Multi Mega Tópico.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Villts


    1. Alavanca:se eu puxar um tom acima na alavanca, por exemplo na casa 9 da SI...e segurar a alavanca naquela posição, ao atacar uma outra nota (casa 7 na Ré,por exemplo) em outra corda ela estará também 1 tom exatamente acima?

    2. Se alguem tiver a mp3 do la grange do G3, m passa pelo amor d deus.

    3. como steve vai faz akele som multi vibrato nos 3:50 em blue powder?

    4. Em um solo grande usa-se só uma escala, ou usa-se somente escalas numa descida(arpejo acho que é o nome, sei muito pouco de teoria)

    5. Meu armonico artificial na minha guita praticamente só sai com o wha ligado... é normal?

    6. Alguem tem o video do Joe satriani tocando blues no Jô?

    7. voces consideram Eric Clapton um puta guitarrista? Tem gente q axa ele um deus e n vi nada especial nele...

    8. Zzzzz no ampli distorcido... ampli ou pedalera?

    axo q é só...respondam na medida du pussivel, valeu :D

    Atoyot
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    7. Ele é famoso principalmente por suas composições. Nao espere nenhum truque nem rapidez dele. Final da decada de 60, ele era um dos deuses da guitarra, um precursor do hardrock/blues. Claro que, 40 anos depois, é de se esperar que voce nao fique muito impressionado... ainda assim, para epoca, ele era um guitarrista muito original e bastante tecnico em alguns momentos (o bend dele é único).

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Villts
    1. Alavanca:se eu puxar um tom acima na alavanca, por exemplo na casa 9 da SI...e segurar a alavanca naquela posição, ao atacar uma outra nota (casa 7 na Ré,por exemplo) em outra corda ela estará também 1 tom exatamente acima?

    Sim, porque todas as cordas estão esticadas...

    4. Em um solo grande usa-se só uma escala, ou usa-se somente escalas numa descida(arpejo acho que é o nome, sei muito pouco de teoria)

    Não, é possível que se use mais de uma escala. E os aprejos podem ser subindo e/ou descendo...

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sim, porque todas as cordas estão esticadas...
    o mesmo tanto de tom?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    1) Sim, já que a corda continuará sendo puxada.
    2) N/A
    3) Aquilo é whammy. De onde você tirou essa de "multi-vibrato"?
    4) Você acompanha a harmonia. Pode-se usar quantas escalas quiser.
    5) Pode ser normal, se seu equipamento não for lá essas coisas.
    6) N/A
    7) Sim. Um dia você vai compreender o que é feeling.
    8) Pode ser ambos. Teste separadamente.

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Villts
    7. voces consideram Eric Clapton um puta guitarrista? Tem gente q axa ele um deus e n vi nada especial nele...

    Ele é muito bom sim, muito criativo, mas não gosta de shred ( fritação ). Mas para você ter uma idéia da moral que ele tem e já tinha desde novo, basta ver que antes de lançarem o pedal de wah-wah ofereceram a ele para que ele próprio testasse...

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sim, já que a corda continuará sendo puxada.
    vcs n intenderam...el estará puxando o mesmo tanto de tom em todas a cordas igualmente?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Villts
    Sim.

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    conhecida minha ta cum esse problema... ela sobe um tom na mizinha,por exemplo, e sobe só meio na si...

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    5) Pode ser normal, se seu equipamento não for lá essas coisas.
    sair sai, mais sai muito mais fraco do que com o wha.

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não tenho certeza, mas acho que os harmônicos saem melhor em frequências mais altas. Acho que por esta razão é mais fácil você soltar um harmônico natural atacando as cordas próximo a ponte. Ou então soltar harmônicos artificiais com a chave de captador no captador da ponte...

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Flying CCCP
    oia, eu axava q vc era um frequentador somente o OT :P

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Villts

    Huahuahuahua, eu também achei o mesmo de você cara. Eu fui abduzido pelo OT, acho que ageuntei por um mês vindo quase exclusivamente aqui ( fora o fórum de guitarra eu ia no Música Geral ). Depois fui para o OT...

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu conheci o forum antes, quando n dava pra registrar... eu via só os negocio d guita... ai qdo eu consegui resgistrá eu descobri o OT...e deu nuke deu

    Percival
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    5. Meu armonico artificial na minha guita praticamente só sai com o wha ligado... é normal?

    Ja sei que é isso ..... é encosto.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    5. Meu armonico artificial na minha guita praticamente só sai com o wha ligado... é normal?


    Tente fazer harmônicos, porque "armonicos" você não vai conseguir nunca mesmo.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tente fazer harmônicos, porque "armonicos" você não vai conseguir nunca mesmo

    que maldade ^^

    Elvenfoot
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    1. Alavanca:se eu puxar um tom acima na alavanca, por exemplo na casa 9 da SI...e segurar a alavanca naquela posição, ao atacar uma outra nota (casa 7 na Ré,por exemplo) em outra corda ela estará também 1 tom exatamente acima?
    Espera-se que em qualquer casa de qualquer corda que vc aperte tenha subido 1 tom, mas isto acontece bem mesmo somente se sua guitarra tiver regulada.

    5. Meu armonico artificial na minha guita praticamente só sai com o wha ligado... é normal?
    Nop, olhe sua técnica de harmonico artificial. E perceba que para cada casa a palhetada do harmonico tem que ser num ponto da corda, vai testando até dar certo.

    7. voces consideram Eric Clapton um puta guitarrista? Tem gente q axa ele um deus e n vi nada especial nele...
    No que ele faz (blues) ele é um deus mesmo, muito criativo, tem uma pegada muito boa! Mas é questão de gosto, tem gente que gosta e tem gente que não... mas que ele é um bluezeiro de primeira, isso nem é discutível!

    8. Zzzzz no ampli distorcido... ampli ou pedalera?
    Normalmente as distorções de pedaleira são melhores que as distorções de amplificadores, mas isso depende dos dois claro! Normalmente pedaleira tem uma redução melhor de ruídos!
    Pode-se usar os dois caso vc queira um som mais death hehehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Elvenfoot
    Normalmente as distorções de pedaleira são melhores que as distorções de amplificadores

    Como é que é?

    Villts
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tente fazer harmônicos, porque "armonicos" você não vai conseguir nunca mesmo.
    eu so disculto, n enxe o çáco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multi Mega Tópico.