Faculdade

    Autor Mensagem
    Levita
    # nov/02


    Aí pessoal to afim de fazer uma faculdade de música mas estou com dúvida se é melhor estudar em um conservatório.

    Por favor me ajudem dê a sua opinião e quem já estudo dê o seu depoimento e se o pessoal conhecer uma faculdade maneira de música fala aí prra eu poder conhecer melhor e fazer uma boa escolha.

    Conto com vcs.

    Valeu

    hnq
    # nov/02


    eu faço conservatório...tipo eu nao manjo de nada de musica, mas em 8 meses de conservatorio eu percebi que eu progredi muito,apesar de ainda saber bem pouco, se o meu eu de 8 meses atras me visse agora ia dizer q eu to tocando p/carai. Mais seilah neh, se um conservatorio me ajudou assim, o que nao faria uma facul? Ah, se vc tiver como se manter , em termos de grana, ateh terminah a facul de musica, manda bala na facul, acho que eles devem dar o conteudo mais rapido do que num conservatorio, e deve ser bem mais detalhado e talz, seilah hehe =)

    re
    # nov/02


    A unb de brasília tem o curso de música. Já fiz 3 provas práticas. Apesar de eu saber ler alguma coisa na partitura, a prova prática não é nada fácil. O pretendente tem que posssuir um grande conhecimento antes de adentrar no curso. Aqui por exemplo, a prova contém as seguintes etapas: Voce tem que ler partitura a primeira vista, o que eu acho a pior parte de tudo. Depois você tem que solfejar, tb nada fácil. tem que ler rítmos, o que é mais fácil. Em seguida vc tem que reconhecer estilos musicais, como peças barrrocas, romanticas, renascenças e tal. e ainda ter que transcrever uma música que eles escolherem para a partitura. E finalmente vc tem que compor uma pequena peça musical que tenha sentido, é claro. Portanto, se vc pretende fazer o curso, vc terá que ter uma boa base. Se não tiver, é melhor fazer um conservatório e ter muita paciência. Mas se for isso que vc realmente quer, e dispuser de tempo, vá em frente. estudar música é realmente algo muito prazeroso. Comece agora mesmo a ir atrás disso tudo.
    Valeu!

    hnq
    # nov/02


    eu nao conseguiria nunca passar na unb de musica hehe

    re
    # nov/02


    claro q passa. é só vc estudar. é isso q vc gosta e sabe fazer. estudar música.

    Alberto
    # nov/02


    ë melhor o reservatório, pq a faculadade de música não dá muito dinheiro muitos dizem que dinheiro não é tudo mas duvida que ninguém reclama de viver com um salario minimo, então faça como meu amigo disse, faz conservatório e uma boa faculdade e depois que vc tiver afirmado em sua profissão aí sim vc faz a faculdade de música.

    Dave Francis
    # nov/02


    Se vc quiser se aprofundar totalmente em música o melhor mesmo é fazer a faculdade...mas vc tem q ter a conciência q música hj em dia no Brasil não é tão bem considerada, então se vc quiser ganhar dinheiro faça somente o conservatória e faça primeiro outra faculdade q não seja música

    hnq
    # nov/02


    esse eh o meu plano =)

    Anônimo
    # nov/02


    eu jah escrevi nun topico sobre viver de musica
    da uma procurada la diz sobre a profissao de musica.

    quanto a concervatorio, o foda eh que normalmente eles senguem uma apostila e vc eh obrigado a seguir

    eu prefiro professor particular pq tu pega mais as partes principais (pelo menos se vc quiser estudar pra pasar na faculdade de musica vc tem q fazer isso, ir nas partes que mais vaum cair e deixar as menos importantes por ultimo)

    FELIPE RAMON
    # dez/02


    Eu ja me imaginei fazendo faculdade de musica, mas o que me fez desistir foi: la, você aprende tudo de guitarra, mas muita coisa é voltado para a musica herudita, e o que eu curto não é realmente a musica herudita. apesar de que se você chega no ponto de tocar musica herudita vocÊ sabe tocar tudo que for possivel. vai ser o foda !! mas eu prefiro continuar tocando um pouco de rock, um pouco de blues, um pouco de mpb no violão. Não quero me matar de estudar para ser o melhor. Acho que a aula com professor é mais apropriada pra quem quer sair solando na guitarra. a faculdade é pra quem acha que não vive sem musica e tem obseção para saber sempre mais.

    re
    # dez/02


    aqui em brasília tem a escola de música. tipo um conservatório. é aberto ao público. lá eles tem o curso de técnico em guitarra. O conteúdo é muito jazz e musica brasileira. Dá par conseguir alguns trocos depois de formado.

    Y
    # dez/02


    sem duvida .....vai pra Berklee

    ahahahah precisa ter grana ..ainda mais com o dollar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade