Habilidade x Presença de palco

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Acho importante você mostrar no palco, que gosta do que está fazendo.

De uma maneira ou de outra....

Thyago Almeida
Veterano
# jun/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


Homem Cueca
Tá certíssimo!

Kasp
Pow aquilo tbm é estilo, apesar de eu tbm não gostar.

ankbanger
Veterano
# fev/08 · Editado por: ankbanger
· votar


Presença de palco!!!

Habilidade e saber tocar o instrumento é muito importante, mas quando vc vai num show, vc vai ver um "SHOW" que, na minha opinião, é muito mais que técnica e dedos para todos os lados. A banda precisa interagir com a música, agitar, puxar o público, e se errar.. errou, da risada e bola pra frente, tudo isso faz parte de um show, espetáculo.

Já vi grandes guitarristas errarem durante um show e nao se importarem, pelo menos aparentemente! Eles dão uma risada e depois pulam mais ainda!!

É preciso interagir com o público, não é necessário rebolar como o Vai, mas sim presença conta e muito !!!!

megadeth2612
Veterano
# fev/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


O lance é estabelecer "rapport" com a plateia através do jeito que você toca (habilidade), também como você se movimenta e trata a plateia, é um conjunto. Não adianta ficar fazendo canbalhota no palco e ser todo arrogante, tem que ter carisma também.

E na minha humilde opinião, esse tópico deveria ser fechado, pois não é permitido tópicos de X vs Y aqui. E cada um tem sua opinião, logo, este tópico nunca vai ter fim. É como se fizesse "Rock vs Jazz", não tem sentido.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Atum Bluesman
danilomagacho
cara teu pensamento, me desculpe o termo, é medíocre. Música é arte, quando você sobe no palco você vai lá tocar composições, suas ou não, não servir de palhaço para platéia. Presença de palco é importante mas habilidade está acima de pulinhos e cambalhotas. Veja Musicos como Petrucci, BB King e SRV. Só o fato de dominarem seus instrumentos(de um modo ou de outro) já fazem eles aparecerem para platéia.



Peço desculpas 2 anos depois pelo que disse que para você danilomagacho, fui grosso pra cacete.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Atum Bluesman
Pesso desculpas 2 anos depois pelo que disse que para você danilomagacho, fui grosso pra cacete.

Boa cara!

Mas aí, corrige o pesso por peço, senão daqui a dois anos vc vai pedir desculpas pelo português

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08
· votar


o negocio eh o seguinte...vc tem q faze o teu..faz a tua parte..com uma presença legal...e hoje em dia guitarrista q fica se axando tokndo em show nao tem moral com a galera nao..e sim fika queimado (ainda mais guitarrista d banda local)....eh bom te presença mas sem exagero...faz o teu...executa bem os teus solos q com certeza no final do show a galera vai chega em ti e vai te parabeniza! falo isso por experiencia propria...

Se voce faz um solo lindo, com toda a sua alma presente naquele som...com certeza mesmo estando parado, voce sera o centro das atenções...simplesmente por emocionar o publico...

eh bem isso ai mesmo!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
=]

belinox
Veterano
# fev/08
· votar


Hendrix!
Não falo mais nada!

DungaRedHot
Veterano
# fev/08 · Editado por: DungaRedHot
· votar


Tipo acho que é uma mistura de tudo cara,se voce conseguir combinar presença de palco com habilidade...como hendrix fazia....
parabéns xP....

Como clapton disse no livro dele.... hendrix e stevie ray vaughan tocavam como se fosse o ultimo dia deles com sua guitarra...

Hendrix nunka se repetia no palco...ow seja...era sempre uma surpresa como ele iria tocar em cada apresentação

mrParábolas
Veterano
# fev/08
· votar


Outro dia fui numa loja de CDs e tava tocando uma musica do DT daí tinha um cara cabeludo com uma guitarra e eu fui logo pedir um autografo, pra mim era o Petrucci tocando ao vivo ali na loja mas quando olhei bem de perto vi que era só um Manequim..

Na hora eu confundi a movimentação do manequim com a do Petrucci.. foi foda.

oreia
Veterano
# fev/08
· votar


Falando em presença de palco com certeza Angus Young deve ser lembrado!!
Alem de ter boa técnica também
De onde ele tira tanta energia?

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08
· votar


De onde ele tira tanta energia?

do capeta...

TDR_Vitango
Veterano
# fev/08
· votar


O negócio é tocar pelado...

Habilidade não conta muita coisa.... show é show...

Se você quiser gravar as suas próprias músicas profissionalmente e não deixar para um músico mais habilidoso, aí sim precisa treinar hehe.

Eu prefiro tocar pelado.. uahauha

oreia
Veterano
# fev/08
· votar


Eu pelado definitivamente não ia fazer muito sucesso, melhor aprender a tocar mesmo

leandrochips
Veterano
# nov/09
· votar


Atum Bluesman


Hard core é musica,como pagode,como metal,como funk,como rap

Respeita as opniões de cada um.

Megamedes
Veterano
# nov/09
· votar


Hard core é musica,como pagode,como rap

Há controvérsias.

Deji
Veterano
# nov/09
· votar


Rowashburn

acho que esse maluco morreu =/

guigon
Veterano
# nov/09
· votar


Habilidade + Presença de palco = Angus Young :)

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


TDR_Vitango
Eu prefiro tocar pelado.. uahauha

Flea?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Habilidade x Presença de palco