Parafina no interior dos covers de captadores

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: maadc


    Em virtude dos efeitos causados pela umidade daqui de Manaus (ver foto) resolvi substituir as capas metálicas de um par de captadores.

    http://img221.imageshack.us/my.php?image=dsc028573uw.jpg

    Ocorreu que, ao retirar as capas, percebi que tanto as partes internas dos captadores quanto as partes internas das capas metálicas continham parafina (eu suponho que era esse o produto).

    http://img305.imageshack.us/my.php?image=dsc028584vx.jpg

    Por uma questão de lógica eu imagino que deva aplicar o mesmo material (parafina) nas capas metálicas novas, até porque isso deve ter alguma função específica.

    Estou certo ou isso é desncessário?

    maadc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ninguém vai ajudar?

    stevbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olá mano, é normal nestes captadores que possuem covers metálicos existir esta parafina. a função deste material é auxiliar na brindagem dos captadores para não captarem muitas interferâncias do meio externo, essa aplicação entretanto varia um pouco, existem captadores que não possuem, utros que o tem apenas en volta das bobinas etc...
    mas se os seu pickups possuem parafina de fábrica, o ideal é que com a substituição do covers a parafina seja reposta....
    caso tenha alguma experiência com trabalhos manuais e conciência dos riscos vc mesmo poderá fazer o procedimento mergulhando o captador em um recipiente (que pode ser um fundo de latinha ou outra coisa qualquer que possua dimensões parecidas com as do se pickup) com um pouco parafina derretida (coloque uma vela em banho maria por algum tempo e pronto! você terá parafina derretina) lembre-se de mergulhar apenas um pouco do captador e não ele inteiro.... espere alguns segundos até aparafina solidificar e depois retire os exessos com o auxilio de um estilete, coloque os covers novos...existem outros métodos para se fazer isto, este é apenas um deles...

    entretanto quero adiverti-lo que se não está seguro em realizar qualquer etapa deste procedimento procure um luthier que realizará este serviço sem riscos de danos aos seus captadores.

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    auxiliar na brindagem dos captadores para não captarem muitas interferâncias do meio externo

    A função da parafina é evitar que a bobina vibre e provoque "feedback" ou "microfonia"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafina no interior dos covers de captadores