Fim da novela!!! Comprei a Cort X-6!!!

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jun/06 · Editado por: sobrevivente


É isso ae pessoal! Vocês devem ter visto os meus tópicos enjoados sobre dar um upgrade na golden ou trocar de guitarra.
Pois é: Eu comprei a Cort X-6!

Paguei por ela R$ 900,00 , e como não tinha a pronta entrega, eu tive que esperar uma semana.

Ela é muito bonita, tem um design imponente, de cor preta, possui um braço super confortável, macia de tocar, as cordas são bem baixinhas (senti uma boa diferença da golden nesse aspecto).

A ponte floyd mantém legal a afinação, mas depois de umas alavancadas mais bruscas, ela tende a desafinar, mas ela se comporta relativamente bem.

Uma coisa que estranhei um pouco foi o pino da correia que fica atrás
do chifre superior... acho que até disseram por aqui a respeito disso, mas isso é questão de se acostumar.

FOTOS

Foto dela inteira
Logo da Cort
Corpo
Captador Mightmite
Corpo (parte de trás)
Foto dela inteira (parte de trás)

Agora um fator que me preocupou um pouco é o lance do som. Eu esperava que fosse mudar radicalmente, mas não foi o que aconteceu...
Não sei pelo fato da Zoom 505, ou outra coisa...

SOUNDS

Interlude Master of Puppets - Metallica - com Cort X-6

Interlude Master of Puppets - Metallica - com Golden LesPaul

Nos sounds, eu usei uma bt bem legal (não coloquei mais a da guitar pro heheheh) mais a Zoom 505II.

Opinem ae sobre os meus sounds, e vejam se realmente tem alguma diferença no timbre...
Valeu!!!

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Bonita ela, hein.
Quanto ao som, não se preocupe, a 505 "come" o timbre.

Williamfw
Veterano
# jun/06
· votar


olha cara, comparando com a outra gravação ta melhor sim, se bem q nao outra o vol da guita tava baixo né? Mas pá, o timbre dela é altos loco, tava ouvindo agora master of puppets pra compara e tá bem parecido, parabens pela guita. vle

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


Eu curti bragarai, ficou bacana, vc utiliza um oitavador neste solo?
Abçs

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Parabéns pela compra bixo!
Bonita sua guitarra, agora vou ouvir o som.

pagode nem morto
Veterano
# jun/06
· votar


Que maravilha! Parabéns pela guitarra.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
Quanto ao som, não se preocupe, a 505 "come" o timbre.
Pô cara, fico feliz em saber disso! Valeu!!!

Williamfw
Opa! Valeu ae mano!!! Pois é, dei uma ajeitada no volume para vocês ouvirem melhor aí... Valeu cara!!! =)

THE GUITAR MAN
Oitavador?!?! Não cara! Só na zoom 505 mesmo! Valeu mesmo os elogios!!! /o/

janick
\o\

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


pagode nem morto
Muito obrigado ae cara!!! \o/

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Pô cara, Over-masssa essa guitarra, e imagino que o timbre dela seja over-foda, pq com a zoom já ficou legal!
Vou comprar uma x-6 pra mim ou a x-11.
Teria como tu fazer umas gravações com powee chordscom o cap da ponte e alguns solinhos usando o cap do braço?
Abraço!

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Van_Lorien
Olha cara, posso fazer sim... vou aproveitar esse feriado nessa semana para ver se faço isso... Você quer num efeito mais clean?

Ae gente, opinem ae!!! :P

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
pode ser também, tens msn?

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente25 arrouba hotmail ponto com sem br.

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


Aew amigo, parabéns pela compra... Minha guitarra é a "mãe" das X6/X11.. paguei 1100 reais e é um show de guitarra! Cort Viva Gold II!

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


Aqui as fotos da minha:

http://img357.imageshack.us/img357/7646/cortromulo0037zr.jpg

http://img357.imageshack.us/img357/2510/cortromulo0051ul.jpg

http://img357.imageshack.us/img357/1769/cortromulo0070tj.jpg

http://img357.imageshack.us/img357/5417/cortromulo0086wv.jpg

http://img476.imageshack.us/img476/2576/cortromulo0091eb.jpg

http://img476.imageshack.us/img476/484/cortromulo0138yj.jpg

http://img476.imageshack.us/img476/8610/cortromulo0166qz.jpg

http://img254.imageshack.us/img254/6770/cortromulo0194vb.jpg

http://img283.imageshack.us/img283/3174/cortromulo0176ud.jpg

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Agora um fator que me preocupou um pouco é o lance do som. Eu esperava que fosse mudar radicalmente, mas não foi o que aconteceu...
Não sei pelo fato da Zoom 505, ou outra coisa...


Massa cara! Eu tenho uma X6 tbém, igual a sua, só q pus um JB na ponte hehe Show de bola essa guita! ;-)

A questão do timbre provavelmente é a zoom mesmo, eu tinha um zoom tbém, e ligando a guitarra nela e depois direto no ampli percebi q ela estragava o som da guita total hauahauh :-D

É isso! parabéns pela guita! ;-)

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
ae magrao
blz a guita nova entao?

nao teve diferença sensivel nos timbres nao, o timbre limpo fico mais legalzinho com a les paul e o solo ficasse mais solto pra tocar com a cort
essa pequena diferença no timbre limpo pode ser a altura das cordas mesmo, mas nao teve mudanças q eu acho q tu esperaria no timbre mesmo, tu usou efeito na zoom no timbre limpo né? mas se tu pluga as guitarras direto no cubo tu sente a diferença, vai dizer? hehe só investir num pedalzinho legal... zoom 505 tem essa magica de deixar todas as guitarras iguais hehe

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


gege_correa
A questão do timbre provavelmente é a zoom mesmo, eu tinha um zoom tbém, e ligando a guitarra nela e depois direto no ampli percebi q ela estragava o som da guita total hauahauh :-D
Putz... essa zoom tá acabando com o som da guitarra então... =/

É isso! parabéns pela guita! ;-)
Valeu ae cara!!!

Extrapolation
ae magrao
Você me conhece cara?! Identifique-se!!! huahauhuh!!!

zoom 505 tem essa magica de deixar todas as guitarras iguais hehe
Ah cara... estou percebendo isso... Vou ter que trocar de pedal... Acho que vou pegar um V-Amp 2 do paragua.

Mais opiniões???

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Uping!

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Você me conhece cara?! Identifique-se!!! huahauhuh!!!
kkkkkkk

sobrevivente
Veterano
# jun/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


huehueheuh... mais alguém?

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Ah cara... estou percebendo isso... Vou ter que trocar de pedal... Acho que vou pegar um V-Amp 2 do paragua.

Apesar dele (VAmp) ter ótimas dist acho q descarateriza um pouco a guitarra tbém...:-\ Nada como pedais analógicos pra valorizar o timbre da tua guita :-D Mas daí é interessante vc ter um ampli no mínimo legalzinho, na verdade, diria até que o ampli é mais importante! ;-)

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


gege_correa
Ah, mas assim, eu sei que não há nada que se compare com analógicos, mas não estou com o pensamento em comprá-los. Eu acho que já está de bom tamanho trocar o pedal por uma V-amp 2... deve mudar e muito em relação a zoom né? o que vocês acham?

Racso
Veterano
# jun/06
· votar


Linda a guitarra! queria comprar uma x-11, mas acho q só vai dar no final do ano....

edukl
Veterano
# jun/06
· votar


como eh a floyd da x6? ela segura bem a afinação? to kerendo compra uma com floyd mas barata tb...

Carolinne
Veterano
# jun/06
· votar


onde baixo a tab desse solo, ou deixem aki a tab jah, pra meu amigo pegar/anotar

marc.cr
Veterano
# jun/06
· votar


Valeu o dinheiro gasto?
Eu tô pensando em comprar um Washburn x-12 que tá por 390,00, mas talvez eu junte (muito) mais e compre uma cort..
O que vale mais? (em custo / benefício)?

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Racso
Vale a pena esperar mais um pouco... ela é muito legal!!!

edukl
Olha, como eu falei lá em cima... ela mantém bem legal a afinação, mas nas alavancadas mais bruscas, ela tende a desafinar, mas isso depois de muitas alavancadas bruscas (e mesmo assim não dá para perceber que desafinou, só no afinador mesmo para perceber...)
Mas vai na moral nela que ela é bem legal!!! =D

Carolinne

Tab Master of Puppets
Tab Guitar Pro Master of Puppets
;)

marc.cr
Olha, eu meio que comprei as cegas, só me baseei nos comentários do pessoal aqui... Eu nem testei outras guitarras!!!
Mas eu gostei muito dela, super confortável, muito melhor que a Golden LesPaul!!!

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Leva ela pra regular num lut que a diferença vai ser muito grande...

Sugiro que você junte uma grana e compre uma ponte floyd rose de qualidade e um captador legal pra colocar na ponte, já que o do braço é legalzinho...

Petrus_L
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Esse teu tópico me decidiu a comprar a cort x-6.

Agora um fator que me preocupou um pouco é o lance do som. Eu esperava que fosse mudar radicalmente, mas não foi o que aconteceu...
Não sei pelo fato da Zoom 505, ou outra coisa..


te preucupa não, é da zoom msm....eu tenho uma 606 e sei o que é isso...
Compra um simulamp, só R$ 200

YYuRii
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Parabens pela guitarra, guitarra muito boa e bonita, quase acabei comprando uma dessa só que dai apareceu outra guitarra que acabei comprando, mas essa é excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim da novela!!! Comprei a Cort X-6!!!