Habilidade x Presença de palco

Autor Mensagem
Kasp
Veterano
# jun/06


E aí, galera.. o que vocês acham mais importante?
1 - ter muita habilidade na guitarra, mas qdo xega na hora do bê-a-bá do palco, n consegue ficar relaxado ou n cresce junto com a banda
2 - ter uma habilidade razoável, mas sabe tirar tudo e um pouco mais do que sabe tocar, pq cresce qdo está tocando num show junto com a banda
é claro q o ideal seria os 2, mas.. qual dos dois vocês acham mais importante?

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


um misto de td

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Kasp

Cara habilidoso é reconhecido apenas pelos guitarristas.

Cara que faz um monte de firulas no palco, mesmo não sendo um puta guitarrista, este sim faz sucesso...

markolino
Veterano
# jun/06
· votar


pode cre , isso acontece...

quando eu comecei , eu só pensava em agitar que nem o slash
mais depois de 1 tempo...voce cosegue pegar habilidade com o instrumento
e tambem consegue crescer no show...

sem pagar pau... mas malmsteen faz isso muito bem .

alele
Veterano
# jun/06
· votar


eu acho que o mais importante é tocar junto. a banda pode fazer o feijao-com-arroz que for, mas tem que tocar junto, bem entrosada, sincronizada e equalizada. nao adianta ter varios instrumentistas bulululu e nao saber tocar em conjunto. outra coisa, quem manda é o público, então interagir bem com a platéia é sempre uma boa.

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Pense da seguinte forma: Pergunta pra quem não toca guitarra, sei lá, pergunta no meio da rua se o cara conhece o Gordo Sueco, Satriani, Vai, etc... acredito que quase ninguém vai saber quem são...

Agora, pergunta do Jimmy Hendrix, Slash, Kurt Cobain... acredito que muito mais gente vai saber quem são...

Ter ou não habilidade é irrelevante, famoso é o guitarrista de banda que tenha musicas populares (convenhamos que solo de guitarra a musica toda não é popular), e o guitarrista tem que fazer um monte de firulas... esse é o cara que fica famoso, toque muito ou não!!

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


O ideal é ter os dois...hehe
como ja disseram aqui: Cara habilidoso é reconhecido apenas pelos guitarristas.
Cara que faz um monte de firulas no palco, mesmo não sendo um puta guitarrista, este sim faz sucesso...


E realmente, Malmsteen faz isso bem, Steve Vai(ow kra pra fazer firula...ahuahua) e EVH tb fora muitos outros guitar heroes por ai!

markolino
Veterano
# jun/06
· votar


danilomagacho
te dou toda a razao

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


o importante é interpretar a musica e pelo menos conseguir toca-las em casa com folga

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Tem que ter presença. Um exemplo - Mozart Mello tocando. Se fosse músico de banda, realmente faria muita diferença, pois ele é uma estátua tocando, totalmente inexpressivel. Apesar de que toca MUITO mesmo.

jfguittar
Veterano
# jun/06
· votar


mas afinal o que voce quer fazer, chamar atenção ou tocar guitarra

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

Kasp
É fundamental ter habilidade e integração quando se está num grupo. Coesão é fundamental!
Quanto à presença, acho importante ser você mesmo e não querer aparecer mais que os outro, afinal vc está num conjunto e o próprio nome diz tudo...
Pra mim quem quer aparecer mais pela firula do que pela habilidade tá querendo ser "poser", não guitarrista.
Valeu!!!

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


jfguittar

Geralmente quem sai com a mulherada e ganha dinheiro é quem chama atenção!!! Assim, chamar atenção é mais importante que tocar bem.

MatheusMX
Veterano
# jun/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


danilomagacho
Mas ae é menos conhecido pq é mais trabalho solo , os outros são de bandas que tocaram muito por aí

Steve Vai e Malmsteen tem uma presença de palco mto massa , apesar das viadagens do Vai , ele é um dos mais massa hehe , com o Billy Sheehan então ... vixi huahau
Paul Gilbert tb eh bastante animado

agora um morto é o Petrucci , hehe , ele bate cabeça de vez em quando , hauehuea

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Penta_Blues

Exite quem consiga tocar bem e ser poser ao mesmo tempo...

Assista mais videios do Gordo Sueco, Jimmy Hendrix, EVH, etc...

São excelentes guitarristas, mas pose é fundamental pra quem quer ganhar dinheiro e mulherada!!!

alele
Veterano
# jun/06
· votar


a presença no palco tem que ser animada e marcante. se for pra ver um monte de macho paradão fazendo um som é melhor ouvir o cd em casa :P

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


danilomagacho
cara teu pensamento, me desculpe o termo, é medíocre. Música é arte, quando você sobe no palco você vai lá tocar composições, suas ou não, não servir de palhaço para platéia. Presença de palco é importante mas habilidade está acima de pulinhos e cambalhotas. Veja Musicos como Petrucci, BB King e SRV. Só o fato de dominarem seus instrumentos(de um modo ou de outro) já fazem eles aparecerem para platéia.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


alele
isso se você gostar deHardcore não de música.

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


o 2..
pq com certeza o cara irá crescer e se tornar masi habilidoso..

Beatlemaniac
Veterano
# jun/06
· votar


veja o robert fripp, tem 0 de palco e 100 de habilidade

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


petrucci é mortasso


ele fica num lugar e nao sai de la

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


habilidade vc precisa praticar, presença não (no máximo umas poses em frente ao espelho). se vc tem habilidade e talento de sobra, não faz diferença tocar pulando ou parado, mas ninguém vai no show pra ver estátua, às vezes uma presepada te deixa mais conhecido do que a habilidade.
Exemplo: Jimmy Page, ele é um puta guitarrista, mas ele não ficou conhecido por isso, e sim por que tocava sua guitarra com um arco de violino.
Só não vale ter presença demais e acabar ofuscando os outros membros da banda, mas tipo, seu solo é o seu momento, é a hora q vc tem q ir pra frente do palco pra q as pessoas possam t ver, se vc consegue tocar com os dentes...toque com os dentes, se vc consegue tocar com a guita nas costas...toque com a guita nas costas, se vc consegue tirar sua cueca enquanto faz o solo...tire sua cueca enquanto faz o solo
o público em geral é leigo e não sabe quem é bom e quem é ruim, a maioria das pessoas acha q se vc consegue tocar fazendo malabarismos, vc é melhor do que os zé-estátua, e nem sempre é assim.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Não adianta ter presença sem habilidade: você acaba fazendo papel de palhaço. Álguns tem mais facilidade pra ter presença, é mais natural - e é assim que deve ser, embora ao contrário do que o Flávio disse, eu ache que isso se desenvolve sim. Como na música, deve-se ter a preocupação de não "soar" fora do contexto e de não querer aparecer mais do que o artista principal, caso este não seja você mesmo. Na habilidade musical e na presença cênica, o mais importante é ser você mesmo: tem gente que fica parado no palco e parece que tem um ímã, atrai todos os olhares para si - vide Robert Plant. Outros tem de rebolar sem parar até depois de velho, como o Jagger.

O melhor mesmo é deixar evoluir naturalmente e se preocupar antes de tudo com a música: você não vê ninguém tocando quando pode somente escutar, e presença de palco, embora seja legal, não pode virar desculpa pra tocar mal, é um complemento na transmissão da mensagem, não é e nem deve ser visto como o mais importante.

Alex D P Marques
Veterano
# jun/06
· votar


Cara treina guitarra e fica foda, depois que voce ficar o picas na guitarra malha pacas fica pocado ( as negas curtem ) e só toca sem camisa. Agora esses caras do metal vao tocar com sobre tudo parece que tao no frio do alasca ai num tem como a galera se ligar ou as minas ficarem fan.

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

danilomagacho
Vou discordar de vc meu camarada. Artista de "Atitude" sim, "Poser" não...
Valeu!!!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


eu ja toco totalmente desinibido no palco, me sinto tão a vontade como no meu quarto

Kasp
Veterano
# jun/06
· votar


Fabio Giavoni
se vc consegue tirar sua cueca enquanto faz o solo...tire sua cueca enquanto faz o solo

rapaz.. juro q já tô tentando fazer isso
hehehe
mas eh difícil
:P

Deji
eu ja toco totalmente desinibido no palco, me sinto tão a vontade como no meu quarto

vc tb tá tentando?
hehehe

mas falando sério agora.. eu acho q presença de palco é muito importante sim, pq como já disseram, a maioria do público é leigo em se tratando de guitarra.
minha irmã memso n sabe a diferença da dificuldade de um solo tocado lentamente com a guitarra nas costas quando comparado com um arpejo bem tocado.
então, em se tratando de uma banda, é melhor para o grupo a presença de palco. até no metal, po.. vejam aí Massacration
hehehe... q exemplo tosco :P
essa foi minha opnião.. n toda, pq se fosse toda isso aqui iria ficar muito grande :)

Homem Cueca
Veterano
# jun/06
· votar


Acho que nem um nem outro...


Voce apenas tem que se sobressair do resto da banda para ser reconhecido...


Se voce faz um solo lindo, com toda a sua alma presente naquele som...com certeza mesmo estando parado, voce sera o centro das atenções...simplesmente por emocionar o publico...



Voce tem que interagir com o publico e ao mesmo tempo com a musica...


Alguns conseguem fazer isso apenas virando palhaços...outros fazem isso com maestria sem mover um centimetro no palco.

Homem Cueca
Veterano
# jun/06
· votar


Voce tem que sentir o momento e deixar rolar...é simples...

Quando eu estou tocando publicamente, para 10 pessoas, 100 pessoas...chega na hora do meu solo, é dificil explicar, mas ter 100 pessoas olhando para voce, seus dedos, sem piscar é simplesmente demais...e é nessa hora que eu me solto e dou o maximo de mim, sentir o publico e sentir que voce sabe tocar aquilooo e que voce pode mostrar pra eles que voce sabe...

é dificil explicar...

Mas nao sao cambalhotas, ou solos na velocidade da luz que irão prender a atenção do publico, é a sua interação com o publico, com gestos, com notas, voce tem que ser o astro dali e fazer com que a musica de sua banda seja motivo de atenção, seja interessante...


Pegar 4 caras mecanicos pra tocar Enter Sandman do Metallica e colocar no palco eles tocaram ela perfeitamente...e depois colocar 4 caras super espontaneos, legais, que toquem bem tambem, soará mto mais legal com os 4 caras legais...se voce é carrancudo, envergonhado...sua musica soara carrancuda, envergonhada, timida...


Se voce é uma pessoa espontanea, interativa, interessante...sua musica soará espontanea, com vida, interessante...


dificil explicar...

Kasp
Veterano
# jun/06
· votar


Homem Cueca
cara, n acho isso n
eu lembro qdo passou o rock in rio na globo.. eeu vi o show do Oasis
eu até curto o som deles... mas na moral, o cantor Liam Galagher (n sei como escreve o nome) n tem presença nenhuma
tem até gente q gosta e talz
mas o cara xega no palco, coloca os braços pra trás,coloca o microfone lá em cima pra cantar com a cabeça levantada e o nariz empinado.. demonstra uma arrogância absurda em cima do palo
n curto isso n
pra falar a verdae, acho muito tosco :P
mas como já disse, tem gente q curte.. só n faz a minha praia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Habilidade x Presença de palco