Troca de Captadores na CORT M 600

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jun/06


    Gostaria de alguma ajuda. Já li todos os tópicos e todas as informações disponíveis na rede. Muito se fala sobre troca de captadores e muitas dicas são dadas, mas acho que a escolha do captador deve levar em conta especificamente cada instrumento.

    Todos falam bem do DiMarzio PAF Classic, mas será que ele terá o mesmo som se for instalado em uma Epiphone Standard e se for instalado em uma Ibanez RG370? Eu acredito que não.

    Eu não preciso saber as informações técnicas destes captadores, queria saber as experiências de cada um.

    Eu tenho uma guitarra CORT M 600 e não troco esta guitarra por nada. Somente queria dar um upgrade nos captadores, pois este é o único ponto em que as M600 podem melhorar.

    Ela é uma guitarra de braço colado, corpo de mogno e braço de mogno com escala de rosewood. Ponte Tune-o-matic e captação com 2 humbuckings.

    Eu gostaria de saber se alguém poderia contribuir comigo na escolha dos captadores que poderiam substituir a captação original.

    Alguém já colocou captadores da Gibson nesse tipo de guitarra? Que tal colocar 2 DiMarzio PAF Classic? O que resultaria se eu usasse um Seymour Duncan JB na ponte e um '59 no braço?

    Informo, novamente, que já sei as especificações técnicas de todos os captadores, nas resvistas de guitarra e na internet tem muita informação. Eu gostaria de saber as experiências práticas das pessoas.

    Qualquer ajuda é bem-vinda.

    Obrigado.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vim te dar uma moral kra,o movimento tá fraco...



    Oi,galera!

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu véio. Mas dá alguma dica aí... Qual guita vc usa? Qual captação?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho um JB da seymour

    captador du mal...
    vo vende minha grg170 e pega uma rg350ex e coloca ele e um HH777...
    pra ela fica DU MAL

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    essa é aquela tipo prs ne?
    mto boa

    manda 2 gibsons nela
    500T na Ponte e Classic 57 no braço ou um 496R no braço.
    fica versátil
    mais versatil q isso só JB/59

    ou vc tb pode por um cap com uma saida mais forte na ponte pra tira uma dist porrada e um de saida mais fraca no braço pra sons limpos e tal
    indicaria Seymour duncans SH-6 duncan distortion (ponte) e SH-2 jazz model (braço)

    ou ainda um set mais metal, EMGs 81/85, 81/60

    mas se vc curte os caps da sua guitarra num tem pq trocar

    mas oq vc espera q os caps novos façam?

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pro captador do braço eu queria um timbre legal para tocar solinhos de blues.

    Pro captador da ponte eu queria um timbre para powerchords, com overdrive médio, para tocar bases de Deep Purple, Steppenwolf, Eric Clapton, Bon Jovi, Lynyrd Skynyrd, .38Special, Van Halen, Hendrix, etc.

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alfacorrea
    a galera pode fla SET DO FCC BLABLABLA
    mas eu ainda recomendo o JB/59

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguém mais dá alguma dica? Estive olhando o Duncan Custom SH-5.
    Alguém já usou este captador.

    Obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores na CORT M 600