autodidata

    Autor Mensagem
    cabiludo
    # ago/02


    como ser autodidata? por onde começar? o que vale a pegar estudar?
    valeu!!!

    Stefen
    # ago/02


    Na minha opinião, o primeiro item de um autodidata é vontade, depois paciência. Agora tecnicamente falando, nunca deixe a teoria de lado, parece chato, mas na verdade é a melhor maneira de se começar. Eu por exemplo comecei com livrinhos de cifra, não vou dizer que não conseguia tirar as músicas, conseguia sim, só que depois começa a frustração, pois a única coisa que vc faz é ficar repetindo acordes, sem saber ao certo o que está fazendo. Portanto na minha opinião, aqui mesmo no cifraclub tem uma apostilinha com teoria, e por mais chato que possa parecer, tenha certeza de que esse é um dos melhores caminhos. Depois comece pegando cifras de músicas simple de tocar, é muito satisfatório conseguir tocar uma música... E depois é só ir garimpando informações de acordo com as necessidades que forem aparecendo.
    É isso aí.

    Anônimo
    # ago/02


    é só deixar seus sentimentos mandarem nas suas maos

    igor
    # ago/02


    as melhores coisas q aprendi foi sozinho mesmo, mas um professor foi mto útil pra mostrar o caminho

    flube
    # ago/02


    Eu já arranhava um violão, mas quando comprei minha guita, o tesão foi tamanho que aprendi várias técnicas (hammer-on, pull-off, slide, tappin', drive, etc...) em apenas 2 semanas, grande parte aqui no Cifra Club- o melhor site brasileiro sobre o assunto.
    Depois é só treinar, mas lembre-se que pressa e a vergonha em perguntar são suas maiores inimigas.
    Como disse o Stefen a satisfação de se tirar uma música mais sinistra a cada dia é muito foda.
    Eu sei que esse não é um exemplo muito complicado, mas talvez por gostar muito da música, quanto toquei Wherever You'll Go do The Calling pela 1ª vez, quase gosei, hehe :-)
    Boa sorte!!!

    flube
    # ago/02


    Só mais uma coisa: na minha opinião você deveria começar por cifras do álbum "Warning" do Green Day e todas do Legião (é claro).
    Por não serem tão técnicas, essas bandas podem ser uma boa pedida.
    []'s (abraços)...

    guitarnet
    # ago/02


    Olha cara, a internet é uma fonte inesgotável de estudos. Já peguei coisas demais na internet, material é o que não falta. Quer saber como achar ? entre em sites de busca (eu particularmente uso bastante o yahoo) e escreva a palavra chave tipo: guitarra escalas. Não que tudo o que você vá encontrar seja bom, mas tem muita coisa boa e de graça. Outra dica se quizer achar coisas em páginas aqui do Brasil mesmo digite www.yahoo.com.br, agora se quizer achar páginas sobre guitarra em sites lá dos EUA digite só www.yahoo.com e evidentemente a palavra chave da pesquisa deve mudar prá coisas do tipo: guitar lesson. Outra coisa, não sei o quanto você já sabe de música, mas se você já faz uma base na guitarra e deseja começar a improvisar, procure informações sobre a pentatonica na internet e quando já tiver dominado isso, passe para os modos gregos e por ai afora.
    Abraços e boa sorte mano.
    Que Deus ilumine as idéias de todos nós auto-didatas.

    flube
    # ago/02


    Amem!!!

    Igormusic
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olhe esse tópico de 1900!!!
    Era pergaminho, hehehehehehehehehe...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    cabiludo

    Vou responder a sua pergunta como um autodidata.

    Quando comecei não tive a oportunidade de fazer aulas (nem mesmo as mais baratas). Minha família passou por problemas financeiros e não podiam gastar com aulas.

    Mas a minha paixão pela música me fez seguir em frente.

    Ser autodidata não quer dizer que você não deva estudar, muito pelo contrário, deve estudar mais ainda.

    Seja observador, saia a noite e veja as pessoas tocando, como elas fazem isto ou aquilo. Escute muita música. É as primeiras influências que vai determinar a sua maneira de tocar, por isso tenha um bom gosto!

    Pesquise o que puder e pergunte o que sentir vontade (só não seja chato, ok?).

    Durma com os livros e acorde com eles. É dentro deles que estão muitos segredos desta arte.

    A música é uma cesta fechada, onde é difícil encontrar pessoas que compartilhe seu conhecimentos, portanto seja mais observador ainda.

    Mas estude. Ser autodidata pode lhe dar mais formação do que uma faculdade de música por exemplo. O que se aprende "sozinho" jamais se esquece.

    Mas se tiver a oportunidade de pagar aulas, pague e tenha aulas. Não importa os meios e sim o que você pode fazer depois.

    Boa sorte!

    Sem nocao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu sou autodidata...
    Faco tudo isso todo santo dia!
    Alem de ralar muito

    Ice Bergh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu so auto didata, tudo que aprendi foi cifraclub, amigos, essas coisas, nunca fiz aula.. Nun sei ler nda de partitura (eskeci, ja soube)... Então, que vc precisa ter eh força de vontade a paciencia.

    Randy_Rhoads_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu não acho que um cara que aprende sozinho seja autodidata, eu acho que um cara mais esforçado só isso, um autodidata é diferente de esforço!
    Eu aprendi muita coisa sozinho porque eu sou orgulhoso, não curto pedir ajuda pra ninguém (Ignorância da minha parte né?), aprendi muita sozinho, e me considero apenas esforçado, só...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    autodidata = se instruir

    Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caras, eu sempre fui autodidata, treino sozinho a + de um ano, mas agora estou tendo aulas.
    Para ser autodidata, precisa ter um saco das porra!
    Ir treinando o ouvido. Pesquisar banstante...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Agente Smith

    É verdade, tem que ter saco.

    É sempre bom ter aulas. Não existe nenhum mérito em er autodidata ou pegar aulas com fulano ou ciclano.

    A música fala por si.... ou dó... ou por ré... tanto faz he he he he


    Vem de em Mi que eu vou sem em Si.

    Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanuccisai fora!Eu so Espada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a autodidata