Socorro em Acordes

    Autor Mensagem
    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06


    Mas que raiva eu sei toda a teoria dos acordes mas quando eu vo tocar o som sai uma porra, sai umas cordas abafadas,não tenho uma boa coordenação motora com as mãos,não sei possicionar os dedos diretos, e quando aplico força pro som sair melhor meu dedo dói, há algum outro exercicio que faça eu melhorar sem ser a pratica?

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Eu tento ao maximo fazer tudo certinho no braço, ai mais de uma hora depois o som continua uma porra, hehe ai eu fico com raiva bato na minha cabeça e da vontade de jogar o violão longe...
    isso pra fazer um unico acorde....

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu to ficando doido!!! Se o violão fosse gente metia porrada nele

    Manticore
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Manticore
    · votar


    há algum outro exercicio que faça eu melhorar sem ser a pratica?

    Não, vc ta muito afobado...vai com calma, e toque mais do que ficar apenas lendo teoria...prática só se consegue com prática

    Facchini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    Violão é teu amigo, trate ele com carinho e seja paciente, habilidade nun cai do céu, seja persistente...

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Manticore
    é foda vc saber como e não conseguir.... mas pra melhorar a coordenação dos dedos vc recomenda algo?

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Facchini
    é que só vejo uma evolução minha só que teorica, mas quando tento tocar até desanimo, desafino,etc....

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço
    Faz o velho e bom 1,2,3,4 e variantes...em todas as cordas.Pegue algumas escalas e pratique pra ir soltando os dedos...no inicio todo mundo demora pra achar notas etc...depois pegue os acordes e vai treinando, seja persistente que quando menos tu esperar vai estar saindo

    Facchini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    Eu nunca tive contato com a teoria bruska, já com a prática sempre andei lado a lado, vc nun pode ser tão desesperado, pra tudo se dá um jeito, fora a morte, intão se dedique, e não se afobe, calma, não é qualquer um que pega um instrumento e sai tokando, eu toko a cerca de 4 anos e sou um merda assumido na guitarra, nem por isso choro.
    Tenta faze o 1 2 3 4 - 4 3 2 1, sei lá, tenta, se isso funcionar pra vc é bom.
    Bons estudos e sorte.

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Vo ir tocar teclado hehe não tem como errar a teclinha hehe zuera, bem isso foi um desabafo, agora la vo eu tocar os brummmmm pro (eu tocando uma tétrade, só saindo o som de uma triade e uma nota (corda) saindo abafada)........

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Manticore
    Facchini
    valeu ai vo praticar, um dia fico bom
    é que as vezes é necessario um desabafo...

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço
    Vai lá cara, sorte e persistencia nos estudos pq tocar guitarra é bom BAGARAI

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estudar teoria é bem mais facil que tocar

    fgr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, isso é pura prática mesmo.

    Antigamente eu não sabia fazer uma pestana e acha que era porque eu sou magrinho e não tinha força pra pressionar as cordas direito, até que um dia por acaso eu posicionei meu indicador um pouco de lado e pra minha surpresa soaram todas as notas que antes não soava.

    Hoje eu vejo pessoas bem mais fortes que eu e que não fazem pestana nem por um decreto.

    Vá com calma, ache o melhor e mais confortável jeito de tocar e pode ter certeza que tu vai conseguir facil facil!!!!

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    ache o melhor e mais confortável jeito de tocar
    há isso? ué eu aperto com toda minha força as casas do braço pro som sair bom e nada =( , e ainda meus dedos ficam doendo....
    eu to fazendo esse exercicio pra independencia dos dedos http://www.conradopaulino.com.br/news1.asp?map_001_c=03%2E04&offset=30 &cng_ukey=38127154712ITNPELC
    mas por mas que eu tente não tenho independencia do dedo 3 e 2, pro 3 ir o 4 tem que ir também, e a mesma coisa pro 2 e 1

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hehe esqueçi de mencionar algo, hoje é meu primeiro dia de pratica de algo, vo gravar pra vcs pra mostrar xD

    Facchini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço
    (eu tocando uma tétrade, só saindo o som de uma triade

    kra eu nun sei o que é tétrade e nem triade direito...
    pro c ve minha potencia na teoria...
    mas eu toko razuavelmente bem...
    faze oque...

    hiashuahuehaoehow

    Bend
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Calma cara....... Eu tava olhando la no site e esse exercicio eh malvado msm aheuaheuhae....... A melhor coisa que eu possa te fala eh começça bem devagar, vai nesse site, poe o metrono num numero baixo (40-70) e vai fazendo o exercicio junto com o tempo......

    Depois de um tempo quando voce começa a acerta aumenta o tempo.....

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ta ai minha primeira gravação, desculpe mas não sei tocar direito e muito menos gravar, mas eu tentei analisem ai http://rapidshare.de/files/22826168/corda_abafada.mp3.html

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bend
    valeu pelo site, mas eu tenho metronomo ja o do guitar pro, hehe não consigo tocar nada direito imagina com o tempo ai que vo fica doido mesmo, vo praticar, praticar, praticar...

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Facchini
    aposto que vc ta de zuera

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hehe momento nada ver... 1º gravação pro fórum um acordezinho de uma levada mpb xD

    Facchini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    Não estou.
    Sou uma negação em teoria.
    Sou autodidata, ninguém nunca me ensinou nada, e eu nunca tive sako de correr atráz da teoria, intaum treinei a prática e me desenvolvi nela, meu ponto fraco com certeza é a teoria, mas tendo a prática do meu lado, toko o que quero (posso)... Só quando vou compor que o negocio pega... :/
    Estou aprendendo agora alguma coisas de teoria com meus amigos, e melhora muuuuuuuuito as coisas...

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Facchini
    me humilhei muito atrás dos "meus amigos" atrás de conheçimento teorico, agora vo praticar até meus dedos cairem, é foda ter "amigos"

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estudar teoria é bem mais facil que tocar
    Discordo. Toco até que bem, mas sinto muuuuuita falta da bendita teoria...

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rafael Ferraço
    Rafinha, isso é questão de prática mesmo. Vai treinando que tu chega lá! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro em Acordes