Tocar Piano ou teclado, iria ajudar no meu desempenho na guitarra?

    Autor Mensagem
    VINIGUNS
    Veterano
    # jun/06


    e ai gurizada!!!

    Eu tava afin de comprar um teclado pra tocar de vez em quando, brincar euhueuheu e compor tbm...

    e me surgiu essa pergunta sera q isso iria ajudar no meu desempenho na guitarra?

    tipo velocidade, harmonia... q q vcs acham?


    abraço!

    Spectrum
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pra mim adiantou :P
    primeiro instrumento que aprendi foi piano, comecei com 8 anos...fiz aula até uns 11 ou 12 se não me engano...
    hj ainda toco quando tenho oportunidade...me ajudou demais quanto a ritmo, harmonia, ouvido e tal.

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho vontade de comprar além de outra guitarra, um teclado e um baixo.

    pode não te ajudar na técnica e velocidade da guitarra, mas com certeza vai te ajudar com a teoria musical.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VINIGUNS
    Sem dúvida.
    Abç

    VINIGUNS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Spectrum
    alele
    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu!

    Pois eh eu pensei mesmo pelo lado da teoria e composição!!!

    e eh sempre legal tocar mais de um instrumento xD!

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a propósito que teclado tu ta pensando em pegar?

    VINIGUNS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alele
    Pois eh cara.. to vendo ainda... dei uma olhada no ML, vou pegar um usado eu acho bem baratinho... mas naum sei...

    tu tens alguma sugestão?

    abraço!

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nao tenho. é como te falei, ando pensando no assunto também. mas meu orçamento tá bem apertado. 200 a 300 no máximo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Estudar outro instrumento vem a somar.

    Eu não toco piano, mas uso muito o seu teclado pra transpor algumas idéias ou mesmo exemplificar intervalos nas minhas aulas. Com o piano, as notas estão prontas, na cara.

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VINIGUNS

    no curso superior de instrumento (violão) na ufba, você pega outro instrumento (piano) como disciplina obrigatória.

    http://www.escolademusica.ufba.br/main_instrumento.html

    Marisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VINIGUNS
    Técnicamente não.

    Musicalmente sim, e muito. Vais encarar música de outra forma, te garanto.

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O legal de piano é que as escalas se transformam, elas deixam de ser "desenhos" no braço da guitarra e se transformam em escalas de fato feitas por intervalos!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pode não te ajudar na técnica e velocidade da guitarra

    Técnicamente não


    Porque não????
    Eu não toco teclado. Só faço umas bobagens no teclado.
    Mas acho que pra quem toca piano/teclado, vai ter uma independência muito grande das mãos e uma ótima liberdade dos dedos, já pré desenvolvidas.

    Mas sei lá. Como eu disse eu não toco.

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pra compor, um teclado é uma mão na roda...tem muitos musicos de instrumentos de cordas que dizem que só conseguem compor no piano

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Elvenfoot

    Perfeito o comentário.

    Williamfw
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    po, eu toquei teclado a 5 anos, é mt bom, eu recomendo os da rolland, um usado bom ta uns 700 pila, diz ai a faixa de preço q vc quer. vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quase todos os grandes guitarristas tocam teclado ou piano, para compor ou mesmo no palco: Pete Townshend, David Gilmour, Tony Iommi, Van Halen, Zakk Wilde, John Lennon, Robert Fripp, Steve Howe, etc, etc...

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estudar outro instrumento vem a somar.(2)

    Quase todos os grandes guitarristas tocam teclado ou piano, para compor ou mesmo no palco: Pete Townshend, David Gilmour, Tony Iommi, Van Halen, Zakk Wilde, John Lennon, Robert Fripp, Steve Howe, etc, etc...
    (2)

    O Panucci e o Bertola disseram tudo...
    pra quem gosta de música só vem a somar, tanto teórica quanto praticamente falando...

    VINIGUNS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Isso ai realmente... a gente ve a teoria de outro jeito mesmo... Fica muito mais facil trabalhar intervalos, saber as escalas pelos intervalos sem ter q decorar os desenhos... é realmente um mão na roda, isso ta me incentivando muito a pegar um teclado, um bem simples de R$ 200 a R$ 300 mesmo...

    E como uma das minhas bandas trabalha com som próprio isso ajuda um monte, a compor e etc!

    se alguem tiver uma sugestão de modelo ou lugar pra comprar da um grito ai!


    abraço!

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um teclado mas nunca tive paciencia pra aprender. Ainda mais que tem uma tecla de nao funciona hehehe. Será que é caro arrumar isso?

    Acho mais dificil de tocar que guitarra, ainda mais sendo auto didata. Nao vou gastar em aula de piano, já ta foda começar aulas de guitarra, de piano entao nem pensar...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    piano eh teoria pura e aplicada, vc aprende intervalos por osmose

    Doug de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pelo fato do teclado se rum instrumento linear, o lance das notas, acordes, fica mais de visualizar isso ajudará muito na parte teórica, mas de repente se concentrar em dois instrumentos, pode trazerpouca evolução técnica em ambos

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VINIGUNS

    ae bicho, dei uma pesquisada rapida e tou pensando em pegar um psr-185 da yamaha. tu acha por na faixa dos 200 por ai.

    falou!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VINIGUNS

    meu ex-professor toca varios instrumentos, e ele sempre falava que conhecer outros instrumentos ajuda vc a tocar qualquer outro...

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ajuda sim, tu vai te outra visao na hora de encaixar o teclado em alguma musica que tu fize, fora a teoria que tu vai pega assim

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Melhora os seu quesitos de musica no geral:
    Percepção
    Teoria
    Harmonia
    talvez ritmo.

    king_arthur
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ajuda muit.. acho que ja disseram tudo né heheh

    bom, mas fora isso, eu adoro tocar teclado .. adoro o timbre de um hammond fazendo aquele fundinho hehe ou de um piano elétrico bem percussivo, funky.. fora os inumeros synths pra base e solo.. é incrivel

    as possibilidades sao inumeras.. a gente começa a tomar gosto por fazer uma base bem feita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Piano ou teclado, iria ajudar no meu desempenho na guitarra?