube de caras fritando alucinadamente tipo esses:
    http://www.youtube.com/results?search=rusty+cooley&search_type=search_ videos&search=Search
    http://www.youtube.com/results?search=rusty+cooley&search_type=search_ videos&search=Search
    http://www.youtube.com/watch?v=-qOi-0H4cPs

    pelo menos pra mim esse eh o melhor jeito de vencer a preguiça

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    faça isso antes de pegar na guitarra q vc ficara mais motivado

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uma coisa que me motiva a tocar é colocar um som decente pra ouvir. sempre tem alguma música que me dá vontade de tirar na guitarra.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    va pegando licks dos guitarristas q vc mais gosta aih isso te estimula a estuda mais

    Semyto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Estipula horario pro seu estudo... tipo, das 19 hras até 23 hras.... e todos dias encare como trabalho... hora marcada sacou? faz uma planilha.... o dia q vc estudar por exemplo meia hora a menos por preguiça, no outro dia vc vai ter q estudar meia hora a mais pra compensar..... entendeu? faça uma planilha tb para se organizar sobre oq vc deve estudar e quanto tempo cada coisa.... espero que eu tenha sido util.... abraço

    Michel Top


    Este São meus Horarios Chego em casa as 17:30 tomo um banho janto e descanço
    e outra coisa.. eh melhor vc estudar meia hora concentrado do q estudar 4 horas pensando naquela sua vizinha gostosa...
    Puta Cara pq tu não viu minha Vizinha tira a concentração de qual quer um Muito Boa ela.

    Meus horarios.
    19:00 as 20:00 Teoria
    20:00 as 22:00 Exercicios
    22:00 as 23:00 Praticar ouvindo uns Cds com BTS pq o PC fica na Sala

    Espero ter te ajudado pq também sofro com a Maldita preguiça as vezes é até cansaço do trabalho

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meus horarios:

    6:00-Acordo
    6:40-Saio de casa

    18:00-Saio do Trampo
    19:00-Chego na facul ( voi direto)
    23:00-Saio da Facul
    23:10-Entro na academia
    00:20-Saio da academia
    00:30-Chego em casa ( tomo banho, como alguma coisa)
    1:00-Começo a estudar e/ou fazer os trabalhos da facul
    2:00-Terminei de estudar e tento dormir
    3:00-De fato pego no sono




    =\

    Eae?

    Semyto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meus horarios:

    6:00-Acordo
    6:40-Saio de casa

    18:00-Saio do Trampo
    19:00-Chego na facul ( voi direto)
    23:00-Saio da Facul
    23:10-Entro na academia
    00:20-Saio da academia
    00:30-Chego em casa ( tomo banho, como alguma coisa)
    1:00-Começo a estudar e/ou fazer os trabalhos da facul
    2:00-Terminei de estudar e tento dormir
    3:00-De fato pego no sono

    Agora só Faltou um Cantinho da Diciplina pra vc né =?

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    maykow_torres
    Eu duvido que isso ocorra todos os dias, é impossível viver dormindo 3 horas apenas

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    impossivel msm...

    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho q a melhor coisa eh estuda longe do pc, tv, etc

    compra um metronomo tbm ajuda,
    eu por exemplo antes de compra o metronomo fazia exercicios por 3 min e ja tava brincando na guita hehehe
    ai com o tec tec do metronomo vc nao esquece q tem q tah treinando seu sweep invez de tah fazendo barulho com a alavanca uwhauihw

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pois é... o ruim é ter que conciliar o tempo com o trampo, faculdade e o estudo da guitarra.
    Geralmente só sobra tempo nos fins de semana e quando não tem trabalho da faculdade para fazer.
    Mas agora estou de férias da faculdade, e estou aproveitando! =P

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    maykow_torres
    Tá louco cara! No dia seguinte você deve parecer um zumbi de tão cansado!

    U1000D
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cheira cocaina

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bruttall
    sobrevivente


    É a verdade amigos...

    Eu me sinto cansado sim...Mas em breve acaba...To com 18 anos e parecendo com 25...Mas 2 anos e acabo a facul... \o/

    Eu realmente durmo isso diariamente...Em compensação no sabado eu durmo ate as 13:00...e ai se alguem me acordar antes!

    Ai sim eu encontro um tempinho pra guitarra!

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E eu malho pra conseguir ficar um pouco mais de tempo acordado pra estudar...dai da uma acordada...E por questões de saude tb...

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E tenho olheiras TRUE tb...


    =(

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    André_Decathlon
    desliga o pc ou tira o cabo da internet dele e pede pra alguem esconder pra ti

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para um preguiçoso