dúvida: posição dos parafusos ajustáveis de um SD 59

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06


    fala galera
    comprei um Duncan 59 bridge pra minha Les Paul
    quando o luthier me entregou a guitarra notei q aqueles parafusos ajustaveis estavam virados pro lado do captador da ponte, e naum virados pro lado da ponte, como normalmente vejo nas Gibsons.
    a posicao q eles estao ( virados pro braço ou pra ponte ) influencia ou eh errado em algum desses casos ?
    vlw ae

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatlemaniac
    cara, não entendi, põe uma foto aê
    pergunta no tópico do Bertola e do Seiji que vc vai ter sua resposta rápido

    Al_Capone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vc ta falando dos imãs né , nao sei se muda , mas parece ser meio estranho pq o 59 nao tem escrito ´´seymour duncan ? ´´

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Al_Capone
    o 59 nao vem escrito a marca...
    q eu me lembre o jazz vem d braço,
    mas o 59 vem limpo q eu saiba

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulgilbert
    exatamente, me parece q os vintages vem limpos, soh vi o logo no alnico pro ponte e no pearly gates ponte

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    http://www.maartinallcock.com/Gear/Les%20Paul%20front%202.JPG
    olha essa foto, repara no captador da ponte ... eh um captador de bobina dupla, e a bobina q tem os parafusos ajustaveis esta para o lado da ponte, no meu esta ao contrario, esta para o lado do braço

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatlemaniac

    pq tu nao perguntou pro próprio luthier na hora de buscar o instrumento?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alele
    soh vi depois, tava com pressa, tinha ensaio logo depois e show no dia seguinte, peguei a guitarra e soh liguei no amp pra ver q tava funcionando ( e perceber a melhora significativa do timbre )

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e o timbre ta estranho? isso q importa

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulgilbert
    o timbr tah mto bom, soh q eu fiquei meio cabrera com esse treco, as vezes essa posicao pode cortar alguma frequencia desse ou do outro captador, ficar fora de fase com o outro etc sei lah eh soh uma duvida besta msm

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatlemaniac
    cara, é estranho mesmo.
    será q vc não comprou o cap da posição braço por engano?
    ou então seu luthier pode ter posto ele de ponta cabeça uAHuAHuAHuah
    pergunta pra ele...
    nunca vi nd parecido

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    hauaeuhae blz vlw
    o captador eh pra ponte msm, tah escrito na caixinha
    pode ser q o luthier colocou ele ao contrario msm, mas axo q naum deve ser problema, naum deve ter interferencia ( bom assim espero neh heauheauhea )

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatlemaniac
    pergunta no topico pro bertola e seiji

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não existe "um lado certo" pra instalar o captador. A grande maioria das guitarras vem com os parafusos dos captadores voltados para a ponte, mas isto não significa que vc não possa virar o captador para o outro lado.

    """Essa opinião não tem fundamento técnico, se eu estiver errado me corrijam"""

    Eu acho que a bobina que tem os parafuzinhos ajustáveis é a bobina que faz a captação do som, enquanto que a bobina que tem os pólos lisos é a responsável pelo cancelamento do "hum".

    Se vc seguir esta prientação, seu captador foi instalado "ao contrário" pois as bobinas ajustáveis deveriam estar mais próximas da ponte.

    Mas isso também pode depender da sua guitarra. De repente sua guitarra ficou com o som mais "magrelo" quando o luthier colocou o captador do jeito "certo".

    Colocando o captador "ao contrário" o som saiu com uma gotinha a mais de graves, o que pode ter feito diferença e pode ter sido decisivo para a escolha da posição.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    alfacorrea
    cara axo q tem fundamento, o som dos solos ficou mto cheio e definido, do jeito que eu queria, talvez pela posicao q ele colocou, provavelmente ele deve ter feito de proposito por que o cara eh um dos melhores luthieres de belo horizonte, jah montou pedalboards pra tudo quanto eh artista daki de minas
    www.guitarock.com.br eh a loja dele pra quem quiser conferir

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatlemaniac
    Po cara, então você deu sorte pegando um luthier atencioso a esse ponto.
    Aliás, essa observação é bem interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida: posição dos parafusos ajustáveis de um SD 59