Tremulo para Les Paul (sem precisar furar a madeira)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/06


    com ele é possível colocar uma alavanca numa Gison Les Paul sem ter que furar a madeira.

    www.stetsbar.com

    ele utiliza as mesmas medidas das ferragens originais da Gibson Les Paul, no site deles tem várias fotos de guitarras com esse tipo de alavanca, inclusive SG e tem modelos para Telecaster tbem, tem no Brasil na www.rexsom.com.br , pra quem é Fã de Les Paul, vai ser uma ótima opção, mas na boa, se eu tenho uma Gibson não mudaria nada ela, mas se eu tivesse duas ou três...

    maadc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    só não gostei do design

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    muito interessante, eu ia postar um tópico sobre o assunto. eu queria um tremolo na minha guitarra e a ponte é tipo lespaul, essa parece uma boa pedida. mas o preço nessa rexsom tá é caro... assim eu prefiro comprar outra guitarra que já tenha tremolo! :P

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é caro mesmo, mas é pra quem tem gibson mesmo, tipo, quem paga 9 mil numa les paul acha até barato um tremulo desse sem precisar furar a guitarra, mas é pq é made in USA, produção menor, procura maior e aí o preço vai lá em cima, logo alguma empresa chinesa faz um custando uns 150,00 +/-. Vale lembrar que um ponte wilkinson original custa uns 450,00 tbem, tremulos de marca são caros mesmo e no caso desse ta uma fortuna mesmo.

    HAL9000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não é mais fácil colocar logo uma ponte bygsby, que até onde eu sei não precisa de adaptação e é muito mais bonita que essa?

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu usaria...

    alele
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: alele
    · votar


    bigsby precisa furar a guitarra, pelo menos é o que eu entendi do site deles.

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pois eh , nao entendi como esse negocio de nao precisar furar a madeira.

    pelo que eu vi tem furos normais....

    deco_superego
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu ja vi vendendo ,era feito uma ponte movel...que se encachava numa ponte fixa...só que pra instala ,eh mt bronca(pelo que eu saiba)...tem que instala molas...fazer mt coisa....e se a pintura da sua les paul,for safada,desista,pode estraga,porque o corpo da apoido a alavanca....num sei esplica bem cara....vai numa loja...porcura saber sobre isso,e pede pro cara instala ai numa guitarra,vc vai ver...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    que coisa feia

    acaba com o visual da les paul

    sem maldade

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    realmente, fica muito estranho uma les paul com alavanca, mas muita gente acha que faz falta, como eu disse, se eu tivesse duas ou três eu mudaria uma, mas mesmo assim não seria a principal.

    quanto ao encaixe, pelo que eu entendi, ela usa o furo da ponte da les paul original, ou seja, parece que vc tira a ponte, coloca essa em baixo e coloca a ponte novamente. Quanto a pintura, não sei se dá, mas pode ser que seja possível colocar um pano, algo que proteja a pintura original.

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    quanto ao encaixe, pelo que eu entendi, ela usa o furo da ponte da les paul original, ou seja, parece que vc tira a ponte, coloca essa em baixo e coloca a ponte novamente. Quanto a pintura, não sei se dá, mas pode ser que seja possível colocar um pano, algo que proteja a pintura original.

    isso mesmo. mas távamos falando da ponte bigsby, essa sim parece que precisa fazer uns furinhos, pequenos, mas precisa...

    HAL9000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    que eu saiba a bigsby se adapta aos furos originais de uma les paul

    alele
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: alele
    · votar


    parece que sim na parte da ponte/stopbar, mas ainda tem um rabicho que vai no fundo da guitarra, ali parece que tem que furar...

    bom, quem podia esclarecer isso aqui são os luthiers seiji e bertola!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremulo para Les Paul (sem precisar furar a madeira)